Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borba, Daniel Camargo [UNESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/203491
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf
Resumo: Through the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up.
id UNSP_03a8eecdd8dbd782e8a6bf6db4d8c01f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/203491
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-HubermanDidi-Huberman, GeorgesPape, Lygia 1929-2004ArtesArtsThrough the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up.Por meio da teoria crítica empreendida por Georges Didi-Huberman a imagem se abre, possibilitando que seus tempos, memórias e fantasmas se libertem. O pensamento do autor constitui um novo saber e uma nova história da arte. Desta maneira, em diálogo com a teoria proposta pelo filósofo e historiador da arte francês, opera-se uma escavação na obra Divisor de Lygia Pape. Assim, a obra é posta sob novos olhares, obtendo-se não respostas definitivas, mas novos questionamentos, para que se possa abrir ainda mais o território deste saber das imagens.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Wedekin, Luciana Maribele [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Borba, Daniel Camargo [UNESP]2021-03-10T12:57:19Z2021-03-10T12:57:19Z2018-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis56 f.application/pdfBORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/203491990009166890206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T14:42:07Zoai:repositorio.unesp.br:11449/203491Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:11:25.157101Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
title Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
spellingShingle Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
Borba, Daniel Camargo [UNESP]
Didi-Huberman, Georges
Pape, Lygia 1929-2004
Artes
Arts
title_short Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
title_full Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
title_fullStr Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
title_full_unstemmed Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
title_sort Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman
author Borba, Daniel Camargo [UNESP]
author_facet Borba, Daniel Camargo [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Wedekin, Luciana Maribele [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Borba, Daniel Camargo [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Didi-Huberman, Georges
Pape, Lygia 1929-2004
Artes
Arts
topic Didi-Huberman, Georges
Pape, Lygia 1929-2004
Artes
Arts
description Through the critical theory undertaken by Georges Didi-Huberman the image opens up, allowing its times, memories and phantoms to be released. The author's thought constitutes a new knowledge and a new history of art. In this way, in dialogue with the theory proposed by the French philosopher and historian of art, an excavation is carried out in the work Divisor of Lygia Pape. Thus, the work is put under new glances, obtaining not definitive answer, but new questions, so that the territory of this knowledge of images can be further opened up.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26
2021-03-10T12:57:19Z
2021-03-10T12:57:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
http://hdl.handle.net/11449/203491
990009166890206341
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf
identifier_str_mv BORBA, Daniel Camargo. Paradigmas da imagem: o divisor de Lygia Pape a partir da filosofia da imagem de Georges Didi-Huberman. 2018. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
990009166890206341
url http://hdl.handle.net/11449/203491
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-06-25/000916689.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 56 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Alma
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129169626759168