Podcast "se atualiza, irmão"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/236303 |
Resumo: | Em meio aos editais extensos cobrados pelos vestibulares e concursos nacionais e ao fluxo intenso de informações liberadas pelos meios de comunicação, a capacidade de seleção e absorção dos conteúdos pelos estudantes fica cada vez mais comprometida e a urgência por métodos de estudo rápidos e práticos torna-se uma realidade. O intuito é que, o podcast “Se Atualiza, Irmão” seja uma alternativa educativa para o processo de aprendizagem e ensino, pois reúne semanalmente os principais acontecimentos do país e do mundo em uma plataforma viável e econômica para estudantes e professores. Com o objetivo de complementar as informações fornecidas em sala de aula, o produto em questão traz, com uma linguagem informal e acessível, matérias expositivas sobre economia, política, ciência e tecnologia, meio ambiente, internacional e celebridades. Além disso, os ouvintes tem acesso aos conteúdos extras na plataforma Medium, além de infográficos e curiosidades na página do Instagram . O objetivo principal é fazer com que os vestibulandos e concurseiros tenham acesso aos materiais didáticos a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma em que estes adequem os horários de estudo com as obrigações do dia a dia. Como metodologia utilizamos a ferramenta podcast, editores de áudio, como o Adobe Audition e questionários para verificar adesão e audiência do público. |
id |
UNSP_0b15c9c8c9904e94fad318ff25fbb9f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/236303 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Podcast "se atualiza, irmão"Podcast "up to date, brother"EducaçãoVestibularesConcursosJornalismoAtualidadesPodcastEducationEntrance examsContestsJournalismActualitiesEm meio aos editais extensos cobrados pelos vestibulares e concursos nacionais e ao fluxo intenso de informações liberadas pelos meios de comunicação, a capacidade de seleção e absorção dos conteúdos pelos estudantes fica cada vez mais comprometida e a urgência por métodos de estudo rápidos e práticos torna-se uma realidade. O intuito é que, o podcast “Se Atualiza, Irmão” seja uma alternativa educativa para o processo de aprendizagem e ensino, pois reúne semanalmente os principais acontecimentos do país e do mundo em uma plataforma viável e econômica para estudantes e professores. Com o objetivo de complementar as informações fornecidas em sala de aula, o produto em questão traz, com uma linguagem informal e acessível, matérias expositivas sobre economia, política, ciência e tecnologia, meio ambiente, internacional e celebridades. Além disso, os ouvintes tem acesso aos conteúdos extras na plataforma Medium, além de infográficos e curiosidades na página do Instagram . O objetivo principal é fazer com que os vestibulandos e concurseiros tenham acesso aos materiais didáticos a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma em que estes adequem os horários de estudo com as obrigações do dia a dia. Como metodologia utilizamos a ferramenta podcast, editores de áudio, como o Adobe Audition e questionários para verificar adesão e audiência do público.Amid the extensive calls for tenders and national competitions and the intense flow of information released by the media, students' ability to select and absorb content is increasingly compromised and the urgency for fast and practical study methods It is a reality. In this sense, the podcast “Se Atualiza, Irmão” emerges as an educational alternative to the learning and teaching process, as it gathers weekly the main events of the country and the world in a viable and economical platform for students and teachers. In order to complement the information provided in the classroom, the product in question will bring, in an informal and accessible language, lectures on economics, politics, science and technology, environment, international and celebrities. In addition, listeners will have access to extra content on the Medium platform, as well as infographics and curiosities on the Instagram page. The idea is to make the college entrance exams and students have access to the teaching materials anytime and anywhere, so that they fit the study schedules with the day to day obligations. How the methodology uses a tool podcast, audio editors such as Adobe Audition and quizzes to check audience adherence and audience.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Morais, Osvando José de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Adriele José daGarcia, Tatiany Cristina Oliveira2022-08-25T16:51:28Z2022-08-25T16:51:28Z2019-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/236303porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-07T06:06:55Zoai:repositorio.unesp.br:11449/236303Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:16:12.381032Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Podcast "se atualiza, irmão" Podcast "up to date, brother" |
title |
Podcast "se atualiza, irmão" |
spellingShingle |
Podcast "se atualiza, irmão" Silva, Adriele José da Educação Vestibulares Concursos Jornalismo Atualidades Podcast Education Entrance exams Contests Journalism Actualities |
title_short |
Podcast "se atualiza, irmão" |
title_full |
Podcast "se atualiza, irmão" |
title_fullStr |
Podcast "se atualiza, irmão" |
title_full_unstemmed |
Podcast "se atualiza, irmão" |
title_sort |
Podcast "se atualiza, irmão" |
author |
Silva, Adriele José da |
author_facet |
Silva, Adriele José da Garcia, Tatiany Cristina Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Garcia, Tatiany Cristina Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Morais, Osvando José de [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Adriele José da Garcia, Tatiany Cristina Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Vestibulares Concursos Jornalismo Atualidades Podcast Education Entrance exams Contests Journalism Actualities |
topic |
Educação Vestibulares Concursos Jornalismo Atualidades Podcast Education Entrance exams Contests Journalism Actualities |
description |
Em meio aos editais extensos cobrados pelos vestibulares e concursos nacionais e ao fluxo intenso de informações liberadas pelos meios de comunicação, a capacidade de seleção e absorção dos conteúdos pelos estudantes fica cada vez mais comprometida e a urgência por métodos de estudo rápidos e práticos torna-se uma realidade. O intuito é que, o podcast “Se Atualiza, Irmão” seja uma alternativa educativa para o processo de aprendizagem e ensino, pois reúne semanalmente os principais acontecimentos do país e do mundo em uma plataforma viável e econômica para estudantes e professores. Com o objetivo de complementar as informações fornecidas em sala de aula, o produto em questão traz, com uma linguagem informal e acessível, matérias expositivas sobre economia, política, ciência e tecnologia, meio ambiente, internacional e celebridades. Além disso, os ouvintes tem acesso aos conteúdos extras na plataforma Medium, além de infográficos e curiosidades na página do Instagram . O objetivo principal é fazer com que os vestibulandos e concurseiros tenham acesso aos materiais didáticos a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma em que estes adequem os horários de estudo com as obrigações do dia a dia. Como metodologia utilizamos a ferramenta podcast, editores de áudio, como o Adobe Audition e questionários para verificar adesão e audiência do público. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-19 2022-08-25T16:51:28Z 2022-08-25T16:51:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/236303 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/236303 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128338273763328 |