ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1023 |
Resumo: | Este trabalho é um estudo de caso sobre a Associação Cultural e Educacional Madre Teresa, localizada no município de São José dos Campos (SP), a fim de analisar e qualificar seu plano de negócio, identificar falhas através de divulgação, que dificulta a captação de recursos e voluntariados para a captação de recursos e voluntários. A partir disso, foi realizada uma pesquisa de campo aleatória e não estratificada, com 100 pessoas, no centro de São José dos Campos. Foi constatado que existe falha na divulgação e dificuldade de contribuidores para a associação. Segundo Kotler (2006, P.45) “um negócio pode ser definido em três dimensões; grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia”. |
id |
UNIVAP-1_fbe82c130c0fa94a6b0934851c6ecf52 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1023 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)Este trabalho é um estudo de caso sobre a Associação Cultural e Educacional Madre Teresa, localizada no município de São José dos Campos (SP), a fim de analisar e qualificar seu plano de negócio, identificar falhas através de divulgação, que dificulta a captação de recursos e voluntariados para a captação de recursos e voluntários. A partir disso, foi realizada uma pesquisa de campo aleatória e não estratificada, com 100 pessoas, no centro de São José dos Campos. Foi constatado que existe falha na divulgação e dificuldade de contribuidores para a associação. Segundo Kotler (2006, P.45) “um negócio pode ser definido em três dimensões; grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia”.IBICT2017-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/102310.18066/revistaunivap.v22i40.1023Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 448Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 4482237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1023/832Copyright (c) 2017 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrianti, Vinícius PaivaMatheus, Bruno OliveiraGurgel, SergioBatelli, Solange2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/1023Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
title |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
spellingShingle |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) Prianti, Vinícius Paiva |
title_short |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
title_full |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
title_fullStr |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
title_full_unstemmed |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
title_sort |
ESTUDO DE CASO SOBRE O PLANO DE NEGÓCIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL MADRE TERESA (ACEMT) SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) |
author |
Prianti, Vinícius Paiva |
author_facet |
Prianti, Vinícius Paiva Matheus, Bruno Oliveira Gurgel, Sergio Batelli, Solange |
author_role |
author |
author2 |
Matheus, Bruno Oliveira Gurgel, Sergio Batelli, Solange |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prianti, Vinícius Paiva Matheus, Bruno Oliveira Gurgel, Sergio Batelli, Solange |
description |
Este trabalho é um estudo de caso sobre a Associação Cultural e Educacional Madre Teresa, localizada no município de São José dos Campos (SP), a fim de analisar e qualificar seu plano de negócio, identificar falhas através de divulgação, que dificulta a captação de recursos e voluntariados para a captação de recursos e voluntários. A partir disso, foi realizada uma pesquisa de campo aleatória e não estratificada, com 100 pessoas, no centro de São José dos Campos. Foi constatado que existe falha na divulgação e dificuldade de contribuidores para a associação. Segundo Kotler (2006, P.45) “um negócio pode ser definido em três dimensões; grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia”. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1023 10.18066/revistaunivap.v22i40.1023 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1023 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.1023 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/1023/832 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 448 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 448 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042287841116160 |