A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Luiz Carlos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pereira, Mayara Regina Costa, Costa, Roseli, Silva, Mariana Camargo, Bicudo, Silene Fernandes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162
Resumo: No decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica  que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente.
id UNIVAP-1_75ea159d704b742b10bccb32e61c9620
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1162
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDORMarketing VerdeMeio AmbienteConsciência Ecológica.MarketingNo decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica  que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente.IBICT2017-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativa, qualitativaapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/116210.18066/revistaunivap.v22i40.1162Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 5442237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162/946Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Luiz CarlosPereira, Mayara Regina CostaCosta, RoseliSilva, Mariana CamargoBicudo, Silene Fernandes2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1162Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
title A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
spellingShingle A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Santos, Luiz Carlos
Marketing Verde
Meio Ambiente
Consciência Ecológica.
Marketing
title_short A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
title_full A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
title_fullStr A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
title_sort A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
author Santos, Luiz Carlos
author_facet Santos, Luiz Carlos
Pereira, Mayara Regina Costa
Costa, Roseli
Silva, Mariana Camargo
Bicudo, Silene Fernandes
author_role author
author2 Pereira, Mayara Regina Costa
Costa, Roseli
Silva, Mariana Camargo
Bicudo, Silene Fernandes
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Luiz Carlos
Pereira, Mayara Regina Costa
Costa, Roseli
Silva, Mariana Camargo
Bicudo, Silene Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Verde
Meio Ambiente
Consciência Ecológica.
Marketing
topic Marketing Verde
Meio Ambiente
Consciência Ecológica.
Marketing
description No decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica  que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Quantitativa, qualitativa
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162
10.18066/revistaunivap.v22i40.1162
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.1162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162/946
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042288346529792