Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Inácio, Raquel Vieira
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNITAU
Texto Completo: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114
Resumo: Orientadora: Profª. Drª. Mônica Franchi Carniello
id UNITAU_773f6a9525c19ca2dca2fb3d230c272a
oai_identifier_str oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/1114
network_acronym_str UNITAU
network_name_str Repositório Institucional da UNITAU
repository_id_str
spelling Inácio, Raquel VieiraUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em AdministraçãoCarniello, Mônica Franchi2019-08-15T20:17:43Z2019-08-15T20:17:43Z2016http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114Orientadora: Profª. Drª. Mônica Franchi CarnielloDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional,Taubaté, 2016.Resumo: Nas últimas décadas, o mundo se viu diante do enorme desafio de repensar suas estruturas urbanas causadas pelas necessidades emergentes ou pelos transtornos da vida moderna. Frente as constantes mudanças e a intensificação da globalização, as organizações empresariais precisam estar atentas a estratégias que lhes garantam competitividade, ao mesmo tempo em que as regiões precisam estabelecer posições que lhes garantam participação nesse contexto. Assim, o presente estudo buscou enfatizar a relação do marketing de lugares e o desenvolvimento local da cidade de Goiatuba,GO. O objetivo foielaborar um diagnóstico das potencialidades da cidade, caracterizando as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que poderão ser utilizadas de forma estratégica por meio do marketing de lugares. Nesse sentido, torna-se de grande relevância não só o debate sobre a definição de marketing de lugares, mas também pensar no desenvolvimento em relação ao município. Para tanto desenvolveu-se um estudo por meio de uma pesquisa qualitativa, ainda com características exploratórias e descritivas. Para tal, foi utilizada de análise documental das leis brasileiras – como o Estatuto das Cidades e a análise do advento dos Planos Diretores do Município em estudo, além de dados estatísticos recolhidos junto ao IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo realizada também a coleta de dados através de entrevistas com gestores públicos municipal.Abstract: In recent decades, the world was faced with the huge challenge of rethinking their urban structures caused by emerging needs or the inconvenience of modern life. Facing the constant changes and the intensification of globalization, business organizations need to be aware of strategies to ensure their competitiveness at the same time that the regions need to establish positions to ensure their participation in this context. Thus, this study sought to emphasize the places marketing relationship and the local development of the city of Goiatuba (GO). The goal was to develop a diagnosis of the city's potential, characterizing the strengths and weaknesses, opportunities and threats that may be used in a strategic way through the marketing places. In this sense, it is of great importance not only the debate on the definition of marketing places, but also think about the development in relation to the municipality. For this purpose we developed a study through a qualitative research, still exploratory and descriptive characteristics. To do this, it used documental analysis of Brazilian law - such as the Statute of Cities and the analysis of the advent of the county Master Plans in the study, in addition to statistical data compiled by the IBGE - Brazilian Institute of Geography and Statistics, also being held data collection through interviews with municipal public managers.Made available in DSpace on 2019-08-15T20:17:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Raquel Vieira Inacio.pdf: 821973 bytes, checksum: f6883adc796267f542f80ab951d17f93 (MD5) Previous issue date: 201680 f. : il.application/pdfUniversidade de TaubatéPrograma de Pós-graduação em AdministraçãoUNITAUBrasilDepartamento de Gestão e NegóciosRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALDesenvolvimento regionalDesenvolvimento localMarketing de lugaresDiagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional da UNITAUinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUORIGINALRaquel Vieira Inacio.pdfapplication/pdf821973http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/1114/1/Raquel%20Vieira%20Inacio.pdff6883adc796267f542f80ab951d17f93MD5120.500.11874/11142021-08-23 14:41:18.895oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/1114Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unitau.br/oai/requestopendoar:2021-08-23T17:41:18Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
title Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
spellingShingle Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
Inácio, Raquel Vieira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL
Desenvolvimento regional
Desenvolvimento local
Marketing de lugares
title_short Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
title_full Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
title_fullStr Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
title_full_unstemmed Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
title_sort Diagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)
author Inácio, Raquel Vieira
author_facet Inácio, Raquel Vieira
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Administração
dc.contributor.author.fl_str_mv Inácio, Raquel Vieira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carniello, Mônica Franchi
contributor_str_mv Carniello, Mônica Franchi
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL
Desenvolvimento regional
Desenvolvimento local
Marketing de lugares
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento regional
Desenvolvimento local
Marketing de lugares
description Orientadora: Profª. Drª. Mônica Franchi Carniello
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-15T20:17:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-15T20:17:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114
url http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.requires.pt_BR.fl_str_mv Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 80 f. : il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNITAU
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Gestão e Negócios
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNITAU
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Repositório Institucional da UNITAU
collection Repositório Institucional da UNITAU
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/1114/1/Raquel%20Vieira%20Inacio.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f6883adc796267f542f80ab951d17f93
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801844386157297664