O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Duarte, Francisco Ricardo, Batista, Keila Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278
Resumo: Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.
id UNIVASF-1_325b086b5a686ad505de6dd9559c7349
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/278
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAISAmbiente Virtual MoodleEnsino/aprendizagemEducação a DistânciaEste artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2014-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 6 (2014)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278/173de S. Jatobá, Aitla Lidiane HermógenesDuarte, Francisco RicardoBatista, Keila Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T15:38:19Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/278Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-02T15:38:19Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
title O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
spellingShingle O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes
Ambiente Virtual Moodle
Ensino/aprendizagem
Educação a Distância
title_short O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
title_full O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
title_fullStr O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
title_full_unstemmed O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
title_sort O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
author de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes
author_facet de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes
Duarte, Francisco Ricardo
Batista, Keila Moreira
author_role author
author2 Duarte, Francisco Ricardo
Batista, Keila Moreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes
Duarte, Francisco Ricardo
Batista, Keila Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Ambiente Virtual Moodle
Ensino/aprendizagem
Educação a Distância
topic Ambiente Virtual Moodle
Ensino/aprendizagem
Educação a Distância
description Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278/173
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 6 (2014)
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220488007417856