AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seibel, Tatiane Luísa
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Borges, Gustavo da Rosa, Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602
Resumo: A identificação de itens que contribuem para a qualidade do atendimento é uma prática cotidiana em pesquisas acadêmicas, no entanto poucos trabalhos têm buscado explorar essa averiguação em cooperativas de créditos localizadas em pequenas cidades do interior. Assim sendo, realizou-se um estudo qualitativo, e posteriormente quantitativo, com o objetivo de compreender o que pode contribuir para a satisfação no atendimento de clientes de uma cooperativa de crédito. Como resultado, verificou-se que o atendimento pessoal é o que mais satisfaz os clientes, deslocando-se para sua existência três ações: a clareza na comunicação; a transparência no atendimento; e o fato de o funcionário falar mais de uma língua.
id UNIVATES-2_caa2219b541e3327f44d00872e847bbc
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.51:article/602
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHAQualidade nos serviços prestados. Comportamento do consumidor. Cooperativas de crédito.A identificação de itens que contribuem para a qualidade do atendimento é uma prática cotidiana em pesquisas acadêmicas, no entanto poucos trabalhos têm buscado explorar essa averiguação em cooperativas de créditos localizadas em pequenas cidades do interior. Assim sendo, realizou-se um estudo qualitativo, e posteriormente quantitativo, com o objetivo de compreender o que pode contribuir para a satisfação no atendimento de clientes de uma cooperativa de crédito. Como resultado, verificou-se que o atendimento pessoal é o que mais satisfaz os clientes, deslocando-se para sua existência três ações: a clareza na comunicação; a transparência no atendimento; e o fato de o funcionário falar mais de uma língua.Editora Univates2014-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602Revista Estudo & Debate; v. 21 n. 1 (2014)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602/592Copyright (c) 2014 Tatiane Luísa Seibel, Gustavo da Rosa Borges, Isabel Cristina Rosa Barros Rasiahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSeibel, Tatiane LuísaBorges, Gustavo da RosaRasia, Isabel Cristina Rosa Barros2024-04-22T20:49:19Zoai:ojs.192.168.0.51:article/602Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:19Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
title AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
spellingShingle AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
Seibel, Tatiane Luísa
Qualidade nos serviços prestados. Comportamento do consumidor. Cooperativas de crédito.
title_short AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
title_full AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
title_fullStr AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
title_sort AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PRESTADO POR UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO EM UMA PEQUENA CIDADE DA SERRA GAÚCHA
author Seibel, Tatiane Luísa
author_facet Seibel, Tatiane Luísa
Borges, Gustavo da Rosa
Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros
author_role author
author2 Borges, Gustavo da Rosa
Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Seibel, Tatiane Luísa
Borges, Gustavo da Rosa
Rasia, Isabel Cristina Rosa Barros
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade nos serviços prestados. Comportamento do consumidor. Cooperativas de crédito.
topic Qualidade nos serviços prestados. Comportamento do consumidor. Cooperativas de crédito.
description A identificação de itens que contribuem para a qualidade do atendimento é uma prática cotidiana em pesquisas acadêmicas, no entanto poucos trabalhos têm buscado explorar essa averiguação em cooperativas de créditos localizadas em pequenas cidades do interior. Assim sendo, realizou-se um estudo qualitativo, e posteriormente quantitativo, com o objetivo de compreender o que pode contribuir para a satisfação no atendimento de clientes de uma cooperativa de crédito. Como resultado, verificou-se que o atendimento pessoal é o que mais satisfaz os clientes, deslocando-se para sua existência três ações: a clareza na comunicação; a transparência no atendimento; e o fato de o funcionário falar mais de uma língua.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602
url https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/602/592
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Tatiane Luísa Seibel, Gustavo da Rosa Borges, Isabel Cristina Rosa Barros Rasia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Tatiane Luísa Seibel, Gustavo da Rosa Borges, Isabel Cristina Rosa Barros Rasia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 21 n. 1 (2014)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1809730682990100480