Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/203491 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf |
Resumo: | Through the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up. |
id |
UNSP_03a8eecdd8dbd782e8a6bf6db4d8c01f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/203491 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-HubermanDidi-Huberman, GeorgesPape, Lygia 1929-2004ArtesArtsThrough the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up.Por meio da teoria crítica empreendida por Georges Didi-Huberman a imagem se abre, possibilitando que seus tempos, memórias e fantasmas se libertem. O pensamento do autor constitui um novo saber e uma nova história da arte. Desta maneira, em diálogo com a teoria proposta pelo filósofo e historiador da arte francês, opera-se uma escavação na obra Divisor de Lygia Pape. Assim, a obra é posta sob novos olhares, obtendo-se não respostas definitivas, mas novos questionamentos, para que se possa abrir ainda mais o território deste saber das imagens.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Wedekin, Luciana Maribele [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Borba, Daniel Camargo [UNESP]2021-03-10T12:57:19Z2021-03-10T12:57:19Z2018-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis56 f.application/pdfBORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/203491990009166890206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T14:42:07Zoai:repositorio.unesp.br:11449/203491Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:11:25.157101Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
title |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
spellingShingle |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman Borba, Daniel Camargo [UNESP] Didi-Huberman, Georges Pape, Lygia 1929-2004 Artes Arts |
title_short |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
title_full |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
title_fullStr |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
title_full_unstemmed |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
title_sort |
Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman |
author |
Borba, Daniel Camargo [UNESP] |
author_facet |
Borba, Daniel Camargo [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Wedekin, Luciana Maribele [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borba, Daniel Camargo [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didi-Huberman, Georges Pape, Lygia 1929-2004 Artes Arts |
topic |
Didi-Huberman, Georges Pape, Lygia 1929-2004 Artes Arts |
description |
Through the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 2021-03-10T12:57:19Z 2021-03-10T12:57:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. http://hdl.handle.net/11449/203491 990009166890206341 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf |
identifier_str_mv |
BORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. 990009166890206341 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/203491 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
56 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alma reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129169626759168 |