AÇÃO COLETIVA E CRIAÇÃO DE VALOR: UM ESTUDO NA ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE CORUMBATAÍ DO SUL (PR)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tierling, Isielli Mayara Barzotto Martins
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Schmidt, Carla Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
Texto Completo: https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2987
Resumo: Este estudo utilizou-se dos métodos qualitativo e explicativo, atravésda pesquisa documental e entrevistas, para que pudesse analisar ainfluência (positiva e/ou negativa) das variáveis da Teoria de AçãoColetiva sobre a criação de valor aos produtores familiares associadosà APROCOR. Como principal resultado, destaca-se a "Racionalidadeindividual versus a racionalidade coletiva" como uma variável daTeoria da Ação Coletiva que possui capacidade de influência em todasas demais variáveis, uma vez que reflete a forma de compreensão e,consequentemente, a atitude dos indiví­duos na atuação conjunta comos demais indiví­duos. Conclui-se que as caracterí­sticas do grupoaliadas à forma como a ação coletiva se efetiva proporcionamdiferentes resultados na criação de valor.
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