Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241
Resumo: A Torre de TV de Brasília é reconhecida como um dos principais atrativos da cidade, sendo superada em freqüência de visitantes apenas pelo Templo da Legião da Boa Vontade e pelo Jardim Zoológico Sargento Silvio Delmar Rollembach, segundo a Secretaria de Estado e de Turismo do Distrito Federal. Visando contribuir com a descrição da adequabilidade da Torre de TV de Brasília como produto turístico, analisou-se a percepção de turistas e freqüentadores do local sobre a estrutura existente no atrativo. Realizou-se pesquisa descritiva, quali/quantitativa e pesquisa de campo. As informações obtidas dos pesquisados foram compiladas de modo a explicitar a distribuição de freqüência e a participação percentual de cada tipo de resposta obtida no total de respondentes. A análise da adequabilidade foi feita com base na participação percentual considerando as respostas positivas e as negativas da estrutura da Torre de TV de Brasília. O modelo de análise adotado tomou como base a definição de infra-estrutura básica e a análise das informações foi realizada levando em consideração as variáveis e itens componentes da estrutura e as características adequadas a um produto turístico. As informações obtidas mostram que a Torre de TV de Brasília não possui estrutura adequada a um produto turístico, segundo a percepção de turistas e freqüentadores do local, no período pesquisado. Das oito variáveis analisadas (atratividade, conforto, segurança, entretenimento, sinalização, transporte, divulgação, comentários e sugestões) apenas a atratividade mostrou-se adequada, considerando que a maioria dos respondentes atribuíram nota positiva.
id CEUB_ceb3915c90a6d1a74bf7435e316f0901
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7241
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra deJunqueira, Luiz Daniel Muniz2015-10-06T13:27:32Z2015-10-06T13:27:32Z20062006https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241A Torre de TV de Brasília é reconhecida como um dos principais atrativos da cidade, sendo superada em freqüência de visitantes apenas pelo Templo da Legião da Boa Vontade e pelo Jardim Zoológico Sargento Silvio Delmar Rollembach, segundo a Secretaria de Estado e de Turismo do Distrito Federal. Visando contribuir com a descrição da adequabilidade da Torre de TV de Brasília como produto turístico, analisou-se a percepção de turistas e freqüentadores do local sobre a estrutura existente no atrativo. Realizou-se pesquisa descritiva, quali/quantitativa e pesquisa de campo. As informações obtidas dos pesquisados foram compiladas de modo a explicitar a distribuição de freqüência e a participação percentual de cada tipo de resposta obtida no total de respondentes. A análise da adequabilidade foi feita com base na participação percentual considerando as respostas positivas e as negativas da estrutura da Torre de TV de Brasília. O modelo de análise adotado tomou como base a definição de infra-estrutura básica e a análise das informações foi realizada levando em consideração as variáveis e itens componentes da estrutura e as características adequadas a um produto turístico. As informações obtidas mostram que a Torre de TV de Brasília não possui estrutura adequada a um produto turístico, segundo a percepção de turistas e freqüentadores do local, no período pesquisado. Das oito variáveis analisadas (atratividade, conforto, segurança, entretenimento, sinalização, transporte, divulgação, comentários e sugestões) apenas a atratividade mostrou-se adequada, considerando que a maioria dos respondentes atribuíram nota positiva.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-06T13:27:32Z No. of bitstreams: 1 20272745.pdf: 232330 bytes, checksum: 1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4 (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-06T13:27:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20272745.pdf: 232330 bytes, checksum: 1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4 (MD5) Previous issue date: 2006porTorre de TV de BrasíliaProduto turísticoEstrutura de apoio turísticoAnálise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20272745.pdf20272745.pdfapplication/pdf232330https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/1/20272745.pdf1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20272745.pdf.txt20272745.pdf.txtExtracted texttext/plain81487https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/3/20272745.pdf.txtbbd490333964eac1a11d3c6e80a4ba50MD53235/72412019-04-11 18:43:27.37oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T18:43:27Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
title Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
spellingShingle Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra de
Torre de TV de Brasília
Produto turístico
Estrutura de apoio turístico
title_short Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
title_full Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
title_fullStr Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
title_full_unstemmed Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
title_sort Análise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turístico
author Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra de
author_facet Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Marineide Cavalcante Bezerra de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Junqueira, Luiz Daniel Muniz
contributor_str_mv Junqueira, Luiz Daniel Muniz
dc.subject.por.fl_str_mv Torre de TV de Brasília
Produto turístico
Estrutura de apoio turístico
topic Torre de TV de Brasília
Produto turístico
Estrutura de apoio turístico
description A Torre de TV de Brasília é reconhecida como um dos principais atrativos da cidade, sendo superada em freqüência de visitantes apenas pelo Templo da Legião da Boa Vontade e pelo Jardim Zoológico Sargento Silvio Delmar Rollembach, segundo a Secretaria de Estado e de Turismo do Distrito Federal. Visando contribuir com a descrição da adequabilidade da Torre de TV de Brasília como produto turístico, analisou-se a percepção de turistas e freqüentadores do local sobre a estrutura existente no atrativo. Realizou-se pesquisa descritiva, quali/quantitativa e pesquisa de campo. As informações obtidas dos pesquisados foram compiladas de modo a explicitar a distribuição de freqüência e a participação percentual de cada tipo de resposta obtida no total de respondentes. A análise da adequabilidade foi feita com base na participação percentual considerando as respostas positivas e as negativas da estrutura da Torre de TV de Brasília. O modelo de análise adotado tomou como base a definição de infra-estrutura básica e a análise das informações foi realizada levando em consideração as variáveis e itens componentes da estrutura e as características adequadas a um produto turístico. As informações obtidas mostram que a Torre de TV de Brasília não possui estrutura adequada a um produto turístico, segundo a percepção de turistas e freqüentadores do local, no período pesquisado. Das oito variáveis analisadas (atratividade, conforto, segurança, entretenimento, sinalização, transporte, divulgação, comentários e sugestões) apenas a atratividade mostrou-se adequada, considerando que a maioria dos respondentes atribuíram nota positiva.
publishDate 2006
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-06T13:27:32Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-06T13:27:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/1/20272745.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7241/3/20272745.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bbd490333964eac1a11d3c6e80a4ba50
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209478496911360