Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
Texto Completo: | https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticínios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possível coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possível avaliar o posicionamento estratégico do laticínio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuída às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação. |
id |
UNITAU-3_b256386e2185721887588819df5705ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.rbgdr.net:article/184 |
network_acronym_str |
UNITAU-3 |
network_name_str |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercadoestratégiaslaticíniossupermercado.O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticínios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possível coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possível avaliar o posicionamento estratégico do laticínio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuída às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.Universidade de Taubaté2009-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/18410.54399/rbgdr.v5i1.184Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 5 No. 1 (2009)RBGDR; Vol. 5 Núm. 1 (2009)Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 5 n. 1 (2009)1809-239X10.54399/rbgdr.v5i1reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regionalinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184/145Pereira, Kênia Tomaz Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-05T00:58:31Zoai:ojs2.rbgdr.net:article/184Revistahttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdrPUBhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/oai||monicafcarniello@gmail.com1809-239X1809-239Xopendoar:2009-03-05T00:58:31Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
title |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
spellingShingle |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado Pereira, Kênia Tomaz Marques estratégias laticínios supermercado. |
title_short |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
title_full |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
title_fullStr |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
title_sort |
Estratégias de comercialização do laticínio com seu canal de distribuição: o supermercado |
author |
Pereira, Kênia Tomaz Marques |
author_facet |
Pereira, Kênia Tomaz Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Kênia Tomaz Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
estratégias laticínios supermercado. |
topic |
estratégias laticínios supermercado. |
description |
O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticínios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possível coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possível avaliar o posicionamento estratégico do laticínio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuída às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-03-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184 10.54399/rbgdr.v5i1.184 |
url |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184 |
identifier_str_mv |
10.54399/rbgdr.v5i1.184 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184/145 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 5 No. 1 (2009) RBGDR; Vol. 5 Núm. 1 (2009) Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 5 n. 1 (2009) 1809-239X 10.54399/rbgdr.v5i1 reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
collection |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional |
repository.name.fl_str_mv |
Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||monicafcarniello@gmail.com |
_version_ |
1800220466921603072 |