Planejamento estratégico no supermercado Rambor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Mariana da Costa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/185017
Resumo: O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é.
id UFRGS-2_76cc6c968f88b0b637cf05360931909b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/185017
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Soares, Mariana da CostaRhoden, Marisa Ignez dos Santos2018-11-23T02:44:43Z2018http://hdl.handle.net/10183/185017001079771O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é.application/pdfporPlanejamento estratégicoSupermercadosServiço de alimentaçãoPlanejamento estratégico no supermercado Ramborinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001079771.pdf.txt001079771.pdf.txtExtracted Texttext/plain61468http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/2/001079771.pdf.txta4013fa5c66d526b967cd3f1a9e5c6c6MD52ORIGINAL001079771.pdfTexto completoapplication/pdf702526http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/1/001079771.pdff6d10e4e909af2e9652f2588c7fac219MD5110183/1850172018-11-24 03:14:55.515304oai:www.lume.ufrgs.br:10183/185017Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-11-24T05:14:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico no supermercado Rambor
title Planejamento estratégico no supermercado Rambor
spellingShingle Planejamento estratégico no supermercado Rambor
Soares, Mariana da Costa
Planejamento estratégico
Supermercados
Serviço de alimentação
title_short Planejamento estratégico no supermercado Rambor
title_full Planejamento estratégico no supermercado Rambor
title_fullStr Planejamento estratégico no supermercado Rambor
title_full_unstemmed Planejamento estratégico no supermercado Rambor
title_sort Planejamento estratégico no supermercado Rambor
author Soares, Mariana da Costa
author_facet Soares, Mariana da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Mariana da Costa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rhoden, Marisa Ignez dos Santos
contributor_str_mv Rhoden, Marisa Ignez dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Supermercados
Serviço de alimentação
topic Planejamento estratégico
Supermercados
Serviço de alimentação
description O presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-23T02:44:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/185017
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001079771
url http://hdl.handle.net/10183/185017
identifier_str_mv 001079771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/2/001079771.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/185017/1/001079771.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a4013fa5c66d526b967cd3f1a9e5c6c6
f6d10e4e909af2e9652f2588c7fac219
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224564308443136