O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/242562 |
Resumo: | Este trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual. |
id |
UNSP_19bfd342554c0720ca364b0b33cce722 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/242562 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializadoThe use of audiovisual narratives to teach the UN 2030 agenda: a serialized short film projectAnimaçãoSérieBíblia de sérieVídeo educativoAgenda 2030ONUAnimationBible’s seriesEducational videoEste trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual.This work consists of creating three short film scripts for a series of educational videos on The 2030 Agenda for Sustainable Development. It aims to create a fictional narrative that synthesizes the fourteenth and fifteenth Sustainable Development Goals of the 2030 Agenda, using bibliographic references and scientific-academic thinking aimed at the adolescent public. The chosen narrative is simple, present in the repertoire of several Brazilians, presenting the problem of microplastics in a didactic and easy-to-understand way. The narrative was developed using the classic Plot Twits structure and had a bible, long synopsis of the three episodes, the script of the three episodes, style, and visual identityNão recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Américo, Marcos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ribeiro, Gabriela Lopes2023-03-20T14:40:38Z2023-03-20T14:40:38Z2023-02-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/242562porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-06-18T17:18:17Zoai:repositorio.unesp.br:11449/242562Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:57:53.055168Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado The use of audiovisual narratives to teach the UN 2030 agenda: a serialized short film project |
title |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
spellingShingle |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado Ribeiro, Gabriela Lopes Animação Série Bíblia de série Vídeo educativo Agenda 2030 ONU Animation Bible’s series Educational video |
title_short |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
title_full |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
title_fullStr |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
title_full_unstemmed |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
title_sort |
O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado |
author |
Ribeiro, Gabriela Lopes |
author_facet |
Ribeiro, Gabriela Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Américo, Marcos [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Gabriela Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Animação Série Bíblia de série Vídeo educativo Agenda 2030 ONU Animation Bible’s series Educational video |
topic |
Animação Série Bíblia de série Vídeo educativo Agenda 2030 ONU Animation Bible’s series Educational video |
description |
Este trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-20T14:40:38Z 2023-03-20T14:40:38Z 2023-02-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/242562 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/242562 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129566919622656 |