USO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA A INOVAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros da Silva, Renan
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/703
Resumo:  O Programa de Pós-graduação em Ensino das Ciências – PPGEC, da UNIGRANRIO, mantém um mestrado profissional frequentado por professores em exercício na educação básica.  Haveria uma contribuição originária dessa produção discente para a inovação didática no ensino de ciências e matemática? Para responder a essa indagação, optou-se por identificar a contribuição nas dissertações defendias no quadriênio 2012-2015 que tenham como objetivo a melhoria do ensino e aprendizagem nesse campo, na perspectiva de uma nova atitude do aluno e do professor frente ao processo educacional. O critério principal de seleção das dissertações é o uso de novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de matemática e ciências. Espera-se que, após o levantamento e análise da produção existente no período delineado, seja possível relacionar as inovações didáticas e suas aplicações no ensino, com a disponibilização de material em banco virtual como produto tecnológico da pesquisa. 
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