PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção. |
id |
UNIVAP-1_233299dbd98a7a11ed465abcad4a09bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1491 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADEO presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.IBICT2017-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/149110.18066/revistaunivap.v22i40.1491Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 7222237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491/1145Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessPimentel, CamilaDias, Vera Lúcia CatotoOliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1491Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
title |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
spellingShingle |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE Pimentel, Camila |
title_short |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
title_full |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
title_fullStr |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
title_full_unstemmed |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
title_sort |
PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE |
author |
Pimentel, Camila |
author_facet |
Pimentel, Camila Dias, Vera Lúcia Catoto Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Vera Lúcia Catoto Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pimentel, Camila Dias, Vera Lúcia Catoto Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón |
description |
O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491 10.18066/revistaunivap.v22i40.1491 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1491 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491/1145 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042289866964992 |