PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119571 |
Resumo: | The mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during class |
id |
UNSP_0db6f387642bd080be2fb15ce48ddf44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119571 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemasAprendizagem baseada em problemasEducação de criançasEducação classicaEnsino fundamentalProblem-based learningThe mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during classA resolução de problemas matemáticos é muito importante na trajetória escolar do aluno, levando-o a desenvolver sua criatividade e autoconfiança. A forma como o professor ensina determinado conteúdo, pode interferir na aprendizagem do aluno. Alguns estudos mostram que a confiança do professor e a afinidade com a resolução de problemas, leva-o a realizar um trabalho mais satisfatório. A presente pesquisa teve como público alvo os professores-alunos do curso do PARFOR da UNESP de Bauru. O trabalho foi realizado a fim de investigar a afinidade, confiança e atitudes em relação à resolução de problemas matemáticos, o desempenho dos professores-alunos que apresentam atitudes positivas, o desempenho dos que apresentam atitudes negativas e os resultados que estes diferentes desempenhos podem gerar dentro da sala de aulaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Pirola, Nelson Antonio [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Lara, Analu Ferreira de [UNESP]2015-03-23T15:20:27Z2015-03-23T15:20:27Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLARA, Analu Ferreira de. PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013.http://hdl.handle.net/11449/119571000726873000726873.pdf9350885456287046Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-23T14:27:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119571Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:56:38.966734Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
title |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
spellingShingle |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas Lara, Analu Ferreira de [UNESP] Aprendizagem baseada em problemas Educação de crianças Educação classica Ensino fundamental Problem-based learning |
title_short |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
title_full |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
title_fullStr |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
title_full_unstemmed |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
title_sort |
PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas |
author |
Lara, Analu Ferreira de [UNESP] |
author_facet |
Lara, Analu Ferreira de [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pirola, Nelson Antonio [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lara, Analu Ferreira de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem baseada em problemas Educação de crianças Educação classica Ensino fundamental Problem-based learning |
topic |
Aprendizagem baseada em problemas Educação de crianças Educação classica Ensino fundamental Problem-based learning |
description |
The mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during class |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-03-23T15:20:27Z 2015-03-23T15:20:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LARA, Analu Ferreira de. PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013. http://hdl.handle.net/11449/119571 000726873 000726873.pdf 9350885456287046 |
identifier_str_mv |
LARA, Analu Ferreira de. PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013. 000726873 000726873.pdf 9350885456287046 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119571 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129376588398592 |