Estilos de aprendizagem no ensino técnico agropecuário das escolas técnicas federais do Estado de Goiás

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Reginaldo Santana
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Noronha, Cássia Maria Silva, Neto, Odilon José de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
Texto Completo: https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/134
Resumo: Esse estudo trata-se de um diagnóstico de estilos de aprendizagem. O trabalho teve por público-alvo os alunos dos cursos Técnicos em Agropecuária das Escolas Técnicas Federais do Estado de Goiás. Dentre as pesquisas educacionais, destacou-se o trabalho sobre estilos de aprendizagem, que parte da premissa que cada aluno tem sua maneira de aprender e em contrapartida cada professor tem seu método de ensino. Assim sendo, propôs-se verificar como os alunos dos cursos técnicos aprendem e com base nesses resultados, permitir utilizá-los de maneira efetiva, seja: a) institucionalmente, com a constatação da escola de como seus alunos aprendem e a adequação dos currí­culos ou planejamento de aulas e b) individualmente, o aluno ao saber como aprende, pode buscar meios de complementar e/ou desenvolver suas habilidades para tornar seu aprendizado mais efetivo.
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