ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social. |
id |
UNOESC-5_499a8794ab7616b7c0f2928da2094c3d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/4237 |
network_acronym_str |
UNOESC-5 |
network_name_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABAEste trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social.Universidade do Oeste de Santa Catarina2014-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 1 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 71-802178-34462178-5872reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237/pdf_20Santos, Paulo RicardoPaganini, Aliceinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-20T15:18:45Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/4237Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/acsahttp://editora.unoesc.edu.br/index.php/acsa/oaidebora.pereira@unoesc.edu.br2178-34462178-3446opendoar:2015-11-20T15:18:45Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
title |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA Santos, Paulo Ricardo |
title_short |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
title_full |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
title_sort |
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL APLICADAS NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNOESC JOAÇABA |
author |
Santos, Paulo Ricardo |
author_facet |
Santos, Paulo Ricardo Paganini, Alice |
author_role |
author |
author2 |
Paganini, Alice |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Paulo Ricardo Paganini, Alice |
description |
Este trabalho tem como tema principal o estudo das estratégias de marketing digital utilizadas nos Cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) de Joaçaba, assim como analisar os benefícios que trouxeram aos cursos e aos acadêmicos. Para isso, efetuou-se um estudo referente a esse tipo de marketing, suas ferramentas e estratégias, além da respectiva evolução dessa nova forma de atuação dentro da comunicação. Além de o presente trabalho ter como objetivo aprofundar a questão do marketing digital e suas ferramentas, também se evidenciou o surgimento da internet, a chegada dela no Brasil e suas contribuições para o desenvolvimento do marketing. Para entender melhor algumas questões referentes ao tema proposto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa com os acadêmicos de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba, para que eles pudessem expressar suas opiniões sobre essa maneira de fazer marketing, por intermédio de meios on-line e suas ferramentas. Mediante a pesquisa, pode-se observar a importância que o marketing digital e suas ferramentas têm na comunicação do curso com os acadêmicos.Palavras-chave: Estratégias. Marketing digital. On-line. Internet. Comunicação social. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237 |
url |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unoesc.edu.br/acsa/article/view/4237/pdf_20 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Oeste de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência - ACSA; v. 5 n. 1 (2014): Unoesc & Ciência - ACSA; 71-80 2178-3446 2178-5872 reponame:Unoesc & Ciência. ACSA (Online) instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) instacron:UNOESC |
instname_str |
Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
instacron_str |
UNOESC |
institution |
UNOESC |
reponame_str |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
collection |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Unoesc & Ciência. ACSA (Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
debora.pereira@unoesc.edu.br |
_version_ |
1800221126549307393 |