A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO JURISTA: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO DE DIREITO E DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista científica FACS (Revista científica Faculdade de Ciências da Saúde) |
Texto Completo: | https://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/article/view/251 |
Resumo: | A interdisciplinaridade é uma obrigatoriedade na formação do jurista, pois, as Diretrizes Curriculares estabelecem uma série de determinações para que a interdisciplinaridade esteja presente nos projetos pedagógicos dos Cursos de Direito. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a proposição de práticas de interdisciplinares que podem contribuir para a superação da fragmentação da formação acadêmica e profissional nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito e no Instrumento de Avaliação de Cursos. A metodologia utilizada foi de análise de conteúdo dos referidos documentos. As DCN´s do Curso de Direito são mais incisivas na determinação da interdisciplinaridade que o instrumento de avaliação de cursos. Contudo, o que se prevê em ambos os documentos é uma prática que poderá contribuir para a uma articulação e desruptura na formação integral do jurista. |
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A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO JURISTA: REFLEXÕES À LUZ DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO CURSO DE DIREITO E DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE CURSOSCurso de DireitoFormação do JuristaInterdisciplinaridadeInstrumento de Avaliação de CursosDiretrizes Curriculares NacionaisA interdisciplinaridade é uma obrigatoriedade na formação do jurista, pois, as Diretrizes Curriculares estabelecem uma série de determinações para que a interdisciplinaridade esteja presente nos projetos pedagógicos dos Cursos de Direito. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a proposição de práticas de interdisciplinares que podem contribuir para a superação da fragmentação da formação acadêmica e profissional nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito e no Instrumento de Avaliação de Cursos. A metodologia utilizada foi de análise de conteúdo dos referidos documentos. As DCN´s do Curso de Direito são mais incisivas na determinação da interdisciplinaridade que o instrumento de avaliação de cursos. Contudo, o que se prevê em ambos os documentos é uma prática que poderá contribuir para a uma articulação e desruptura na formação integral do jurista.UNIVALE2022-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/article/view/251Revista Científica FACS; v. 21 n. 27 (2021): Revista Científica FACS ; 130-1342594-42821676-3734reponame:Revista científica FACS (Revista científica Faculdade de Ciências da Saúde)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/article/view/251/216Copyright (c) 2022 Revista Científica FACSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins Guimarães, Diego Jeangregório Greco de Oliveira, Renata 2024-07-05T13:30:34Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/251Revistahttps://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacsPUBhttps://periodicos.univale.br/index.php/revcientfacs/oairevistafacs@univale.br2594-42821676-3734opendoar:2024-07-05T13:30:34Revista científica FACS (Revista científica Faculdade de Ciências da Saúde) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
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A interdisciplinaridade é uma obrigatoriedade na formação do jurista, pois, as Diretrizes Curriculares estabelecem uma série de determinações para que a interdisciplinaridade esteja presente nos projetos pedagógicos dos Cursos de Direito. O objetivo geral do trabalho é refletir sobre a proposição de práticas de interdisciplinares que podem contribuir para a superação da fragmentação da formação acadêmica e profissional nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito e no Instrumento de Avaliação de Cursos. A metodologia utilizada foi de análise de conteúdo dos referidos documentos. As DCN´s do Curso de Direito são mais incisivas na determinação da interdisciplinaridade que o instrumento de avaliação de cursos. Contudo, o que se prevê em ambos os documentos é uma prática que poderá contribuir para a uma articulação e desruptura na formação integral do jurista. |
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