Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Kênia Tomaz Marques
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
Texto Completo: https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticí­nios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possí­vel coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possí­vel avaliar o posicionamento estratégico do laticí­nio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuí­da às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.
id UNITAU-3_b256386e2185721887588819df5705ce
oai_identifier_str oai:ojs2.rbgdr.net:article/184
network_acronym_str UNITAU-3
network_name_str Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
repository_id_str
spelling Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercadoestratégiaslaticí­niossupermercado.O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticí­nios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possí­vel coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possí­vel avaliar o posicionamento estratégico do laticí­nio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuí­da às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.Universidade de Taubaté2009-03-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/18410.54399/rbgdr.v5i1.184Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 5 No. 1 (2009)RBGDR; Vol. 5 Núm. 1 (2009)Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 5 n. 1 (2009)1809-239X10.54399/rbgdr.v5i1reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regionalinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUporhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184/145Pereira, Kênia Tomaz Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-03-05T00:58:31Zoai:ojs2.rbgdr.net:article/184Revistahttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdrPUBhttps://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/oai||monicafcarniello@gmail.com1809-239X1809-239Xopendoar:2009-03-05T00:58:31Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
title Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
spellingShingle Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
Pereira, Kênia Tomaz Marques
estratégias
laticí­nios
supermercado.
title_short Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
title_full Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
title_fullStr Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
title_full_unstemmed Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
title_sort Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado
author Pereira, Kênia Tomaz Marques
author_facet Pereira, Kênia Tomaz Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Kênia Tomaz Marques
dc.subject.por.fl_str_mv estratégias
laticí­nios
supermercado.
topic estratégias
laticí­nios
supermercado.
description O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticí­nios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possí­vel coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possí­vel avaliar o posicionamento estratégico do laticí­nio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuí­da às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184
10.54399/rbgdr.v5i1.184
url https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184
identifier_str_mv 10.54399/rbgdr.v5i1.184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/184/145
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; Vol. 5 No. 1 (2009)
RBGDR; Vol. 5 Núm. 1 (2009)
Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional; v. 5 n. 1 (2009)
1809-239X
10.54399/rbgdr.v5i1
reponame:Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
collection Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
repository.name.fl_str_mv Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv ||monicafcarniello@gmail.com
_version_ 1800220466921603072