O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedrosa, Paula Cristina Trindade
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNITAU
Texto Completo: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847
Resumo: Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de Castro
id UNITAU_d72d1d4e3c94e9c978f512968a858b06
oai_identifier_str oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/847
network_acronym_str UNITAU
network_name_str Repositório Institucional da UNITAU
repository_id_str
spelling Pedrosa, Paula Cristina TrindadeFreire, Maximina M. (Maximinia Maria), 1954-Silva, Elisabeth Ramos da, 1953-Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Linguística AplicadaCastro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952-2019-08-06T12:24:28Z2019-08-06T12:24:28Z2008http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de CastroDissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Departamento de Ciências Sociais e Letras, Universidade de Taubaté, Taubaté, 2008.Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir as representações de alunos de cursos de Letras sobre ensino-aprendizagem de inglês em uma faculdade de São Paulo. Visa, também, identificar as representações desses futuros profissionais sobre a aprendizagem dessa língua no Ensino Fundamental e Médio. Fundamentam o trabalho teoricamente os estudos desenvolvidos por Celani e Magalhães (2002), Freire e Lessa (2003), e Castro (2004), as quais discutem a construção social de tais representações por professores em pré-serviço e em-serviço. Os participantes são alunos do 6º semestre do curso de Letras de uma instituição do ABC paulista e os dados foram coletados por meio de questionários, cujas respostas foram analisadas linguisticamente.Abstract: This paper aims at discussing a Language and Literature course students' representations on teaching/learning English from a college in São Paulo and intends to identify these future professionals’ representations on learning this language in the Elementary and High School. Studies developed by Celani e Magalhães (2002), Freire e Lessa (2003) and Castro (2004) are the theoretical basis of this paper and they discuss the representations’ social construction as well as analyze the teachers to-be and teachers’ representations. The participants are students from the 6th semester of a college in ABC paulista and the data were collected with questionnaires, and the answers were linguistically analyzed.Made available in DSpace on 2019-08-06T12:24:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Paula CristinaTrindade Pedrosa.pdf: 588709 bytes, checksum: 2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227 (MD5) Previous issue date: 2008Mestrado95f : digital, arquivo PDF.application/pdfUniversidade de TaubatéPrograma de Pós-graduação em Linguística AplicadaUNITAUBrasilDepartamento de Ciências Sociais e Letras, Pedagogia e Serviço SocialRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADALíngua inglesaEnsinoRepresentaçãoAprendizagemO perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional da UNITAUinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUORIGINALPaula CristinaTrindade Pedrosa.pdfapplication/pdf588709http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/847/1/Paula%20CristinaTrindade%20Pedrosa.pdf2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227MD5120.500.11874/8472019-09-10 17:31:14.824oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/847Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unitau.br/oai/requestopendoar:2019-09-10T20:31:14Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
title O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
spellingShingle O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
Pedrosa, Paula Cristina Trindade
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
Língua inglesa
Ensino
Representação
Aprendizagem
title_short O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
title_full O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
title_fullStr O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
title_full_unstemmed O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
title_sort O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
author Pedrosa, Paula Cristina Trindade
author_facet Pedrosa, Paula Cristina Trindade
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Freire, Maximina M. (Maximinia Maria), 1954-
Silva, Elisabeth Ramos da, 1953-
Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada
dc.contributor.author.fl_str_mv Pedrosa, Paula Cristina Trindade
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952-
contributor_str_mv Castro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952-
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
topic CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA
Língua inglesa
Ensino
Representação
Aprendizagem
dc.subject.por.fl_str_mv Língua inglesa
Ensino
Representação
Aprendizagem
description Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de Castro
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-06T12:24:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-06T12:24:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847
url http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.requires.pt_BR.fl_str_mv Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 95f : digital, arquivo PDF.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNITAU
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento de Ciências Sociais e Letras, Pedagogia e Serviço Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Taubaté
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNITAU
instname:Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron:UNITAU
instname_str Universidade de Taubaté (UNITAU)
instacron_str UNITAU
institution UNITAU
reponame_str Repositório Institucional da UNITAU
collection Repositório Institucional da UNITAU
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/847/1/Paula%20CristinaTrindade%20Pedrosa.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801844385415954432