TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Cleida Maria Silva
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1292
Resumo: Neste estudo, que pode ser caracterizado como uma primeira aproximação com o tema, através da apresentação de aspectos sócio-demográficos, que evidenciam as mudanças na estrutura etária da população mundial e também brasileira, e de algumas reflexões sobre o processo de envelhecimento, procura-se definir algumas peculiaridades que necessariamente devem ser observadas na definição e oferta de produtos turísticos ao promissor mercado de terceira idade.
id UNIVALI-3_b6748bcfcb232e3477a3dc7e7075cc6d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1292
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTUROEstruturaEnvelhecimentoProdutos TurísticosNeste estudo, que pode ser caracterizado como uma primeira aproximação com o tema, através da apresentação de aspectos sócio-demográficos, que evidenciam as mudanças na estrutura etária da população mundial e também brasileira, e de algumas reflexões sobre o processo de envelhecimento, procura-se definir algumas peculiaridades que necessariamente devem ser observadas na definição e oferta de produtos turísticos ao promissor mercado de terceira idade.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC2000-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/129210.14210/rtva.v3n7.p09-30Turismo: Visão e Ação; Vol. 3 No. 7 (2000); 09-30Turismo: Visão e Ação; Vol. 3 Núm. 7 (2000); 09-30Turismo: Visão e Ação; v. 3 n. 7 (2000); 09-301983-71511415-639310.14210/rtva.v3i7reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1292/1008Araujo, Cleida Maria Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-07-07T17:31:15Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1292Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2009-07-07T17:31:15Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
title TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
spellingShingle TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
Araujo, Cleida Maria Silva
Estrutura
Envelhecimento
Produtos Turísticos
title_short TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
title_full TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
title_fullStr TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
title_full_unstemmed TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
title_sort TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE: REFLETINDO O FUTURO
author Araujo, Cleida Maria Silva
author_facet Araujo, Cleida Maria Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Cleida Maria Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Estrutura
Envelhecimento
Produtos Turísticos
topic Estrutura
Envelhecimento
Produtos Turísticos
description Neste estudo, que pode ser caracterizado como uma primeira aproximação com o tema, através da apresentação de aspectos sócio-demográficos, que evidenciam as mudanças na estrutura etária da população mundial e também brasileira, e de algumas reflexões sobre o processo de envelhecimento, procura-se definir algumas peculiaridades que necessariamente devem ser observadas na definição e oferta de produtos turísticos ao promissor mercado de terceira idade.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1292
10.14210/rtva.v3n7.p09-30
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1292
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v3n7.p09-30
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1292/1008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 3 No. 7 (2000); 09-30
Turismo: Visão e Ação; Vol. 3 Núm. 7 (2000); 09-30
Turismo: Visão e Ação; v. 3 n. 7 (2000); 09-30
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v3i7
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045019181940736