IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1174 |
Resumo: | Este texto descreve um modelo integrativo entre imagem do destino, satisfação do consumidor e cultura. Em particular, o modelo postula uma relação entre a imagem do destino e os valores, em nível individual, como preditores da satisfação do cliente. Hipotetiza-se que satisfação com a viagem é significativamente influenciada por ambos os tipos de valores. Argumenta-se ainda que a expectativa (imagem do destino) e o contato com o país influenciam a formação da satisfação. Discutem-se ainda as aplicações do modelo bem como uma agenda de pesquisa. Palavras-chave: Imagem do Destino; Expectância; Psicologia do Consumidor; Turista; Turismo. |
id |
UNIVALI-3_10ccb0498f6f32c402329313db99f04d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1174 |
network_acronym_str |
UNIVALI-3 |
network_name_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOREste texto descreve um modelo integrativo entre imagem do destino, satisfação do consumidor e cultura. Em particular, o modelo postula uma relação entre a imagem do destino e os valores, em nível individual, como preditores da satisfação do cliente. Hipotetiza-se que satisfação com a viagem é significativamente influenciada por ambos os tipos de valores. Argumenta-se ainda que a expectativa (imagem do destino) e o contato com o país influenciam a formação da satisfação. Discutem-se ainda as aplicações do modelo bem como uma agenda de pesquisa. Palavras-chave: Imagem do Destino; Expectância; Psicologia do Consumidor; Turista; Turismo.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2002-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/117410.14210/rtva.v4n10.p101-116Turismo: Visão e Ação; Vol. 4 No. 10 (2002); 101-116Turismo: Visão e Ação; Vol. 4 Núm. 10 (2002); 101-116Turismo: Visão e Ação; v. 4 n. 10 (2002); 101-1161983-71511415-639310.14210/rtva.v4i10reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1174/930Pérez-Nebra, Amalia RaquelTorres, Cláudio V.info:eu-repo/semantics/openAccess2010-02-05T16:22:20Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1174Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2010-02-05T16:22:20Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
title |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
spellingShingle |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR Pérez-Nebra, Amalia Raquel |
title_short |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
title_full |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
title_fullStr |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
title_full_unstemmed |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
title_sort |
IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR |
author |
Pérez-Nebra, Amalia Raquel |
author_facet |
Pérez-Nebra, Amalia Raquel Torres, Cláudio V. |
author_role |
author |
author2 |
Torres, Cláudio V. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pérez-Nebra, Amalia Raquel Torres, Cláudio V. |
description |
Este texto descreve um modelo integrativo entre imagem do destino, satisfação do consumidor e cultura. Em particular, o modelo postula uma relação entre a imagem do destino e os valores, em nível individual, como preditores da satisfação do cliente. Hipotetiza-se que satisfação com a viagem é significativamente influenciada por ambos os tipos de valores. Argumenta-se ainda que a expectativa (imagem do destino) e o contato com o país influenciam a formação da satisfação. Discutem-se ainda as aplicações do modelo bem como uma agenda de pesquisa. Palavras-chave: Imagem do Destino; Expectância; Psicologia do Consumidor; Turista; Turismo. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1174 10.14210/rtva.v4n10.p101-116 |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1174 |
identifier_str_mv |
10.14210/rtva.v4n10.p101-116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1174/930 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Turismo: Visão e Ação; Vol. 4 No. 10 (2002); 101-116 Turismo: Visão e Ação; Vol. 4 Núm. 10 (2002); 101-116 Turismo: Visão e Ação; v. 4 n. 10 (2002); 101-116 1983-7151 1415-6393 10.14210/rtva.v4i10 reponame:Turismo : Visão e Ação (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
collection |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br |
_version_ |
1798045018574815232 |