Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Miranda, Giovani Vieira [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXVI_2/agb_xvi2_versao_internet/AGB_xvi2_06.pdf
http://hdl.handle.net/11449/134973
Resumo: The research intends to discuss the process of reception of radio content in the current process of digitalization of media noise. So there will be a retrospective of the formation and consolidation of the radio medium in the country until the current stage of media convergence, focusing on the habits of today’s teens that comprise the calling Generation Y or Generation Internet. They constitute a strategic corpus for research on reception and media culture since they are under intense infl uence of the cultures of computing, audiovisual communication and also the economic and cultural globalization.
id UNSP_28ab4ec75087fe86067085d34a3681ca
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/134973
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digitalThe challenges of broadcasting in the process of formation of new listeners in the digital ageConvergence of mediaGeneration YRadioRadio receptionConvergência de mídiasGeração YRádioRecepção radiofônicaThe research intends to discuss the process of reception of radio content in the current process of digitalization of media noise. So there will be a retrospective of the formation and consolidation of the radio medium in the country until the current stage of media convergence, focusing on the habits of today’s teens that comprise the calling Generation Y or Generation Internet. They constitute a strategic corpus for research on reception and media culture since they are under intense infl uence of the cultures of computing, audiovisual communication and also the economic and cultural globalization.A presente pesquisa objetiva discutir os processos de recepção do conteúdo radiofônico no atual processo de digitalização das mídias sonoras. Para tanto, de maneira sucinta, será realizado um retrospecto da formação e consolidação do meio radiofônico no país até o atual estágio de convergência dos meios, focando, nesse ponto, os hábitos dos atuais adolescentes que compõem a denominada Geração Y ou Geração da Internet. Esses constituem um corpus estratégico para as pesquisas sobre recepção e cultura midiática uma vez que estão sob intensa infl uência das culturas da informática, da comunicação audiovisual e também da globalização cultural e econômica.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Comunicação Social, Bauru, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Departamento de Comunicação Social, Bauru, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]Miranda, Giovani Vieira [UNESP]2016-03-02T12:59:12Z2016-03-02T12:59:12Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article185-194application/pdfhttp://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXVI_2/agb_xvi2_versao_internet/AGB_xvi2_06.pdfCiência Geográfica, v. 16, n. 2, p. 185-194, 2012.1413-7461http://hdl.handle.net/11449/134973ISSN1413-7461-2012-16-02-185-194.pdf58844618698111663249812382402062Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporCiência Geográficainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-17T15:50:07Zoai:repositorio.unesp.br:11449/134973Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:50:39.498775Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
The challenges of broadcasting in the process of formation of new listeners in the digital age
title Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
spellingShingle Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
Convergence of media
Generation Y
Radio
Radio reception
Convergência de mídias
Geração Y
Rádio
Recepção radiofônica
title_short Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
title_full Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
title_fullStr Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
title_full_unstemmed Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
title_sort Os desafios da radiodifusão sonora no processo de formação de novos ouvintes na era digital
author Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
author_facet Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
Miranda, Giovani Vieira [UNESP]
author_role author
author2 Miranda, Giovani Vieira [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Magnoni, Antonio Francisco [UNESP]
Miranda, Giovani Vieira [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Convergence of media
Generation Y
Radio
Radio reception
Convergência de mídias
Geração Y
Rádio
Recepção radiofônica
topic Convergence of media
Generation Y
Radio
Radio reception
Convergência de mídias
Geração Y
Rádio
Recepção radiofônica
description The research intends to discuss the process of reception of radio content in the current process of digitalization of media noise. So there will be a retrospective of the formation and consolidation of the radio medium in the country until the current stage of media convergence, focusing on the habits of today’s teens that comprise the calling Generation Y or Generation Internet. They constitute a strategic corpus for research on reception and media culture since they are under intense infl uence of the cultures of computing, audiovisual communication and also the economic and cultural globalization.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2016-03-02T12:59:12Z
2016-03-02T12:59:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXVI_2/agb_xvi2_versao_internet/AGB_xvi2_06.pdf
Ciência Geográfica, v. 16, n. 2, p. 185-194, 2012.
1413-7461
http://hdl.handle.net/11449/134973
ISSN1413-7461-2012-16-02-185-194.pdf
5884461869811166
3249812382402062
url http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXVI_2/agb_xvi2_versao_internet/AGB_xvi2_06.pdf
http://hdl.handle.net/11449/134973
identifier_str_mv Ciência Geográfica, v. 16, n. 2, p. 185-194, 2012.
1413-7461
ISSN1413-7461-2012-16-02-185-194.pdf
5884461869811166
3249812382402062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ciência Geográfica
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 185-194
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128989359767552