QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sérgio Roberto da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rosini, Alessandro Marco, Silva, Marcia Welita da, Henrique, Marcelo Rabelo, Guberovic, Silvia Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353
Resumo: Objetivou-se investigar o construto QVT-Qualidade de Vida no trabalho em um estudo de caso único com 314 operários da construção civil do Estádio do Corinthians. Focou-se nas percepções de remuneração e condições de trabalho. Para tanto, considerou-se a Teoria das Satisfações Humanas de Herzberg (1966) juntamente com o modelo de Walton (1973), em seguida comparando com os estudos de Sampaio (2010). Os resultados da pesquisa indicam satisfação com relação à remuneração, provavelmente fruto de duas horas extras compulsoriamente realizadas. Em relação às condições de trabalho também houve satisfação. Os sujeitos não percebem o impacto destas duas horas a mais nas condições do trabalho.
id UNITAU-2_10a5ae586be4548f26084b562220da10
oai_identifier_str oai:ojs2.lajbm.com.br:article/353
network_acronym_str UNITAU-2
network_name_str Latin American Journal of Business Management
repository_id_str
spelling QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)Qualidade de vida no TrabalhoConstrução civilOperários da construção civilEstádio do CorinthiansCopa do mundoObjetivou-se investigar o construto QVT-Qualidade de Vida no trabalho em um estudo de caso único com 314 operários da construção civil do Estádio do Corinthians. Focou-se nas percepções de remuneração e condições de trabalho. Para tanto, considerou-se a Teoria das Satisfações Humanas de Herzberg (1966) juntamente com o modelo de Walton (1973), em seguida comparando com os estudos de Sampaio (2010). Os resultados da pesquisa indicam satisfação com relação à remuneração, provavelmente fruto de duas horas extras compulsoriamente realizadas. Em relação às condições de trabalho também houve satisfação. Os sujeitos não percebem o impacto destas duas horas a mais nas condições do trabalho.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2017-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016)Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353/176Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Sérgio Roberto daRosini, Alessandro MarcoSilva, Marcia Welita daHenrique, Marcelo RabeloGuberovic, Silvia Regina2017-01-17T14:37:30Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/353Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2017-01-17T14:37:30Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
title QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
spellingShingle QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
Silva, Sérgio Roberto da
Qualidade de vida no Trabalho
Construção civil
Operários da construção civil
Estádio do Corinthians
Copa do mundo
title_short QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
title_full QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
title_fullStr QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
title_full_unstemmed QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
title_sort QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO PERCEBIDAS PELOS OPERÁRIOS DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS SOB A ÓTICA DA TEORIA DAS SATISFAÇÕES HUMANAS DE HERZBERG (1966)
author Silva, Sérgio Roberto da
author_facet Silva, Sérgio Roberto da
Rosini, Alessandro Marco
Silva, Marcia Welita da
Henrique, Marcelo Rabelo
Guberovic, Silvia Regina
author_role author
author2 Rosini, Alessandro Marco
Silva, Marcia Welita da
Henrique, Marcelo Rabelo
Guberovic, Silvia Regina
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Sérgio Roberto da
Rosini, Alessandro Marco
Silva, Marcia Welita da
Henrique, Marcelo Rabelo
Guberovic, Silvia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade de vida no Trabalho
Construção civil
Operários da construção civil
Estádio do Corinthians
Copa do mundo
topic Qualidade de vida no Trabalho
Construção civil
Operários da construção civil
Estádio do Corinthians
Copa do mundo
description Objetivou-se investigar o construto QVT-Qualidade de Vida no trabalho em um estudo de caso único com 314 operários da construção civil do Estádio do Corinthians. Focou-se nas percepções de remuneração e condições de trabalho. Para tanto, considerou-se a Teoria das Satisfações Humanas de Herzberg (1966) juntamente com o modelo de Walton (1973), em seguida comparando com os estudos de Sampaio (2010). Os resultados da pesquisa indicam satisfação com relação à remuneração, provavelmente fruto de duas horas extras compulsoriamente realizadas. Em relação às condições de trabalho também houve satisfação. Os sujeitos não percebem o impacto destas duas horas a mais nas condições do trabalho.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353
url https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/353/176
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Latin American Journal of Business Management
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
publisher.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
Latin American Journal of Business Management
dc.source.none.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 No. 2 (2016)
Latin American Journal of Business Management; Vol. 7 Núm. 2 (2016)
Latin American Journal of Business Management; v. 7 n. 2 (2016)
2178-4833
reponame:Latin American Journal of Business Management
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Latin American Journal of Business Management
collection Latin American Journal of Business Management
repository.name.fl_str_mv Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net
_version_ 1800221337113853952