TURISMO RECEPTIVO: UMA ANÁLISE DOS CITY TOURS DE CURITIBA
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/7743 |
Resumo: | A inovação e a criatividade, bem como a experiência e a perspectiva emocional do consumo dentro do contexto da competitividade dos destinos turísticos, tornam-se ‘ferramentas’ relevantes para o posicionamento dos produtos e dos serviços no mercado turístico. O objetivo do presente estudo é analisar de que forma um dos principais produtos de turismo receptivo, o city tour, comercializado na cidade de Curitiba, vem empregando os motes relacionados aos conceitos de ‘criatividade/inovação’ e ‘experiência/emoção’. A metodologia empregada se relaciona, diretamente, com questões qualitativas, sendo realizadas, para o alcance dos resultados, cinco entrevistas com as agências associadas ao Núcleo de Receptivo presente em Curitiba. Além das entrevistas, empregaram-se a pesquisa bibliográfica e documental, para que se pudessem compreender os conceitos da discussão teórica do estudo. Os resultados da pesquisa mostram que o city tour contempla determinados aspectos dos conceitos atrelados à inovação, à criatividade, à experiência e à emoção, de acordo com o perfil da empresa e das necessidades da demanda. Palavras-Chave: City tour. Criatividade. Inovação. Experiência.Emoções.Curitiba/PR. |
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TURISMO RECEPTIVO: UMA ANÁLISE DOS CITY TOURS DE CURITIBAA inovação e a criatividade, bem como a experiência e a perspectiva emocional do consumo dentro do contexto da competitividade dos destinos turísticos, tornam-se ‘ferramentas’ relevantes para o posicionamento dos produtos e dos serviços no mercado turístico. O objetivo do presente estudo é analisar de que forma um dos principais produtos de turismo receptivo, o city tour, comercializado na cidade de Curitiba, vem empregando os motes relacionados aos conceitos de ‘criatividade/inovação’ e ‘experiência/emoção’. A metodologia empregada se relaciona, diretamente, com questões qualitativas, sendo realizadas, para o alcance dos resultados, cinco entrevistas com as agências associadas ao Núcleo de Receptivo presente em Curitiba. Além das entrevistas, empregaram-se a pesquisa bibliográfica e documental, para que se pudessem compreender os conceitos da discussão teórica do estudo. Os resultados da pesquisa mostram que o city tour contempla determinados aspectos dos conceitos atrelados à inovação, à criatividade, à experiência e à emoção, de acordo com o perfil da empresa e das necessidades da demanda. Palavras-Chave: City tour. Criatividade. Inovação. Experiência.Emoções.Curitiba/PR.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2015-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/774310.14210/rtva.v16n3.p599-628Turismo: Visão e Ação; Vol. 16 No. 3 (2014): Agosto-Dezembro; 599-628Turismo: Visão e Ação; Vol. 16 Núm. 3 (2014): Agosto-Dezembro; 599-628Turismo: Visão e Ação; v. 16 n. 3 (2014): Agosto-Dezembro; 599-6281983-71511415-639310.14210/rtva.v16i3reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/7743/4425Copyright (c) 2015 Turismo - Visão e Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPazini, RaquelManosso, Franciele CristinaBizinelli, CamilaGândara, José Manoel Gonçalves2017-09-19T23:47:50Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/7743Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2017-09-19T23:47:50Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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