PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimentel, Camila
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Dias, Vera Lúcia Catoto, Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.
id UNIVAP-1_233299dbd98a7a11ed465abcad4a09bc
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1491
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADEO presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.IBICT2017-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/149110.18066/revistaunivap.v22i40.1491Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 7222237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491/1145Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessPimentel, CamilaDias, Vera Lúcia CatotoOliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1491Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
title PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
spellingShingle PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
Pimentel, Camila
title_short PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
title_full PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
title_fullStr PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
title_full_unstemmed PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
title_sort PIBID: A DIMENSÃO SOCIÓLÓGICA PRESENTE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO INÍCIO DA ESCOLARIDADE
author Pimentel, Camila
author_facet Pimentel, Camila
Dias, Vera Lúcia Catoto
Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón
author_role author
author2 Dias, Vera Lúcia Catoto
Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pimentel, Camila
Dias, Vera Lúcia Catoto
Oliveira, Anamaria da Silva Martin Gascón
description O presente artigo tem o objetivo de analisar por meio de intervenção pedagógica com jogos sonoros, como a função social da escola influencia na aprendizagem de alunos no inicio da escolaridade. A metodologia centrou-se em pesquisa bibliográfica/documental seguida de pesquisa de campo pela aplicação de instrumento sondagem de leitura/escrita realizada com alunos do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual, localizada no município de São José dos Campos, São Paulo. Esta proposta justifica-se por expor como a função social da escola pode influenciar no sucesso dos alunos nos anos iniciais. A análise de resultados fundamentada em Pierre Bourdie para a identificação do funcionamento da intervenção.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491
10.18066/revistaunivap.v22i40.1491
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.1491
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1491/1145
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 722
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042289866964992