AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Toni, Deonir
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Panizzon, Mateus, Milan, Gabriel Sperandio, Larentis, Fabiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RACE (Joaçaba. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533
Resumo: Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. 
id UNOESC-4_a9cf5b4103d754fef90ba06c54f1dce9
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/3533
network_acronym_str UNOESC-4
network_name_str RACE (Joaçaba. Online)
repository_id_str
spelling AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADEEste estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlapplication/xmlhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 13 No. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 13 n. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-5242179-49361678-6483reponame:RACE (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/pdf_41https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/html_5https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/xml_22De Toni, DeonirPanizzon, MateusMilan, Gabriel SperandioLarentis, Fabianoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-10T20:11:22Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/3533Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/racehttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/oairace@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br2179-49361678-6483opendoar:2019-07-10T20:11:22RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
title AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
spellingShingle AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
De Toni, Deonir
title_short AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
title_full AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
title_fullStr AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
title_full_unstemmed AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
title_sort AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE
author De Toni, Deonir
author_facet De Toni, Deonir
Panizzon, Mateus
Milan, Gabriel Sperandio
Larentis, Fabiano
author_role author
author2 Panizzon, Mateus
Milan, Gabriel Sperandio
Larentis, Fabiano
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Toni, Deonir
Panizzon, Mateus
Milan, Gabriel Sperandio
Larentis, Fabiano
description Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533
url https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/pdf_41
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/html_5
https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533/xml_22
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 13 No. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 13 n. 2 (2014): RACE_v. 13_n_2_maio./ago. 2014; 499-524
2179-4936
1678-6483
reponame:RACE (Joaçaba. Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str RACE (Joaçaba. Online)
collection RACE (Joaçaba. Online)
repository.name.fl_str_mv RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv race@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br
_version_ 1814256150831431680