A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289 |
Resumo: | A presente inflexão de pensamento tem por desígnio tematizar uma questão central no âmbito da educação, entretanto, segundo o entendimento aqui sustentado, há muito tempo negligenciada e/ou esquecida. Trata-se de indagar pelos supostos da educação à luz da filosofia hermenêutica. O topos a partir do qual se situa esse trabalho é o Paradigma da Linguagem que traz em seu âmago uma vertente de pensamento pós-metafísica. |
id |
UNIVASF-1_7ed23f5b9ccd59acb4da6c31804bdbb3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/289 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêuticaInterpretação. Metafísica fundacional. Pensamento pós-metafísico. Educação. Saber docente.A presente inflexão de pensamento tem por desígnio tematizar uma questão central no âmbito da educação, entretanto, segundo o entendimento aqui sustentado, há muito tempo negligenciada e/ou esquecida. Trata-se de indagar pelos supostos da educação à luz da filosofia hermenêutica. O topos a partir do qual se situa esse trabalho é o Paradigma da Linguagem que traz em seu âmago uma vertente de pensamento pós-metafísica.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2018-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 8 n. 17 (2018)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289/281Kotz, Leandro JoséSchütz, Jenerton Arlaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-01T13:54:45Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/289Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-01T13:54:45Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
title |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
spellingShingle |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica Kotz, Leandro José Interpretação. Metafísica fundacional. Pensamento pós-metafísico. Educação. Saber docente. |
title_short |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
title_full |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
title_fullStr |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
title_full_unstemmed |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
title_sort |
A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO ENTRE A METAFÍSICA FUNDACIONAL E O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO: REFLEXÕES À LUZ DA FILOSOFIA HERMENÊUTICA: reflexões à luz da filosofia hermenêutica |
author |
Kotz, Leandro José |
author_facet |
Kotz, Leandro José Schütz, Jenerton Arlan |
author_role |
author |
author2 |
Schütz, Jenerton Arlan |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kotz, Leandro José Schütz, Jenerton Arlan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interpretação. Metafísica fundacional. Pensamento pós-metafísico. Educação. Saber docente. |
topic |
Interpretação. Metafísica fundacional. Pensamento pós-metafísico. Educação. Saber docente. |
description |
A presente inflexão de pensamento tem por desígnio tematizar uma questão central no âmbito da educação, entretanto, segundo o entendimento aqui sustentado, há muito tempo negligenciada e/ou esquecida. Trata-se de indagar pelos supostos da educação à luz da filosofia hermenêutica. O topos a partir do qual se situa esse trabalho é o Paradigma da Linguagem que traz em seu âmago uma vertente de pensamento pós-metafísica. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/289/281 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 8 n. 17 (2018) 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220488020000768 |