A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Juliana Rogéria
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: de Melo, Iris Ribeiro, B. Nascimento, João Carlos Hipolito, de Sousa, Wellington Dantas, Bernardes, Juliana Reis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.
id UNIVASF-1_8bc11e4b7884c7ad45a613742681533b
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/303
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PEEducação a DistânciaAprendizagemCurso de Ciências ContábeisA presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2014-07-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 5 (2014)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303/186Costa, Juliana Rogériade Melo, Iris RibeiroB. Nascimento, João Carlos Hipolitode Sousa, Wellington DantasBernardes, Juliana Reisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T15:43:08Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/303Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-02T15:43:08Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
title A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
Costa, Juliana Rogéria
Educação a Distância
Aprendizagem
Curso de Ciências Contábeis
title_short A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
title_full A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
title_sort A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
author Costa, Juliana Rogéria
author_facet Costa, Juliana Rogéria
de Melo, Iris Ribeiro
B. Nascimento, João Carlos Hipolito
de Sousa, Wellington Dantas
Bernardes, Juliana Reis
author_role author
author2 de Melo, Iris Ribeiro
B. Nascimento, João Carlos Hipolito
de Sousa, Wellington Dantas
Bernardes, Juliana Reis
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Juliana Rogéria
de Melo, Iris Ribeiro
B. Nascimento, João Carlos Hipolito
de Sousa, Wellington Dantas
Bernardes, Juliana Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância
Aprendizagem
Curso de Ciências Contábeis
topic Educação a Distância
Aprendizagem
Curso de Ciências Contábeis
description A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303/186
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 5 (2014)
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220488026292224