ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Paulo Ricardo
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Paganini, Alice
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237
Resumo: Este trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social.
id UNOESC-5_499a8794ab7616b7c0f2928da2094c3d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/4237
network_acronym_str UNOESC-5
network_name_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository_id_str
spelling ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABAEste trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social.Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 1 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 71-802178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237/pdf_20Santos, Paulo RicardoPaganini, Aliceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-20T15:18:45Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/4237Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsahttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2015-11-20T15:18:45Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
title ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
spellingShingle ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
Santos, Paulo Ricardo
title_short ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
title_full ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
title_fullStr ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
title_full_unstemmed ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
title_sort ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
author Santos, Paulo Ricardo
author_facet Santos, Paulo Ricardo
Paganini, Alice
author_role author
author2 Paganini, Alice
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Paulo Ricardo
Paganini, Alice
description Este trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237
url https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237/pdf_20
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 1 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 71-80
2178-3446
2178-5872
reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
collection Unoesc & Ciência. ACSA (Online)
repository.name.fl_str_mv Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv debora.pereira@unoesc.edu.br
_version_ 1800221126549307393