TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/933 |
Resumo: | Esta pesquisa visa apresentar e discutir criticamente os resultados de uma pesquisa sobre o conhecimento de alunos e professores de uma escola estadual sobre o nióbio como forma de endossar a demanda pela difusão e popularização do metal no Brasil. A aplicação do questionário foi parte do projeto que tem como objetivo desenvolver um documentário intitulado “Tecnologia Mineral Brasileira: Recontando a História do Nióbio”, que contará com entrevistas com docentes, pesquisadores e técnicos, com a posterior difusão por meio das redes sociais, como o Youtube e Facebook. A metodologia abrangeu a aplicação de questionário semiestruturado com amostragem probabilística estratificada. |
id |
UNIVAP-1_467817a5db66beaa51dbfafcc5382e35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/933 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULONióbioDivulgação CientíficaDifusão e PopularizaçãoEstudo de CasoPopularização e Difusão CientíficaEsta pesquisa visa apresentar e discutir criticamente os resultados de uma pesquisa sobre o conhecimento de alunos e professores de uma escola estadual sobre o nióbio como forma de endossar a demanda pela difusão e popularização do metal no Brasil. A aplicação do questionário foi parte do projeto que tem como objetivo desenvolver um documentário intitulado “Tecnologia Mineral Brasileira: Recontando a História do Nióbio”, que contará com entrevistas com docentes, pesquisadores e técnicos, com a posterior difusão por meio das redes sociais, como o Youtube e Facebook. A metodologia abrangeu a aplicação de questionário semiestruturado com amostragem probabilística estratificada. IBICT2017-01-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativo; qualitativoapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/93310.18066/revistaunivap.v22i40.933Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 409Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 4092237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/933/791Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessSiqueira Martins Domingos, BiancaSantos Ferreira, Mariana LindsayBatista Ribeiro, RosineiBrazil, William2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/933Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
title |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
spellingShingle |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO Siqueira Martins Domingos, Bianca Nióbio Divulgação Científica Difusão e Popularização Estudo de Caso Popularização e Difusão Científica |
title_short |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
title_full |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
title_fullStr |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
title_full_unstemmed |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
title_sort |
TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: OLHAR DA COMUNIDADE ACERCA DO NIÓBIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE LORENA, SÃO PAULO |
author |
Siqueira Martins Domingos, Bianca |
author_facet |
Siqueira Martins Domingos, Bianca Santos Ferreira, Mariana Lindsay Batista Ribeiro, Rosinei Brazil, William |
author_role |
author |
author2 |
Santos Ferreira, Mariana Lindsay Batista Ribeiro, Rosinei Brazil, William |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira Martins Domingos, Bianca Santos Ferreira, Mariana Lindsay Batista Ribeiro, Rosinei Brazil, William |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Nióbio Divulgação Científica Difusão e Popularização Estudo de Caso Popularização e Difusão Científica |
topic |
Nióbio Divulgação Científica Difusão e Popularização Estudo de Caso Popularização e Difusão Científica |
description |
Esta pesquisa visa apresentar e discutir criticamente os resultados de uma pesquisa sobre o conhecimento de alunos e professores de uma escola estadual sobre o nióbio como forma de endossar a demanda pela difusão e popularização do metal no Brasil. A aplicação do questionário foi parte do projeto que tem como objetivo desenvolver um documentário intitulado “Tecnologia Mineral Brasileira: Recontando a História do Nióbio”, que contará com entrevistas com docentes, pesquisadores e técnicos, com a posterior difusão por meio das redes sociais, como o Youtube e Facebook. A metodologia abrangeu a aplicação de questionário semiestruturado com amostragem probabilística estratificada. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Quantitativo; qualitativo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/933 10.18066/revistaunivap.v22i40.933 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/933 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.933 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/933/791 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 409 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 409 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042287652372480 |