IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTES
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581 |
Resumo: | Pequenos e grandes competidores muitas vezes competem pelo mesmo consumidor, principalmente se estiverem localizados próximos um do outro. No entanto, nem sempre consumidores optam por grandes marcas; em muitos casos, consumidores preferem comprar em pequenos estabelecimentos, inclusive em pequenas lojas de varejo alimentício, setor investigado neste artigo. Sendo assim, por meio de entrevistas em profundidade com proprietários de pequenos comércios varejistas, localizados a uma distância máxima de 500 metros de um forte competidor, descobriu-se que, na opinião dos entrevistados, os consumidores preferem comprar nestes pequenos estabelecimentos pelos seguintes motivos: simplicidade, preço mais baixo em alguns produtos, facilidade de crédito, bom atendimento, atendimento informal, não existência de filas, qualidade de alguns produtos e localização. |
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IDENTIFICANDO MOTIVOS DE COMPRAS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO LOCALIZADOS PRÓXIMOS A GRANDES CONCORRENTESVarejo alimentício. Competição. Variáveis determinantes para compra.Pequenos e grandes competidores muitas vezes competem pelo mesmo consumidor, principalmente se estiverem localizados próximos um do outro. No entanto, nem sempre consumidores optam por grandes marcas; em muitos casos, consumidores preferem comprar em pequenos estabelecimentos, inclusive em pequenas lojas de varejo alimentício, setor investigado neste artigo. Sendo assim, por meio de entrevistas em profundidade com proprietários de pequenos comércios varejistas, localizados a uma distância máxima de 500 metros de um forte competidor, descobriu-se que, na opinião dos entrevistados, os consumidores preferem comprar nestes pequenos estabelecimentos pelos seguintes motivos: simplicidade, preço mais baixo em alguns produtos, facilidade de crédito, bom atendimento, atendimento informal, não existência de filas, qualidade de alguns produtos e localização.Editora Univates2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581Revista Estudo & Debate; v. 20 n. 1 (2013)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/581/571Copyright (c) 2013 Gustavo da Rosa Borges, Renata Gonçalves Santos Silva, Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar, Gustavo Mioranzahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Gustavo da RosaSilva, Renata Gonçalves SantosSindelar, Fernanda Cristina WiebuschMioranza, Gustavo2024-04-22T20:49:52Zoai:ojs.192.168.0.51:article/581Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:52Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
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