Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Portela, Cláudia Paranhos de Jesus
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1905
Resumo: A contemporaneidade tem provocado mudanças estruturais no panorama social. Dentre essas mudanças está a diversificação dos modos de vida familiar onde o modelo de família tradicional tem cedido lugar para o aparecimento de outros. O eixo de discussão deste estudo direciona-se para analisar a influência dessa onda de transformações por qual vem passando a(s) família(s) no que diz respeito às práticas educativas parentais e sua relação com a escola dos filhos. A análise será embasa nos pressupostos teóricos da Teoria da Reprodução.
id UNIT-4_4a9e30c8690732d277cf92b8ae487a85
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1905
network_acronym_str UNIT-4
network_name_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository_id_str
spelling Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizerConfigurações FamiliaresPráticas EducativasRelação Família-EscolaA contemporaneidade tem provocado mudanças estruturais no panorama social. Dentre essas mudanças está a diversificação dos modos de vida familiar onde o modelo de família tradicional tem cedido lugar para o aparecimento de outros. O eixo de discussão deste estudo direciona-se para analisar a influência dessa onda de transformações por qual vem passando a(s) família(s) no que diz respeito às práticas educativas parentais e sua relação com a escola dos filhos. A análise será embasa nos pressupostos teóricos da Teoria da Reprodução.Editora Universitária Tiradentes2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/190510.17564/2316-3801.2014v3n1p19-30Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 3 n. 1 (2014); 19-302316-38012316-334810.17564/2316-3801.2014v3n1reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1905/988Portela, Cláudia Paranhos de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-19T01:29:10Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1905Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T01:29:10Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
title Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
spellingShingle Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
Portela, Cláudia Paranhos de Jesus
Configurações Familiares
Práticas Educativas
Relação Família-Escola
title_short Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
title_full Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
title_fullStr Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
title_full_unstemmed Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
title_sort Pluralidade familiar contemporânea e práticas educativas parentais: o que a literatura tem a dizer
author Portela, Cláudia Paranhos de Jesus
author_facet Portela, Cláudia Paranhos de Jesus
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Portela, Cláudia Paranhos de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Configurações Familiares
Práticas Educativas
Relação Família-Escola
topic Configurações Familiares
Práticas Educativas
Relação Família-Escola
description A contemporaneidade tem provocado mudanças estruturais no panorama social. Dentre essas mudanças está a diversificação dos modos de vida familiar onde o modelo de família tradicional tem cedido lugar para o aparecimento de outros. O eixo de discussão deste estudo direciona-se para analisar a influência dessa onda de transformações por qual vem passando a(s) família(s) no que diz respeito às práticas educativas parentais e sua relação com a escola dos filhos. A análise será embasa nos pressupostos teóricos da Teoria da Reprodução.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1905
10.17564/2316-3801.2014v3n1p19-30
url https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1905
identifier_str_mv 10.17564/2316-3801.2014v3n1p19-30
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1905/988
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 3 n. 1 (2014); 19-30
2316-3801
2316-3348
10.17564/2316-3801.2014v3n1
reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
collection Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com
_version_ 1800220591836364800