O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170 |
Resumo: | Produtos orgânicos adquiriram grande atenção dos mercados e da sociedade, pois o mercado e a demanda por produtos orgânicos vêm crescendo de forma significativa em todo o mundo. Este estudo teve como objetivo analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor de produtos orgânicos. Foi realizado um estudo de levantamento por meio de uma pesquisa de campo com aplicação de questionário com uma amostra por adesão de 206 respondentes. Após a coleta, os dados obtidos foram tabulados e posteriormente analisados com o auxílio do software Excel. O estudo encontrou um perfil de consumidores de alimentos orgânicos de maioria do gênero feminino, com alta escolaridade, solteiro e sem filhos. A preocupação com a saúde é o principal motivo para o consumo de orgânicos, mas a maioria não tem total confiança de que os alimentos que compram como orgânicos o sejam totalmente orgânicos. Os respondentes que não consomem orgânicos afirmam como principal motivo a falta de acesso, o que mostra que há uma demanda no mercado por esses produtos, cuja oferta é muito baixa em relação ao alimento convencional. |
id |
UNIVATES-2_8c779d7c06d1e2df74dab8e2cabb2163 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.0.51:article/2170 |
network_acronym_str |
UNIVATES-2 |
network_name_str |
Revista Estudo & Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RSmarketingcomportamento do consumidoralimentos orgânicospreocupação com a saúdecertificação de orgânicos.Produtos orgânicos adquiriram grande atenção dos mercados e da sociedade, pois o mercado e a demanda por produtos orgânicos vêm crescendo de forma significativa em todo o mundo. Este estudo teve como objetivo analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor de produtos orgânicos. Foi realizado um estudo de levantamento por meio de uma pesquisa de campo com aplicação de questionário com uma amostra por adesão de 206 respondentes. Após a coleta, os dados obtidos foram tabulados e posteriormente analisados com o auxílio do software Excel. O estudo encontrou um perfil de consumidores de alimentos orgânicos de maioria do gênero feminino, com alta escolaridade, solteiro e sem filhos. A preocupação com a saúde é o principal motivo para o consumo de orgânicos, mas a maioria não tem total confiança de que os alimentos que compram como orgânicos o sejam totalmente orgânicos. Os respondentes que não consomem orgânicos afirmam como principal motivo a falta de acesso, o que mostra que há uma demanda no mercado por esses produtos, cuja oferta é muito baixa em relação ao alimento convencional.Editora Univates2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/217010.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019.2170Revista Estudo & Debate; v. 26 n. 4 (2019)1983-036X10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019reponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170/1582Copyright (c) 2019 Natália Heinze Pohl, João Batista Corrêa Pereira Filho, Eduardo Botti Abbadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPohl, Natália HeinzePereira Filho, João Batista CorrêaAbbade, Eduardo Botti2024-04-22T20:49:21Zoai:ojs.192.168.0.51:article/2170Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:21Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
title |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
spellingShingle |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS Pohl, Natália Heinze marketing comportamento do consumidor alimentos orgânicos preocupação com a saúde certificação de orgânicos. |
title_short |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
title_full |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
title_fullStr |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
title_full_unstemmed |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
title_sort |
O PERFIL DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS ORGÂNICOS DA CIDADE DE SANTA MARIA-RS |
author |
Pohl, Natália Heinze |
author_facet |
Pohl, Natália Heinze Pereira Filho, João Batista Corrêa Abbade, Eduardo Botti |
author_role |
author |
author2 |
Pereira Filho, João Batista Corrêa Abbade, Eduardo Botti |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pohl, Natália Heinze Pereira Filho, João Batista Corrêa Abbade, Eduardo Botti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing comportamento do consumidor alimentos orgânicos preocupação com a saúde certificação de orgânicos. |
topic |
marketing comportamento do consumidor alimentos orgânicos preocupação com a saúde certificação de orgânicos. |
description |
Produtos orgânicos adquiriram grande atenção dos mercados e da sociedade, pois o mercado e a demanda por produtos orgânicos vêm crescendo de forma significativa em todo o mundo. Este estudo teve como objetivo analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor de produtos orgânicos. Foi realizado um estudo de levantamento por meio de uma pesquisa de campo com aplicação de questionário com uma amostra por adesão de 206 respondentes. Após a coleta, os dados obtidos foram tabulados e posteriormente analisados com o auxílio do software Excel. O estudo encontrou um perfil de consumidores de alimentos orgânicos de maioria do gênero feminino, com alta escolaridade, solteiro e sem filhos. A preocupação com a saúde é o principal motivo para o consumo de orgânicos, mas a maioria não tem total confiança de que os alimentos que compram como orgânicos o sejam totalmente orgânicos. Os respondentes que não consomem orgânicos afirmam como principal motivo a falta de acesso, o que mostra que há uma demanda no mercado por esses produtos, cuja oferta é muito baixa em relação ao alimento convencional. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170 10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019.2170 |
url |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170 |
identifier_str_mv |
10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019.2170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/2170/1582 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Natália Heinze Pohl, João Batista Corrêa Pereira Filho, Eduardo Botti Abbade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Natália Heinze Pohl, João Batista Corrêa Pereira Filho, Eduardo Botti Abbade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate; v. 26 n. 4 (2019) 1983-036X 10.22410/issn.1983-036X.v26i4a2019 reponame:Revista Estudo & Debate instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Revista Estudo & Debate |
collection |
Revista Estudo & Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||afeil@univates.br |
_version_ |
1809730683968421888 |