VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos Astrissi, Isadora Ananda
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Barbosa Leite, Diogo, Santos da Cruz, Silvana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683
Resumo: O presente artigo busca através de conceitos do planejamento de negócio explanar a importância da utilização da modelagem no desenho e organização das ações essenciais da empresa, focando o mercado de moda de Cuiabá. Na etapa inicial realizou-se a partir da técnica de estudos de casos múltiplos a definição do modelo de três empresas representativas do setor de varejo de moda em Cuiabá organizando o modelo de negócio de cada uma, utilizando-se da ferramenta Canvas, para alcançar o desenho prático e funcional de toda a organização e sua atuação no mercado. A segunda fase abarcou um levantamento com o público consumidor de moda do mercado da região compatível com o definido pelas empresas entrevistadas, para detectar a aderência ao modelo de negócio das mesmas. Os resultados alcançados foram a visibilidade de pontos de oferta pelas empresas que são considerados importantes pelo público, mas que ainda necessitam de melhoria, principalmente em relação à qualidade de produtos, de atendimento e compatibilidade desses com a precificação que é oferecida pelo mercado regional.
id UNIVATES-2_b52abea48be92e8eef631a018a9d586f
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.71:article/1683
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADOModelagem de negócios. Mercado de moda. Estudo de mercado.O presente artigo busca através de conceitos do planejamento de negócio explanar a importância da utilização da modelagem no desenho e organização das ações essenciais da empresa, focando o mercado de moda de Cuiabá. Na etapa inicial realizou-se a partir da técnica de estudos de casos múltiplos a definição do modelo de três empresas representativas do setor de varejo de moda em Cuiabá organizando o modelo de negócio de cada uma, utilizando-se da ferramenta Canvas, para alcançar o desenho prático e funcional de toda a organização e sua atuação no mercado. A segunda fase abarcou um levantamento com o público consumidor de moda do mercado da região compatível com o definido pelas empresas entrevistadas, para detectar a aderência ao modelo de negócio das mesmas. Os resultados alcançados foram a visibilidade de pontos de oferta pelas empresas que são considerados importantes pelo público, mas que ainda necessitam de melhoria, principalmente em relação à qualidade de produtos, de atendimento e compatibilidade desses com a precificação que é oferecida pelo mercado regional.Editora Univatesdos Santos Astrissi, Isadora AnandaBarbosa Leite, DiogoSantos da Cruz, Silvana2018-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/168310.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018.1683Revista Estudo & Debate; v. 25, n. 2 (2018)1983-036X10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018reponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683/1379Direitos autorais 2018 Isadora Ananda dos Santos Astrissi, Diogo Barbosa Leite, Silvana Santos da Cruzhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-09T18:32:11Zoai:ojs.192.168.0.71:article/1683Revistahttp://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/indexhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2018-10-09T18:32:11Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
title VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
spellingShingle VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
dos Santos Astrissi, Isadora Ananda
Modelagem de negócios. Mercado de moda. Estudo de mercado.
title_short VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
title_full VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
title_fullStr VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
title_full_unstemmed VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
title_sort VAREJO DE MODA EM CUIABÁ: ESTUDO DO MODELO DE NEGÓCIO DE EMPRESAS DO RAMO E A ADERÊNCIA ÀS EXPECTATIVAS DE MERCADO
author dos Santos Astrissi, Isadora Ananda
author_facet dos Santos Astrissi, Isadora Ananda
Barbosa Leite, Diogo
Santos da Cruz, Silvana
author_role author
author2 Barbosa Leite, Diogo
Santos da Cruz, Silvana
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos Astrissi, Isadora Ananda
Barbosa Leite, Diogo
Santos da Cruz, Silvana
dc.subject.por.fl_str_mv Modelagem de negócios. Mercado de moda. Estudo de mercado.
topic Modelagem de negócios. Mercado de moda. Estudo de mercado.
description O presente artigo busca através de conceitos do planejamento de negócio explanar a importância da utilização da modelagem no desenho e organização das ações essenciais da empresa, focando o mercado de moda de Cuiabá. Na etapa inicial realizou-se a partir da técnica de estudos de casos múltiplos a definição do modelo de três empresas representativas do setor de varejo de moda em Cuiabá organizando o modelo de negócio de cada uma, utilizando-se da ferramenta Canvas, para alcançar o desenho prático e funcional de toda a organização e sua atuação no mercado. A segunda fase abarcou um levantamento com o público consumidor de moda do mercado da região compatível com o definido pelas empresas entrevistadas, para detectar a aderência ao modelo de negócio das mesmas. Os resultados alcançados foram a visibilidade de pontos de oferta pelas empresas que são considerados importantes pelo público, mas que ainda necessitam de melhoria, principalmente em relação à qualidade de produtos, de atendimento e compatibilidade desses com a precificação que é oferecida pelo mercado regional.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683
10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018.1683
url http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683
identifier_str_mv 10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018.1683
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/1683/1379
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 25, n. 2 (2018)
1983-036X
10.22410/issn.1983-036X.v25i2a2018
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1787715097313935360