A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO JURISTA: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO DE DIREITO E DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins Guimarães, Diego Jeangregório
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Greco de Oliveira, Renata
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista científica FACS (Revista científica Faculdade de Ciências da Saúde)
Texto Completo: https://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/article/view/251
Resumo: A interdisciplinaridade é uma obrigatoriedade na formação do jurista, pois, as Diretrizes Curriculares estabelecem uma série de determinações para que a interdisciplinaridade esteja presente nos projetos pedagógicos dos Cursos de Direito. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a proposição de práticas de interdisciplinares que podem contribuir para a superação da fragmentação da formação acadêmica e profissional nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito e no Instrumento de Avaliação de Cursos. A metodologia utilizada foi de análise de conteúdo dos referidos documentos. As DCN´s do Curso de Direito são mais incisivas na determinação da interdisciplinaridade que o instrumento de avaliação de cursos. Contudo, o que se prevê em ambos os documentos é uma prática que poderá contribuir para a uma articulação e desruptura na formação integral do jurista.
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