AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RACE (Joaçaba. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533 |
Resumo: | Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. |
id |
UNOESC-4_a9cf5b4103d754fef90ba06c54f1dce9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/3533 |
network_acronym_str |
UNOESC-4 |
network_name_str |
RACE (Joaçaba. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADEEste estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlapplication/xmlhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 13 No. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 13 n. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-5242179-49361678-6483reponame:RACE (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/pdf_41https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/html_5https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/xml_22De Toni, DeonirPanizzon, MateusMilan, Gabriel SperandioLarentis, Fabianoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-10T20:11:22Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/3533Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/racehttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/oairace@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br2179-49361678-6483opendoar:2019-07-10T20:11:22RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
title |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
spellingShingle |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE De Toni, Deonir |
title_short |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
title_full |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
title_fullStr |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
title_full_unstemmed |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
title_sort |
AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE |
author |
De Toni, Deonir |
author_facet |
De Toni, Deonir Panizzon, Mateus Milan, Gabriel Sperandio Larentis, Fabiano |
author_role |
author |
author2 |
Panizzon, Mateus Milan, Gabriel Sperandio Larentis, Fabiano |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Toni, Deonir Panizzon, Mateus Milan, Gabriel Sperandio Larentis, Fabiano |
description |
Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/pdf_41 https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/html_5 https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/xml_22 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html application/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 13 No. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524 RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 13 n. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524 2179-4936 1678-6483 reponame:RACE (Joaçaba. Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
RACE (Joaçaba. Online) |
collection |
RACE (Joaçaba. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
race@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br |
_version_ |
1814256150831431680 |