O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNITAU |
Texto Completo: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847 |
Resumo: | Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de Castro |
id |
UNITAU_d72d1d4e3c94e9c978f512968a858b06 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/847 |
network_acronym_str |
UNITAU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNITAU |
repository_id_str |
|
spelling |
Pedrosa, Paula Cristina TrindadeFreire, Maximina M. (Maximinia Maria), 1954-Silva, Elisabeth Ramos da, 1953-Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Linguística AplicadaCastro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952-2019-08-06T12:24:28Z2019-08-06T12:24:28Z2008http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de CastroDissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Departamento de Ciências Sociais e Letras, Universidade de Taubaté, Taubaté, 2008.Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir as representações de alunos de cursos de Letras sobre ensino-aprendizagem de inglês em uma faculdade de São Paulo. Visa, também, identificar as representações desses futuros profissionais sobre a aprendizagem dessa língua no Ensino Fundamental e Médio. Fundamentam o trabalho teoricamente os estudos desenvolvidos por Celani e Magalhães (2002), Freire e Lessa (2003), e Castro (2004), as quais discutem a construção social de tais representações por professores em pré-serviço e em-serviço. Os participantes são alunos do 6º semestre do curso de Letras de uma instituição do ABC paulista e os dados foram coletados por meio de questionários, cujas respostas foram analisadas linguisticamente.Abstract: This paper aims at discussing a Language and Literature course students' representations on teaching/learning English from a college in São Paulo and intends to identify these future professionals’ representations on learning this language in the Elementary and High School. Studies developed by Celani e Magalhães (2002), Freire e Lessa (2003) and Castro (2004) are the theoretical basis of this paper and they discuss the representations’ social construction as well as analyze the teachers to-be and teachers’ representations. The participants are students from the 6th semester of a college in ABC paulista and the data were collected with questionnaires, and the answers were linguistically analyzed.Made available in DSpace on 2019-08-06T12:24:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Paula CristinaTrindade Pedrosa.pdf: 588709 bytes, checksum: 2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227 (MD5) Previous issue date: 2008Mestrado95f : digital, arquivo PDF.application/pdfUniversidade de TaubatéPrograma de Pós-graduação em Linguística AplicadaUNITAUBrasilDepartamento de Ciências Sociais e Letras, Pedagogia e Serviço SocialRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADALíngua inglesaEnsinoRepresentaçãoAprendizagemO perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglêsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional da UNITAUinstname:Universidade de Taubaté (UNITAU)instacron:UNITAUORIGINALPaula CristinaTrindade Pedrosa.pdfapplication/pdf588709http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/847/1/Paula%20CristinaTrindade%20Pedrosa.pdf2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227MD5120.500.11874/8472019-09-10 17:31:14.824oai:repositorio.unitau.br:20.500.11874/847Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unitau.br/oai/requestopendoar:2019-09-10T20:31:14Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
title |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
spellingShingle |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês Pedrosa, Paula Cristina Trindade CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA Língua inglesa Ensino Representação Aprendizagem |
title_short |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
title_full |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
title_fullStr |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
title_full_unstemmed |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
title_sort |
O perfil dos alunos em curso de Letras : investigando as representações de futuros professores de Inglês |
author |
Pedrosa, Paula Cristina Trindade |
author_facet |
Pedrosa, Paula Cristina Trindade |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Freire, Maximina M. (Maximinia Maria), 1954- Silva, Elisabeth Ramos da, 1953- Universidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedrosa, Paula Cristina Trindade |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952- |
contributor_str_mv |
Castro, Solange T. Ricardo de (Solange Teresinha Ricardo de), 1952- |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA |
topic |
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA Língua inglesa Ensino Representação Aprendizagem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua inglesa Ensino Representação Aprendizagem |
description |
Orientação: Profa. Dra. Solange Teresinha Ricardo de Castro |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-06T12:24:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-06T12:24:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847 |
url |
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/847 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.requires.pt_BR.fl_str_mv |
Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
95f : digital, arquivo PDF. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNITAU |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento de Ciências Sociais e Letras, Pedagogia e Serviço Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Taubaté |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNITAU instname:Universidade de Taubaté (UNITAU) instacron:UNITAU |
instname_str |
Universidade de Taubaté (UNITAU) |
instacron_str |
UNITAU |
institution |
UNITAU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNITAU |
collection |
Repositório Institucional da UNITAU |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unitau.br:8080/jspui/bitstream/20.500.11874/847/1/Paula%20CristinaTrindade%20Pedrosa.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2e10cd221b5ebcadbd86757535cc6227 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNITAU - Universidade de Taubaté (UNITAU) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813263150145863680 |