ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor. |
id |
UNIVAP-1_9eed8465e36509e60607444b3ff4d8e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/866 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORESEstagiárioEstágio supervisionadoFormação DocenteEstágio SupervisionadoEste trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor.IBICT2017-01-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQualitativoapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/86610.18066/revistaunivap.v22i40.866Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 3652237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866/744Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessFracarole, Vanusa Rosa FalquetoSilva, Larícia Olária EmerickAlvaristo, Danielle MarquesFerrari, Glaucia Maria2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/866Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
title |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
spellingShingle |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto Estagiário Estágio supervisionado Formação Docente Estágio Supervisionado |
title_short |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
title_full |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
title_fullStr |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
title_full_unstemmed |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
title_sort |
ESTAGIÁRIO: PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES |
author |
Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto |
author_facet |
Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto Silva, Larícia Olária Emerick Alvaristo, Danielle Marques Ferrari, Glaucia Maria |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Larícia Olária Emerick Alvaristo, Danielle Marques Ferrari, Glaucia Maria |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fracarole, Vanusa Rosa Falqueto Silva, Larícia Olária Emerick Alvaristo, Danielle Marques Ferrari, Glaucia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estagiário Estágio supervisionado Formação Docente Estágio Supervisionado |
topic |
Estagiário Estágio supervisionado Formação Docente Estágio Supervisionado |
description |
Este trabalho tem por objetivo apresentar a concepção do professor regente e dos alunos do Ensino Fundamental em relação à presença e à participação do aluno-estagiário de Ciências Biológicas durante as aulas de ciências. Considerando que uma boa relação entre aluno-professor é de extrema importância durante o processo de ensino-aprendizagem, o aluno-estagiário deve refletir e exercitar durante sua formação essa afinidade na convivência com os alunos. A partir dos dados coletados foi possível perceber que o estágio supervisionado colaborou no processo da construção dos saberes do aluno-estagiário, pois tanto os alunos quanto o professor regente reconhecem ser de extrema importância essa convivência na formação do futuro professor. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Qualitativo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866 10.18066/revistaunivap.v22i40.866 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.866 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/866/744 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 365 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042287128084480 |