O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/281 |
Resumo: | A qualificação profissional no âmbito da docência, pesquisa e intervenção passa, necessariamente, pela educação permanente. Para elaboração deste “estado da arte” de natureza exploratória e descritiva, utilizou-se de categorias para análise, categorias estas representadas pelos seguintes descritores: “educação permanente”, “formação continuada”, “capacitação”, “reciclagem profissional”, “SUAS”, “NOB-RH/SUAS” e “serviço social”. A abordagem se configura como bibliográfica e quanti-qualitativa. Nessa direção, analisou-se criticamente a literatura acerca da educação permanente do assistente social no contexto do Sistema Único de Assistência Social, após regulamentação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos. A tendência da produção científica demonstra que tematizar questões referentes à educação permanente vem se constituindo como um grande desafio. |
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O ESTADO DA ARTE NA AMBIÊNCIA DA INTERNET: COMO ESTÁ A PRODUÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO ASSISTENTE SOCIAL?Serviço Social. Estado da Arte. Educação Permanente. NOB-RH/SUAS.Educação Permanente do Assistente SocialA qualificação profissional no âmbito da docência, pesquisa e intervenção passa, necessariamente, pela educação permanente. Para elaboração deste “estado da arte” de natureza exploratória e descritiva, utilizou-se de categorias para análise, categorias estas representadas pelos seguintes descritores: “educação permanente”, “formação continuada”, “capacitação”, “reciclagem profissional”, “SUAS”, “NOB-RH/SUAS” e “serviço social”. A abordagem se configura como bibliográfica e quanti-qualitativa. Nessa direção, analisou-se criticamente a literatura acerca da educação permanente do assistente social no contexto do Sistema Único de Assistência Social, após regulamentação da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos. A tendência da produção científica demonstra que tematizar questões referentes à educação permanente vem se constituindo como um grande desafio.IBICT2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográfica e quanti-qualitativa.application/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/28110.18066/revistaunivap.v21i37.281Revista Univap; Vol. 21 No. 37 (2015): Revista Univap online / ISSN 2237-1753; 65-79Revista Univap; v. 21 n. 37 (2015): Revista Univap online / ISSN 2237-1753; 65-792237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v21i37reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/281/270Copyright (c) 2015 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarcondes, Nilsen Aparecida VieiraBrisola, Elisa Maria AndradeChamon, Edna Maria Querido de Oliveira2015-09-30T19:56:46Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/281Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2015-09-30T19:56:46Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
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