ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Larícia Olária Emerick, Alvaristo, Danielle Marques, Ferrari, Glaucia Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.
id UNIVAP-1_9eed8465e36509e60607444b3ff4d8e8
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/866
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORESEstagiárioEstágio supervisionadoFormação DocenteEstágio SupervisionadoEste trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.IBICT2017-01-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQualitativoapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/86610.18066/revistaunivap.v22i40.866Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 3652237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866/744Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessFracarole, Vanusa Rosa FalquetoSilva, Larícia Olária EmerickAlvaristo, Danielle MarquesFerrari, Glaucia Maria2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/866Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
title ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
spellingShingle ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto
Estagiário
Estágio supervisionado
Formação Docente
Estágio Supervisionado
title_short ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
title_full ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
title_fullStr ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
title_full_unstemmed ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
title_sort ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
author Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto
author_facet Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto
Silva, Larícia Olária Emerick
Alvaristo, Danielle Marques
Ferrari, Glaucia Maria
author_role author
author2 Silva, Larícia Olária Emerick
Alvaristo, Danielle Marques
Ferrari, Glaucia Maria
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto
Silva, Larícia Olária Emerick
Alvaristo, Danielle Marques
Ferrari, Glaucia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Estagiário
Estágio supervisionado
Formação Docente
Estágio Supervisionado
topic Estagiário
Estágio supervisionado
Formação Docente
Estágio Supervisionado
description Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Qualitativo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866
10.18066/revistaunivap.v22i40.866
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866/744
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042287128084480