VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/140112 |
Resumo: | O tema proposto para discussão durante o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores – Modos de ser Educador: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas envolve a busca de integração entre as diferentes dimensões que compõem a formação do profissional da educação. O trabalho e o sentido da intervenção social desse profissional se constituem em objeto em torno do qual as análises e interpretações vão recolher os fundamentos de debate sobre cultura como totalidade, incluindo: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas. A dinâmica que caracteriza a formação de educadores requer a interpretaçãodesses fundamentos para o constante redimensionamento e definição dos objetivos visando aperfeiçoar o papel do profissional educador na sociedade. Por meio de discussões entrediferentes setores ligados à educação é que podem ser avaliados, preservados ou transformados os móveis que norteiam a formação do educador dentro de contextos culturais/sociais específicos, nos diversos campos, artes, técnicas, ciências e políticas. A disponibilidade de um espaço como o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores para que estudiosos do tema - Educação - se congreguem e debatam a produção de conhecimento sob diversos ângulos, insere e qualifica esse evento como um processo de contribuição para o aprofundamento de estudos na área educacional. Os Congressos Estaduais Paulistas sobre a Formação de Educadores (CEPFE) vêm acontecendo desde 1990 e têm dedicado ênfase especial à formação de profissionais da educação, nos níveis de ensino fundamental, médio e universitário. Tal conformação do Congresso procura extrapolar questões próprias do padrão formal, para a abordagem de formação do profissional da educação embasada na crítica constante, capaz de dinamizar processos e resultados. Essa pretensão ressalta a importância do envolvimento de diferentes áreas do saber numa discussão sobre significados da produção de conhecimento. Daí poderão provir os resultados esperados a partir das atividades programadas para o VIII Congresso dentre os quais está esse caderno de resumos que ora apresentamos. |
id |
UNSP_3570105f48160bd300666457ed6c8d4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/140112 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de EducadoresPedagogiaProfessores - Formação profissionalO tema proposto para discussão durante o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores – Modos de ser Educador: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas envolve a busca de integração entre as diferentes dimensões que compõem a formação do profissional da educação. O trabalho e o sentido da intervenção social desse profissional se constituem em objeto em torno do qual as análises e interpretações vão recolher os fundamentos de debate sobre cultura como totalidade, incluindo: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas. A dinâmica que caracteriza a formação de educadores requer a interpretaçãodesses fundamentos para o constante redimensionamento e definição dos objetivos visando aperfeiçoar o papel do profissional educador na sociedade. Por meio de discussões entrediferentes setores ligados à educação é que podem ser avaliados, preservados ou transformados os móveis que norteiam a formação do educador dentro de contextos culturais/sociais específicos, nos diversos campos, artes, técnicas, ciências e políticas. A disponibilidade de um espaço como o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores para que estudiosos do tema - Educação - se congreguem e debatam a produção de conhecimento sob diversos ângulos, insere e qualifica esse evento como um processo de contribuição para o aprofundamento de estudos na área educacional. Os Congressos Estaduais Paulistas sobre a Formação de Educadores (CEPFE) vêm acontecendo desde 1990 e têm dedicado ênfase especial à formação de profissionais da educação, nos níveis de ensino fundamental, médio e universitário. Tal conformação do Congresso procura extrapolar questões próprias do padrão formal, para a abordagem de formação do profissional da educação embasada na crítica constante, capaz de dinamizar processos e resultados. Essa pretensão ressalta a importância do envolvimento de diferentes áreas do saber numa discussão sobre significados da produção de conhecimento. Daí poderão provir os resultados esperados a partir das atividades programadas para o VIII Congresso dentre os quais está esse caderno de resumos que ora apresentamos.Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade de São Paulo (USP)Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)Universidade de LisboaUniversidade do Estado do Amazonas (UEA)Universidade Federal do Paraná (UFPR)Universidade de Sorocaba (UNISO)Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)Universidade Presbiteriana MackenzieUniversidade Nove de Julho (UNINOVE)Universidade Católica de Santos (UniSantos)Universidade Católica de GoiásUniversidade do Estado da Bahia (UNEB)Universide Federal de Minas Gerais (UFMG)Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)Universidade Luterana do BrasilUniversidade Federal do AcreFundação Carlos Chagas, Universidade São FranciscoPinho, Sheila Zambello de [UNESP]Stucchi, Elizabete Berwerth [UNESP]Schlünzen Junior, Klaus [UNESP]Saglietti, José Roberto Corrêa [UNESP]Tanuri, Leonor Maria [UNESP]Pagotto, Maria Dalva Silva [UNESP]Barbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP]Dias-da-Silva, Maria Helena Galvão Frem [UNESP]Carvalho, José Sérgio Fonseca deTanuri, Leonor Maria [UNESP]Gonçalves, Petronilha BeatrizSeverino, Antônio JoaquimCunha, Luiz Antônio C. R.Palma Filho, João Cardoso [UNESP]Spósito, Marília PontesMizukami, Maria da Graça NicolettiMarin, Alda Junqueira [UNESP]Giovanni, Luciana MariaReali, Aline M. de M. RodriguesGatti, Bernardete AngelinnaAlmeida, Maria Isabel deValdemarin, Vera Teresa [UNESP]Rosa, Maria Inês PetrucciFernandes, DomingosCampos, Maria MaltaPenin, Sonia Teresinha de SousaGhedin, EvandroTomazi, Nelson DacioGallo, Silvio Donizete de OliveiraMiguel, José Carlos [UNESP]Mello, Roseli Rodrigues deCeccantini, João Luís Cardoso Tápias [UNESP]Britto, Luiz Percival LemeOliveira, Cleiton deLima, Antonio BoscoMartinez, Paulo Henrique [UNESP]Lima, Edilson Moreira de [UNESP]Cavalari, Rosa Maria Feiteiro [UNESP]Oliveira, Edilson Moreira de [UNESP]Almeida, Milton José deVianna, Cláudia PereiraMorais, Maria Arisnete Câmara deZanchetta Júnior, Juvenal [UNESP]Silva, Ezequiel Theodoro daKuhlmann Júnior, MoysésBujes, Maria Isabel EdelweissArena, Dagoberto Buim [UNESP]Soares, Henrique SilvestreCunha, Maria Isabel daFernandes, Cleoni Maria BarbozaMasetto, Marcos TarcísioFusari, José CerchiCompiani, MaurícioBianchetti, LucídioVicentini, Paula PerinSouza, Rosa Fátima de [UNESP]Arroyo, Miguel GonzalezDuarte, Newton [UNESP]Silva Junior, João dos ReisAlmeida, José Luis Vieira de [UNESP]Souza, Elizeu Clementino deChristov, Luiza Helena da Silva [UNESP]André, Marli Elisa Dalmazo Afonso deGarrido, ElsaBrzezinski, IriaAngotti, Maristela [UNESP]Cunha, Beatriz Belluzzo Brando [UNESP]Yazlle, Elisabeth Gelli [UNESP]Abdalla, Maria de Fátima BarbosaMiller, Stela [UNESP]Oliveira, Anna Augusta Sampaio de [UNESP]Oliveira, Fátima Inês Wolf de [UNESP]Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira [UNESP]Poker, Rosimar Bortolini [UNESP]Denari, Fátima ElisabethCarvalho, CelsoInforsato, Edson do CarmoMonfredin, IvaniseFreitas, Emília Lima deRothen, José CarlosSilva, Joyce Mary A. Paula e [UNESP]Pechula, Marcia Reami [UNESP]Albuquerque, Helena M. P.Martins, Maria Anita V.Monteiro, Rosana B.Placco, Vera M. N.Abramovicz, Anete2016-06-28T17:34:51Z2016-06-28T17:34:51Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/PINHO, Sheila Zambello de et al. VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Modos de ser educador: artes e técnicas ciências e políticas. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. ISBN 9788561134013.9788561134013http://hdl.handle.net/11449/140112ISBN9788561134013.pdf9701075189282146079230962427046721615939512364363130491472026499675935742891965250251142245602413335180359277392088128771093844244529088248713630000-0002-5623-60930000-0001-8662-03710000-0001-8507-82420000-0003-1939-35800000-0001-8019-6506porColeção PROGRAD (UNESP)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-10-02T18:10:04Zoai:repositorio.unesp.br:11449/140112Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:29462024-10-02T18:10:04Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
title |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
spellingShingle |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores Pinho, Sheila Zambello de [UNESP] Pedagogia Professores - Formação profissional |
title_short |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
title_full |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
title_fullStr |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
title_full_unstemmed |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
title_sort |
VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
author |
Pinho, Sheila Zambello de [UNESP] |
author_facet |
Pinho, Sheila Zambello de [UNESP] Stucchi, Elizabete Berwerth [UNESP] Schlünzen Junior, Klaus [UNESP] Saglietti, José Roberto Corrêa [UNESP] Tanuri, Leonor Maria [UNESP] Pagotto, Maria Dalva Silva [UNESP]Barbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP] Dias-da-Silva, Maria Helena Galvão Frem [UNESP] Carvalho, José Sérgio Fonseca de Gonçalves, Petronilha Beatriz Severino, Antônio Joaquim Cunha, Luiz Antônio C. R. Palma Filho, João Cardoso [UNESP] Spósito, Marília Pontes Mizukami, Maria da Graça Nicoletti Marin, Alda Junqueira [UNESP] Giovanni, Luciana Maria Reali, Aline M. de M. Rodrigues Gatti, Bernardete Angelinna Almeida, Maria Isabel de Valdemarin, Vera Teresa [UNESP] Rosa, Maria Inês Petrucci Fernandes, Domingos Campos, Maria Malta Penin, Sonia Teresinha de Sousa Ghedin, Evandro Tomazi, Nelson Dacio Gallo, Silvio Donizete de Oliveira Miguel, José Carlos [UNESP] Mello, Roseli Rodrigues de Ceccantini, João Luís Cardoso Tápias [UNESP] Britto, Luiz Percival Leme Oliveira, Cleiton de Lima, Antonio Bosco Martinez, Paulo Henrique [UNESP] Lima, Edilson Moreira de [UNESP] Cavalari, Rosa Maria Feiteiro [UNESP] Oliveira, Edilson Moreira de [UNESP] Almeida, Milton José de Vianna, Cláudia Pereira Morais, Maria Arisnete Câmara de Zanchetta Júnior, Juvenal [UNESP] Silva, Ezequiel Theodoro da Kuhlmann Júnior, Moysés Bujes, Maria Isabel Edelweiss Arena, Dagoberto Buim [UNESP] Soares, Henrique Silvestre Cunha, Maria Isabel da Fernandes, Cleoni Maria Barboza Masetto, Marcos Tarcísio Fusari, José Cerchi Compiani, Maurício Bianchetti, Lucídio Vicentini, Paula Perin Souza, Rosa Fátima de [UNESP] Arroyo, Miguel Gonzalez Duarte, Newton [UNESP] Silva Junior, João dos Reis Almeida, José Luis Vieira de [UNESP] Souza, Elizeu Clementino de Christov, Luiza Helena da Silva [UNESP] André, Marli Elisa Dalmazo Afonso de Garrido, Elsa Brzezinski, Iria Angotti, Maristela [UNESP] Cunha, Beatriz Belluzzo Brando [UNESP] Yazlle, Elisabeth Gelli [UNESP] Abdalla, Maria de Fátima Barbosa Miller, Stela [UNESP] Oliveira, Anna Augusta Sampaio de [UNESP] Oliveira, Fátima Inês Wolf de [UNESP] Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira [UNESP] Poker, Rosimar Bortolini [UNESP] Denari, Fátima Elisabeth Carvalho, Celso Inforsato, Edson do Carmo Monfredin, Ivanise Freitas, Emília Lima de Rothen, José Carlos Silva, Joyce Mary A. Paula e [UNESP] Pechula, Marcia Reami [UNESP] Albuquerque, Helena M. P. Martins, Maria Anita V. Monteiro, Rosana B. Placco, Vera M. N. Abramovicz, Anete |
author_role |
author |
author2 |
Stucchi, Elizabete Berwerth [UNESP] Schlünzen Junior, Klaus [UNESP] Saglietti, José Roberto Corrêa [UNESP] Tanuri, Leonor Maria [UNESP] Pagotto, Maria Dalva Silva [UNESP]Barbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP] Dias-da-Silva, Maria Helena Galvão Frem [UNESP] Carvalho, José Sérgio Fonseca de Gonçalves, Petronilha Beatriz Severino, Antônio Joaquim Cunha, Luiz Antônio C. R. Palma Filho, João Cardoso [UNESP] Spósito, Marília Pontes Mizukami, Maria da Graça Nicoletti Marin, Alda Junqueira [UNESP] Giovanni, Luciana Maria Reali, Aline M. de M. Rodrigues Gatti, Bernardete Angelinna Almeida, Maria Isabel de Valdemarin, Vera Teresa [UNESP] Rosa, Maria Inês Petrucci Fernandes, Domingos Campos, Maria Malta Penin, Sonia Teresinha de Sousa Ghedin, Evandro Tomazi, Nelson Dacio Gallo, Silvio Donizete de Oliveira Miguel, José Carlos [UNESP] Mello, Roseli Rodrigues de Ceccantini, João Luís Cardoso Tápias [UNESP] Britto, Luiz Percival Leme Oliveira, Cleiton de Lima, Antonio Bosco Martinez, Paulo Henrique [UNESP] Lima, Edilson Moreira de [UNESP] Cavalari, Rosa Maria Feiteiro [UNESP] Oliveira, Edilson Moreira de [UNESP] Almeida, Milton José de Vianna, Cláudia Pereira Morais, Maria Arisnete Câmara de Zanchetta Júnior, Juvenal [UNESP] Silva, Ezequiel Theodoro da Kuhlmann Júnior, Moysés Bujes, Maria Isabel Edelweiss Arena, Dagoberto Buim [UNESP] Soares, Henrique Silvestre Cunha, Maria Isabel da Fernandes, Cleoni Maria Barboza Masetto, Marcos Tarcísio Fusari, José Cerchi Compiani, Maurício Bianchetti, Lucídio Vicentini, Paula Perin Souza, Rosa Fátima de [UNESP] Arroyo, Miguel Gonzalez Duarte, Newton [UNESP] Silva Junior, João dos Reis Almeida, José Luis Vieira de [UNESP] Souza, Elizeu Clementino de Christov, Luiza Helena da Silva [UNESP] André, Marli Elisa Dalmazo Afonso de Garrido, Elsa Brzezinski, Iria Angotti, Maristela [UNESP] Cunha, Beatriz Belluzzo Brando [UNESP] Yazlle, Elisabeth Gelli [UNESP] Abdalla, Maria de Fátima Barbosa Miller, Stela [UNESP] Oliveira, Anna Augusta Sampaio de [UNESP] Oliveira, Fátima Inês Wolf de [UNESP] Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira [UNESP] Poker, Rosimar Bortolini [UNESP] Denari, Fátima Elisabeth Carvalho, Celso Inforsato, Edson do Carmo Monfredin, Ivanise Freitas, Emília Lima de Rothen, José Carlos Silva, Joyce Mary A. Paula e [UNESP] Pechula, Marcia Reami [UNESP] Albuquerque, Helena M. P. Martins, Maria Anita V. Monteiro, Rosana B. Placco, Vera M. N. Abramovicz, Anete |
author2_role |
author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Universidade de São Paulo (USP) Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Universidade de Lisboa Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Universidade Federal do Paraná (UFPR) Universidade de Sorocaba (UNISO) Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Universidade Presbiteriana Mackenzie Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Universidade Católica de Santos (UniSantos) Universidade Católica de Goiás Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Universide Federal de Minas Gerais (UFMG) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) Universidade Luterana do Brasil Universidade Federal do Acre Fundação Carlos Chagas, Universidade São Francisco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinho, Sheila Zambello de [UNESP] Stucchi, Elizabete Berwerth [UNESP] Schlünzen Junior, Klaus [UNESP] Saglietti, José Roberto Corrêa [UNESP] Tanuri, Leonor Maria [UNESP] Pagotto, Maria Dalva Silva [UNESP]Barbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP] Dias-da-Silva, Maria Helena Galvão Frem [UNESP] Carvalho, José Sérgio Fonseca de Tanuri, Leonor Maria [UNESP] Gonçalves, Petronilha Beatriz Severino, Antônio Joaquim Cunha, Luiz Antônio C. R. Palma Filho, João Cardoso [UNESP] Spósito, Marília Pontes Mizukami, Maria da Graça Nicoletti Marin, Alda Junqueira [UNESP] Giovanni, Luciana Maria Reali, Aline M. de M. Rodrigues Gatti, Bernardete Angelinna Almeida, Maria Isabel de Valdemarin, Vera Teresa [UNESP] Rosa, Maria Inês Petrucci Fernandes, Domingos Campos, Maria Malta Penin, Sonia Teresinha de Sousa Ghedin, Evandro Tomazi, Nelson Dacio Gallo, Silvio Donizete de Oliveira Miguel, José Carlos [UNESP] Mello, Roseli Rodrigues de Ceccantini, João Luís Cardoso Tápias [UNESP] Britto, Luiz Percival Leme Oliveira, Cleiton de Lima, Antonio Bosco Martinez, Paulo Henrique [UNESP] Lima, Edilson Moreira de [UNESP] Cavalari, Rosa Maria Feiteiro [UNESP] Oliveira, Edilson Moreira de [UNESP] Almeida, Milton José de Vianna, Cláudia Pereira Morais, Maria Arisnete Câmara de Zanchetta Júnior, Juvenal [UNESP] Silva, Ezequiel Theodoro da Kuhlmann Júnior, Moysés Bujes, Maria Isabel Edelweiss Arena, Dagoberto Buim [UNESP] Soares, Henrique Silvestre Cunha, Maria Isabel da Fernandes, Cleoni Maria Barboza Masetto, Marcos Tarcísio Fusari, José Cerchi Compiani, Maurício Bianchetti, Lucídio Vicentini, Paula Perin Souza, Rosa Fátima de [UNESP] Arroyo, Miguel Gonzalez Duarte, Newton [UNESP] Silva Junior, João dos Reis Almeida, José Luis Vieira de [UNESP] Souza, Elizeu Clementino de Christov, Luiza Helena da Silva [UNESP] André, Marli Elisa Dalmazo Afonso de Garrido, Elsa Brzezinski, Iria Angotti, Maristela [UNESP] Cunha, Beatriz Belluzzo Brando [UNESP] Yazlle, Elisabeth Gelli [UNESP] Abdalla, Maria de Fátima Barbosa Miller, Stela [UNESP] Oliveira, Anna Augusta Sampaio de [UNESP] Oliveira, Fátima Inês Wolf de [UNESP] Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira [UNESP] Poker, Rosimar Bortolini [UNESP] Denari, Fátima Elisabeth Carvalho, Celso Inforsato, Edson do Carmo Monfredin, Ivanise Freitas, Emília Lima de Rothen, José Carlos Silva, Joyce Mary A. Paula e [UNESP] Pechula, Marcia Reami [UNESP] Albuquerque, Helena M. P. Martins, Maria Anita V. Monteiro, Rosana B. Placco, Vera M. N. Abramovicz, Anete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia Professores - Formação profissional |
topic |
Pedagogia Professores - Formação profissional |
description |
O tema proposto para discussão durante o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores – Modos de ser Educador: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas envolve a busca de integração entre as diferentes dimensões que compõem a formação do profissional da educação. O trabalho e o sentido da intervenção social desse profissional se constituem em objeto em torno do qual as análises e interpretações vão recolher os fundamentos de debate sobre cultura como totalidade, incluindo: Artes e Técnicas – Ciências e Políticas. A dinâmica que caracteriza a formação de educadores requer a interpretaçãodesses fundamentos para o constante redimensionamento e definição dos objetivos visando aperfeiçoar o papel do profissional educador na sociedade. Por meio de discussões entrediferentes setores ligados à educação é que podem ser avaliados, preservados ou transformados os móveis que norteiam a formação do educador dentro de contextos culturais/sociais específicos, nos diversos campos, artes, técnicas, ciências e políticas. A disponibilidade de um espaço como o VIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores para que estudiosos do tema - Educação - se congreguem e debatam a produção de conhecimento sob diversos ângulos, insere e qualifica esse evento como um processo de contribuição para o aprofundamento de estudos na área educacional. Os Congressos Estaduais Paulistas sobre a Formação de Educadores (CEPFE) vêm acontecendo desde 1990 e têm dedicado ênfase especial à formação de profissionais da educação, nos níveis de ensino fundamental, médio e universitário. Tal conformação do Congresso procura extrapolar questões próprias do padrão formal, para a abordagem de formação do profissional da educação embasada na crítica constante, capaz de dinamizar processos e resultados. Essa pretensão ressalta a importância do envolvimento de diferentes áreas do saber numa discussão sobre significados da produção de conhecimento. Daí poderão provir os resultados esperados a partir das atividades programadas para o VIII Congresso dentre os quais está esse caderno de resumos que ora apresentamos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2016-06-28T17:34:51Z 2016-06-28T17:34:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ PINHO, Sheila Zambello de et al. VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Modos de ser educador: artes e técnicas ciências e políticas. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. ISBN 9788561134013. 9788561134013 http://hdl.handle.net/11449/140112 ISBN9788561134013.pdf 9701075189282146 0792309624270467 2161593951236436 3130491472026499 6759357428919652 5025114224560241 3335180359277392 0881287710938442 4452908824871363 0000-0002-5623-6093 0000-0001-8662-0371 0000-0001-8507-8242 0000-0003-1939-3580 0000-0001-8019-6506 |
url |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/140112 |
identifier_str_mv |
PINHO, Sheila Zambello de et al. VIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Modos de ser educador: artes e técnicas ciências e políticas. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. ISBN 9788561134013. 9788561134013 ISBN9788561134013.pdf 9701075189282146 0792309624270467 2161593951236436 3130491472026499 6759357428919652 5025114224560241 3335180359277392 0881287710938442 4452908824871363 0000-0002-5623-6093 0000-0001-8662-0371 0000-0001-8507-8242 0000-0003-1939-3580 0000-0001-8019-6506 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Coleção PROGRAD (UNESP) |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriounesp@unesp.br |
_version_ |
1813546422837968896 |