O uso de recursos de telefonia móvel como meio facilitador do desenvolvimento da aprendizagem de física
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/149270 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-01-20/000875905.pdf |
Resumo: | This work aims to use the mobile handset feature to perform better teaching of physics. Realizing that today, young people and students, daily use of these devices in their social relations, we seek to employ this interest as an important motivational tool for learning the physics education in high school. It is apparent the increase of this technology within and outside the classroom, tools that have become part of everyday life of young people and adolescents, influencing their routines, their social demands, emotions, among others. As well as inside of people's lives, this feature has advanced to the aid of education, enhancing and enabling the development of learning new knowledge. We believe that the physical sciences is one of the generators of new technologies can not fail to keep pace with new technological demands for assistance from his practice of transmission. Thus, we emphasize how important action of education, become aware of the reality lived today, so that we can largely achieve the development of young people and adolescents |
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O uso de recursos de telefonia móvel como meio facilitador do desenvolvimento da aprendizagem de físicaFisicaFísica - Estudo e ensinoTecnologias de informação e comunicaçãoTelefonia celularPhysicsThis work aims to use the mobile handset feature to perform better teaching of physics. Realizing that today, young people and students, daily use of these devices in their social relations, we seek to employ this interest as an important motivational tool for learning the physics education in high school. It is apparent the increase of this technology within and outside the classroom, tools that have become part of everyday life of young people and adolescents, influencing their routines, their social demands, emotions, among others. As well as inside of people's lives, this feature has advanced to the aid of education, enhancing and enabling the development of learning new knowledge. We believe that the physical sciences is one of the generators of new technologies can not fail to keep pace with new technological demands for assistance from his practice of transmission. Thus, we emphasize how important action of education, become aware of the reality lived today, so that we can largely achieve the development of young people and adolescentsO presente trabalho de conclusão de curso (TCC) visa utilizar do recurso de aparelhos telefônicos móveis para um melhor desempenho do ensino da Física. Compreendendo que nos dias atuais, os jovens e alunos, utilizam destes aparelhos cotidianamente em suas relações sociais, buscamos empregar este interesse como importante ferramenta de motivação para o aprendizado da física no ensino médio. É visível o aumento da tecnologia presente dentro e fora das salas de aula, ferramentas que se tornaram parte integrante do dia a dia de jovens e adolescentes, influenciando suas rotinas, suas demandas sociais, emoções, entre outros. Assim como na vida das pessoas, este recurso vem avançando em auxilio da educação, melhorando e capacitando o desenvolvimento da aprendizagem de novos conhecimentos. Acreditamos que, a física sendo uma das ciências geradoras de novas tecnologias, não pode deixar de acompanhar as novas demandas tecnológicas para o auxílio de sua prática de transmissão. Assim, enfatizamos como importante ação da educação, tomar conhecimento da realidade vivida atualmente, para que assim, possamos atingir amplamente o desenvolvimento dos jovens e adolescentesUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Souza Filho, Moacir Pereira de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gomes, Danilo [UNESP]2017-03-14T14:45:47Z2017-03-14T14:45:47Z2016-02-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGOMES, Danilo. O uso de recursos de telefonia móvel como meio facilitador do desenvolvimento da aprendizagem de física. 2016. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2016.http://hdl.handle.net/11449/149270000875905http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-01-20/000875905.pdf9240823312105954Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-19T18:29:35Zoai:repositorio.unesp.br:11449/149270Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:13:56.501637Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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