UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Latin American Journal of Business Management |
Texto Completo: | https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290 |
Resumo: | A pesquisa aqui apresentada teve como objetivo analisar como se caracteriza empreendedores das redes de relação ligadas aos circuitos de corridas de rua na cidade de São Paulo. Foram estudadas duas organizações e suas respectivas redes. Adotou-se a abordagem metodológica qualitativa. Os dados foram coletados nos sítios de internet das organizações e em outros especializados em corridas de rua, assim como em entrevistas com profissionais de assessoria esportiva. A análise dos dados possibilitou caracterizar três tipos de participantes das redes de relação: (i) instituições organizadoras de corrida; (ii) organizações parceiras; (iii) empresas e profissionais satélites. As instituições organizadoras apresentam um perfil empreendedor ligado à identificação de oportunidades. As organizações parceiras apresentam um perfil voltada ao marketing, pois objetivam associar a sua marca na promoção de corridas de rua. Empresas e profissionais satélites apresentam um perfil empreendedor numa perspectiva que foca identificação de oportunidades e possibilidades de diversificação de clientes, incluindo no rol de clientes atendidos os participantes de corridas de rua. |
id |
UNITAU-2_21dd91e7d79e3abf9be215b19482486c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.lajbm.com.br:article/290 |
network_acronym_str |
UNITAU-2 |
network_name_str |
Latin American Journal of Business Management |
repository_id_str |
|
spelling |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUARedes de relaçãoEmpreendedorismoGestão do esporteCorridas de ruaA pesquisa aqui apresentada teve como objetivo analisar como se caracteriza empreendedores das redes de relação ligadas aos circuitos de corridas de rua na cidade de São Paulo. Foram estudadas duas organizações e suas respectivas redes. Adotou-se a abordagem metodológica qualitativa. Os dados foram coletados nos sítios de internet das organizações e em outros especializados em corridas de rua, assim como em entrevistas com profissionais de assessoria esportiva. A análise dos dados possibilitou caracterizar três tipos de participantes das redes de relação: (i) instituições organizadoras de corrida; (ii) organizações parceiras; (iii) empresas e profissionais satélites. As instituições organizadoras apresentam um perfil empreendedor ligado à identificação de oportunidades. As organizações parceiras apresentam um perfil voltada ao marketing, pois objetivam associar a sua marca na promoção de corridas de rua. Empresas e profissionais satélites apresentam um perfil empreendedor numa perspectiva que foca identificação de oportunidades e possibilidades de diversificação de clientes, incluindo no rol de clientes atendidos os participantes de corridas de rua.Latin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business ManagementLatin American Journal of Business Management2016-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290Latin American Journal of Business Management; Vol. 6 No. 3 (2015)Latin American Journal of Business Management; Vol. 6 Núm. 3 (2015)Latin American Journal of Business Management; v. 6 n. 3 (2015)2178-4833reponame:Latin American Journal of Business Managementinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290/151Campos, Teodoro MaltaMoraes, Marcela Barbosa deLima, Edmilsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-27T01:07:02Zoai:ojs2.lajbm.com.br:article/290Revistahttps://www.lajbm.com.br/index.php/journal/indexhttp://www.lajbm.net/index.php/journal/oaimarcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net2178-48332178-4833opendoar:2016-01-27T01:07:02Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
title |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
spellingShingle |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA Campos, Teodoro Malta Redes de relação Empreendedorismo Gestão do esporte Corridas de rua |
title_short |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
title_full |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
title_fullStr |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
title_full_unstemmed |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
title_sort |
UM ESTUDO SOBRE A CARACTERIZAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DAS REDES LIGADOS AOS CIRCUITOS DE CORRIDA DE RUA |
author |
Campos, Teodoro Malta |
author_facet |
Campos, Teodoro Malta Moraes, Marcela Barbosa de Lima, Edmilson |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Marcela Barbosa de Lima, Edmilson |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Teodoro Malta Moraes, Marcela Barbosa de Lima, Edmilson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes de relação Empreendedorismo Gestão do esporte Corridas de rua |
topic |
Redes de relação Empreendedorismo Gestão do esporte Corridas de rua |
description |
A pesquisa aqui apresentada teve como objetivo analisar como se caracteriza empreendedores das redes de relação ligadas aos circuitos de corridas de rua na cidade de São Paulo. Foram estudadas duas organizações e suas respectivas redes. Adotou-se a abordagem metodológica qualitativa. Os dados foram coletados nos sítios de internet das organizações e em outros especializados em corridas de rua, assim como em entrevistas com profissionais de assessoria esportiva. A análise dos dados possibilitou caracterizar três tipos de participantes das redes de relação: (i) instituições organizadoras de corrida; (ii) organizações parceiras; (iii) empresas e profissionais satélites. As instituições organizadoras apresentam um perfil empreendedor ligado à identificação de oportunidades. As organizações parceiras apresentam um perfil voltada ao marketing, pois objetivam associar a sua marca na promoção de corridas de rua. Empresas e profissionais satélites apresentam um perfil empreendedor numa perspectiva que foca identificação de oportunidades e possibilidades de diversificação de clientes, incluindo no rol de clientes atendidos os participantes de corridas de rua. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290 |
url |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/290/151 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management |
publisher.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management Latin American Journal of Business Management |
dc.source.none.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management; Vol. 6 No. 3 (2015) Latin American Journal of Business Management; Vol. 6 Núm. 3 (2015) Latin American Journal of Business Management; v. 6 n. 3 (2015) 2178-4833 reponame:Latin American Journal of Business Management instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Latin American Journal of Business Management |
collection |
Latin American Journal of Business Management |
repository.name.fl_str_mv |
Latin American Journal of Business Management - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
marcela.moraes@unitau.com.br||editor@lajbm.net |
_version_ |
1800221337061425152 |