Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4185 |
Resumo: | Abrem-se novos campos na educação on-line, através da internet, principalmente na educação a distância. Mas também na educação presencial, a chegada da internet, da multimídia, está trazendo novos desafios para a sala de aula, tanto do ponto de vista de equipamentos como pedagógicos. Além da sala de aula, é fundamental que os professores utilizem em alguns momentos os laboratórios de informática como espaços de orientação de pesquisa, de seleção da informação relevante, de adaptação de todos os alunos aos espaços virtuais de aprendizagem (saber acessar materiais a distância, participar de listas, fóruns, chats, enviar trabalhos pela internet). O professor e as universidades precisam também fazer a ponte entre a teoria e a prática, inserindo o aluno, ao longo do curso na realidade profissional, para conhecê-la, questionála, aproximando a reflexão da ação. |
id |
UNOCHAPO-1_c039ccec7dd9ecd980c72810c6e78271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4185 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologiasAbrem-se novos campos na educação on-line, através da internet, principalmente na educação a distância. Mas também na educação presencial, a chegada da internet, da multimídia, está trazendo novos desafios para a sala de aula, tanto do ponto de vista de equipamentos como pedagógicos. Além da sala de aula, é fundamental que os professores utilizem em alguns momentos os laboratórios de informática como espaços de orientação de pesquisa, de seleção da informação relevante, de adaptação de todos os alunos aos espaços virtuais de aprendizagem (saber acessar materiais a distância, participar de listas, fóruns, chats, enviar trabalhos pela internet). O professor e as universidades precisam também fazer a ponte entre a teoria e a prática, inserindo o aluno, ao longo do curso na realidade profissional, para conhecê-la, questionála, aproximando a reflexão da ação.Unochapecó2018-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/418510.22196/rp.v5i11.4185Revista Pedagógica; Vol. 5 Núm. 11: Jul. / Dez. 2003; 55-64Revista Pedagógica; v. 5 n. 11: Jul. / Dez. 2003; 55-641984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4185/2365Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoran, José Manuel2018-02-11T20:17:08Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4185Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2018-02-11T20:17:08Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
title |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
spellingShingle |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias Moran, José Manuel |
title_short |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
title_full |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
title_fullStr |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
title_full_unstemmed |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
title_sort |
Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias |
author |
Moran, José Manuel |
author_facet |
Moran, José Manuel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moran, José Manuel |
description |
Abrem-se novos campos na educação on-line, através da internet, principalmente na educação a distância. Mas também na educação presencial, a chegada da internet, da multimídia, está trazendo novos desafios para a sala de aula, tanto do ponto de vista de equipamentos como pedagógicos. Além da sala de aula, é fundamental que os professores utilizem em alguns momentos os laboratórios de informática como espaços de orientação de pesquisa, de seleção da informação relevante, de adaptação de todos os alunos aos espaços virtuais de aprendizagem (saber acessar materiais a distância, participar de listas, fóruns, chats, enviar trabalhos pela internet). O professor e as universidades precisam também fazer a ponte entre a teoria e a prática, inserindo o aluno, ao longo do curso na realidade profissional, para conhecê-la, questionála, aproximando a reflexão da ação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4185 10.22196/rp.v5i11.4185 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4185 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v5i11.4185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4185/2365 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 5 Núm. 11: Jul. / Dez. 2003; 55-64 Revista Pedagógica; v. 5 n. 11: Jul. / Dez. 2003; 55-64 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320994778087424 |