A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
DOI: | 10.18066/revistaunivap.v22i40.1162 |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162 |
Resumo: | No decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente. |
id |
UNIVAP-1_75ea159d704b742b10bccb32e61c9620 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1162 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
spelling |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDORMarketing VerdeMeio AmbienteConsciência Ecológica.MarketingNo decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente.IBICT2017-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativa, qualitativaapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/116210.18066/revistaunivap.v22i40.1162Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 5442237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162/946Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Luiz CarlosPereira, Mayara Regina CostaCosta, RoseliSilva, Mariana CamargoBicudo, Silene Fernandes2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1162Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
title |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR Santos, Luiz Carlos Marketing Verde Meio Ambiente Consciência Ecológica. Marketing Santos, Luiz Carlos Marketing Verde Meio Ambiente Consciência Ecológica. Marketing |
title_short |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
title_full |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR |
author |
Santos, Luiz Carlos |
author_facet |
Santos, Luiz Carlos Santos, Luiz Carlos Pereira, Mayara Regina Costa Costa, Roseli Silva, Mariana Camargo Bicudo, Silene Fernandes Pereira, Mayara Regina Costa Costa, Roseli Silva, Mariana Camargo Bicudo, Silene Fernandes |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Mayara Regina Costa Costa, Roseli Silva, Mariana Camargo Bicudo, Silene Fernandes |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Luiz Carlos Pereira, Mayara Regina Costa Costa, Roseli Silva, Mariana Camargo Bicudo, Silene Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Verde Meio Ambiente Consciência Ecológica. Marketing |
topic |
Marketing Verde Meio Ambiente Consciência Ecológica. Marketing |
description |
No decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Quantitativa, qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162 10.18066/revistaunivap.v22i40.1162 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1162/946 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 544 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1822178809370116096 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1162 |