O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional. |
id |
UNIVASF-1_325b086b5a686ad505de6dd9559c7349 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/278 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAISAmbiente Virtual MoodleEnsino/aprendizagemEducação a DistânciaEste artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2014-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 6 (2014)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278/173de S. Jatobá, Aitla Lidiane HermógenesDuarte, Francisco RicardoBatista, Keila Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T15:38:19Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/278Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-02T15:38:19Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
title |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
spellingShingle |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes Ambiente Virtual Moodle Ensino/aprendizagem Educação a Distância |
title_short |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
title_full |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
title_fullStr |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
title_full_unstemmed |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
title_sort |
O AMBIENTE VIRTUAL MOODLE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM ARTES VISUAIS |
author |
de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes |
author_facet |
de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes Duarte, Francisco Ricardo Batista, Keila Moreira |
author_role |
author |
author2 |
Duarte, Francisco Ricardo Batista, Keila Moreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de S. Jatobá, Aitla Lidiane Hermógenes Duarte, Francisco Ricardo Batista, Keila Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Virtual Moodle Ensino/aprendizagem Educação a Distância |
topic |
Ambiente Virtual Moodle Ensino/aprendizagem Educação a Distância |
description |
Este artigo apresenta uma análise do Ambiente Virtual Moodle, utilizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, realizada através de uma pesquisa exploratória que buscou conhecer a eficiência da metodologia usada pelos profissionais em educação (professor e tutor) no processo de ensino e aprendizagem do curso de Formação Pedagógica em Artes Visuais. A análise dos dados permitiu construir uma reflexão sobre os recursos pedagógicos disponibilizados no Ambiente Moodle; compreender como aconteceu a interação entre professores, alunos e tutores e qual a contribuição do curso para a formação de profissionais docentes. Por fim, foi possível concluir que o Ambiente Virtual Moodle é eficiente para o aprendizado, apresenta simples utilização por parte dos alunos e possui ferramentas de fácil acesso, contribuindo para o aprendizado e formação profissional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/278/173 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 6 (2014) 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220488007417856 |