Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/183533 |
Resumo: | Com as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis... |
id |
UNSP_0ab5948b427c5aea258d2a99c467babf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/183533 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantilPhoto-recording childhoods: imagetic and poetic experiences and curriculum in early childhood educationInfânciaEducação infantilExperiências imagéticasCurrículoCriançaChildhoodKidImaginative experimentsChild educationCurriculumCom as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis...With the children I am invited to enter places, spaces and other times ... with them I do not look for truths, certainties, formats, models ... with them I put myself in movement, in becoming, in openness, in constant and incessant search for novelties and discoveries ... with them I allow myself to err, to mess up, to weep, to decons-truct, to experience ... being daily with small children mobilizes me to produce other speeches, written others about / to / with them ... in a poetic composition, aesthetic and imagery, I have tried aphoristic ways to think about the child, childhood, early childhood education and curriculum ... I reluctantly tried to outline other paths for the construction of knowledges and doings in childhood school ... is an invitation to think in plural curricula: mischievous, chil-dish, children...Universidade Estadual Paulista (Unesp)Leite, Cesar Donizetti Pereira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Camargo, Andréia Regina de Oliveira2019-09-19T11:47:31Z2019-09-19T11:47:31Z2019-08-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/18353300092523733004137064P269924485292401890000-0001-8889-750Xporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-25T06:34:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/183533Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:58:11.560152Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil Photo-recording childhoods: imagetic and poetic experiences and curriculum in early childhood education |
title |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
spellingShingle |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil Camargo, Andréia Regina de Oliveira Infância Educação infantil Experiências imagéticas Currículo Criança Childhood Kid Imaginative experiments Child education Curriculum |
title_short |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
title_full |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
title_fullStr |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
title_sort |
Foto-grafando infâncias: experiências imagéticas e poéticas e currículo na educação infantil |
author |
Camargo, Andréia Regina de Oliveira |
author_facet |
Camargo, Andréia Regina de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Leite, Cesar Donizetti Pereira [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camargo, Andréia Regina de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Infância Educação infantil Experiências imagéticas Currículo Criança Childhood Kid Imaginative experiments Child education Curriculum |
topic |
Infância Educação infantil Experiências imagéticas Currículo Criança Childhood Kid Imaginative experiments Child education Curriculum |
description |
Com as crianças sou convidada a adentrar lugares, espaços e tempos outros... com elas não procuro verdades, certezas, formatos, modelos... com elas me coloco em movimento, em devir, em abertura, em busca constante e incessante por novidades e descobertas... com elas me permito errar, bagunçar, chorar, desconstruir, experienciar... estar cotidianamente com as crianças pequenas me mobiliza a produzir discursos outros, escritas outras sobre/para/com elas... numa composição poética, estética e imagética, trilhei caminhos aforísticos para pensar a criança, a infância, a educação infantil e o currículo... reticente busquei traçar caminhos outros para a construção de saberes e fazeres na escola da infância... é um convite para pensarmos em currículos plurais: arteiros, crianceiros, infantis... |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-19T11:47:31Z 2019-09-19T11:47:31Z 2019-08-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/183533 000925237 33004137064P2 6992448529240189 0000-0001-8889-750X |
url |
http://hdl.handle.net/11449/183533 |
identifier_str_mv |
000925237 33004137064P2 6992448529240189 0000-0001-8889-750X |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129568012238848 |