A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303 |
Resumo: | A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. |
id |
UNIVASF-1_8bc11e4b7884c7ad45a613742681533b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/303 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PEEducação a DistânciaAprendizagemCurso de Ciências ContábeisA presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2014-07-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 5 (2014)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303/186Costa, Juliana Rogériade Melo, Iris RibeiroB. Nascimento, João Carlos Hipolitode Sousa, Wellington DantasBernardes, Juliana Reisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T15:43:08Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/303Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-02T15:43:08Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
title |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
spellingShingle |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE Costa, Juliana Rogéria Educação a Distância Aprendizagem Curso de Ciências Contábeis |
title_short |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
title_full |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
title_fullStr |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
title_full_unstemmed |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
title_sort |
A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE O APRENDIZADO E A TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS INSTITUIÇÕES DE GRADUAÇÃO DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE |
author |
Costa, Juliana Rogéria |
author_facet |
Costa, Juliana Rogéria de Melo, Iris Ribeiro B. Nascimento, João Carlos Hipolito de Sousa, Wellington Dantas Bernardes, Juliana Reis |
author_role |
author |
author2 |
de Melo, Iris Ribeiro B. Nascimento, João Carlos Hipolito de Sousa, Wellington Dantas Bernardes, Juliana Reis |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Juliana Rogéria de Melo, Iris Ribeiro B. Nascimento, João Carlos Hipolito de Sousa, Wellington Dantas Bernardes, Juliana Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância Aprendizagem Curso de Ciências Contábeis |
topic |
Educação a Distância Aprendizagem Curso de Ciências Contábeis |
description |
A presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos discentes em relação ao aprendizado na modalidade de Educação a Distância do Curso de Ciências Contábeis em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O estudo utilizou da metodologia descritiva, bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se um questionário com perguntas objetivas no formato de Likert de 5 pontos para evidenciar sua percepção em relação à Educação a Distância. A aplicação se deu de forma presencial que serviu para atender aos objetivos da pesquisa, as respostas foram tabuladas em planilha eletrônica. Os resultados foram divididos em dois grupos: estudantes do 1º ao 4º períodos e do 5º ao 8º períodos. Os resultados mostram para o primeiro grupo que 51% dos discentes se mostram satisfeitos com a modalidade da Educação a Distância, 40% estão satisfeitos com seu desempenho, 45% acreditam que o aprendizado é eficaz, 53% avaliam que as instituições tem credibilidade. Noutro momento, no segundo grupo, metade dos discentes se mostram satisfeitos com a metodologia de ensino e consideram o seu desempenho satisfatório, além disso acreditam que o aprendizado é eficaz. Em relação a credibilidade, 71% confiam na modalidade de EaD no tocante aos Cursos de Ciências Contábeis das instituições de Ensino Superior de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/303/186 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 4 n. 5 (2014) 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220488026292224 |