Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Andréia Regina de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/183533
Resumo: Com as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis...
id UNSP_0ab5948b427c5aea258d2a99c467babf
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/183533
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantilPhoto-recording childhoods: imagetic and poetic experiences and curriculum in early childhood educationInfânciaEducação infantilExperiências imagéticasCurrículoCriançaChildhoodKidImaginative experimentsChild educationCurriculumCom as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis...With the children I am invited to enter places, spaces and other times ... with them I do not look for truths, certainties, formats, models ... with them I put myself in movement, in becoming, in openness, in constant and incessant search for novelties and discoveries ... with them I allow myself to err, to mess up, to weep, to decons-truct, to experience ... being daily with small children mobilizes me to produce other speeches, written others about / to / with them ... in a poetic composition, aesthetic and imagery, I have tried aphoristic ways to think about the child, childhood, early childhood education and curriculum ... I reluctantly tried to outline other paths for the construction of knowledges and doings in childhood school ... is an invitation to think in plural curricula: mischievous, chil-dish, children...Universidade Estadual Paulista (Unesp)Leite, Cesar Donizetti Pereira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Camargo, Andréia Regina de Oliveira2019-09-19T11:47:31Z2019-09-19T11:47:31Z2019-08-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/18353300092523733004137064P269924485292401890000-0001-8889-750Xporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-25T06:34:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/183533Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:58:11.560152Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
Photo-recording childhoods: imagetic and poetic experiences and curriculum in early childhood education
title Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
spellingShingle Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
Camargo, Andréia Regina de Oliveira
Infância
Educação infantil
Experiências imagéticas
Currículo
Criança
Childhood
Kid
Imaginative experiments
Child education
Curriculum
title_short Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
title_full Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
title_fullStr Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
title_full_unstemmed Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
title_sort Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
author Camargo, Andréia Regina de Oliveira
author_facet Camargo, Andréia Regina de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Leite, Cesar Donizetti Pereira [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Camargo, Andréia Regina de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Infância
Educação infantil
Experiências imagéticas
Currículo
Criança
Childhood
Kid
Imaginative experiments
Child education
Curriculum
topic Infância
Educação infantil
Experiências imagéticas
Currículo
Criança
Childhood
Kid
Imaginative experiments
Child education
Curriculum
description Com as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis...
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-19T11:47:31Z
2019-09-19T11:47:31Z
2019-08-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/183533
000925237
33004137064P2
6992448529240189
0000-0001-8889-750X
url http://hdl.handle.net/11449/183533
identifier_str_mv 000925237
33004137064P2
6992448529240189
0000-0001-8889-750X
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129568012238848