IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Gustavo da Rosa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Silva, Renata Gonçalves Santos, Sindelar, Fernanda Cristina Wiebusch, Mioranza, Gustavo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581
Resumo: Pequenos e grandes competidores muitas vezes competem pelo mesmo consumidor, principalmente se estiverem localizados próximos um do outro. No entanto, nem sempre consumidores optam por grandes marcas; em muitos casos, consumidores preferem comprar em pequenos estabelecimentos, inclusive em pequenas lojas de varejo alimentício, setor investigado neste artigo. Sendo assim, por meio de entrevistas em profundidade com proprietários de pequenos comércios varejistas, localizados a uma distância máxima de 500 metros de um forte competidor, descobriu-se que, na opinião dos entrevistados, os consumidores preferem comprar nestes pequenos estabelecimentos pelos seguintes motivos: simplicidade, preço mais baixo em alguns produtos, facilidade de crédito, bom atendimento, atendimento informal, não existência de filas, qualidade de alguns produtos e localização.
id UNIVATES-2_498f2e724c4aa70a652ba43e99cd1528
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.51:article/581
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTESVarejo alimentício. Competição. Variáveis determinantes para compra.Pequenos e grandes competidores muitas vezes competem pelo mesmo consumidor, principalmente se estiverem localizados próximos um do outro. No entanto, nem sempre consumidores optam por grandes marcas; em muitos casos, consumidores preferem comprar em pequenos estabelecimentos, inclusive em pequenas lojas de varejo alimentício, setor investigado neste artigo. Sendo assim, por meio de entrevistas em profundidade com proprietários de pequenos comércios varejistas, localizados a uma distância máxima de 500 metros de um forte competidor, descobriu-se que, na opinião dos entrevistados, os consumidores preferem comprar nestes pequenos estabelecimentos pelos seguintes motivos: simplicidade, preço mais baixo em alguns produtos, facilidade de crédito, bom atendimento, atendimento informal, não existência de filas, qualidade de alguns produtos e localização.Editora Univates2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581/571Copyright (c) 2013 Gustavo da Rosa Borges, Renata Gonçalves Santos Silva, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, Gustavo Mioranzahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Gustavo da RosaSilva, Renata Gonçalves SantosSindelar, Fernanda Cristina WiebuschMioranza, Gustavo2024-04-22T20:49:52Zoai:ojs.192.168.0.51:article/581Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:52Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
title IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
spellingShingle IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
Borges, Gustavo da Rosa
Varejo alimentício. Competição. Variáveis determinantes para compra.
title_short IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
title_full IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
title_fullStr IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
title_full_unstemmed IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
title_sort IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
author Borges, Gustavo da Rosa
author_facet Borges, Gustavo da Rosa
Silva, Renata Gonçalves Santos
Sindelar, Fernanda Cristina Wiebusch
Mioranza, Gustavo
author_role author
author2 Silva, Renata Gonçalves Santos
Sindelar, Fernanda Cristina Wiebusch
Mioranza, Gustavo
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Gustavo da Rosa
Silva, Renata Gonçalves Santos
Sindelar, Fernanda Cristina Wiebusch
Mioranza, Gustavo
dc.subject.por.fl_str_mv Varejo alimentício. Competição. Variáveis determinantes para compra.
topic Varejo alimentício. Competição. Variáveis determinantes para compra.
description Pequenos e grandes competidores muitas vezes competem pelo mesmo consumidor, principalmente se estiverem localizados próximos um do outro. No entanto, nem sempre consumidores optam por grandes marcas; em muitos casos, consumidores preferem comprar em pequenos estabelecimentos, inclusive em pequenas lojas de varejo alimentício, setor investigado neste artigo. Sendo assim, por meio de entrevistas em profundidade com proprietários de pequenos comércios varejistas, localizados a uma distância máxima de 500 metros de um forte competidor, descobriu-se que, na opinião dos entrevistados, os consumidores preferem comprar nestes pequenos estabelecimentos pelos seguintes motivos: simplicidade, preço mais baixo em alguns produtos, facilidade de crédito, bom atendimento, atendimento informal, não existência de filas, qualidade de alguns produtos e localização.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581
url https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581/571
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1809730682962837504