Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Carolina Marques
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/239427
Resumo: Com o avanço da internet, uma nova maneira de efetivar vendas surgiu: o e-commerce. As empresas de e-commerce vêm crescendo a uma taxa média de 20% ao ano. Isso mostra como as empresas estão buscando novas maneiras para aperfeiçoar seus métodos organizacionais a fim de se posicionarem com maior competitividade no mercado e poder atender as necessidades de seus clientes, já que para concorrer em nível de igualdade, as companhias devem estar sempre melhorando seus processos e aprimorando seu fluxo de geração de valor, além de encontrar a melhor forma de satisfazer o cliente, conquistando sua fidelidade (foco principal dos e-commerces atualmente). O presente trabalho teve como objetivo estudar a teoria de Planejamento e Controle da Produção e com base nela analisar os dados de uma grande empresa de e-commerce. O estudo abordou a comparação da previsão da venda elaborada pela área de Planejamento da empresa e a venda realizada, avaliou-se os desvios da meta e os possíveis impactos no estoque da companhia. O estudo de caso mostrou a importância da área de Planejamento em uma empresa de varejo online e como as falhas no plano estratégico podem afetar o desempenho da empresa.
id UNSP_359b2cbf71b4404270e6da9d5bb2b95a
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/239427
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo onlineAnalysis of planning and production control of e-commerce in a company of online retailPlanejamento e Controle da ProduçãoPrevisão de DemandaPlanejamento de ComprasPlanejamento da produçãoControle de produçãoComércio eletrônicoE-commercePlanning production and controlDemand ForecastSales PlanningCom o avanço da internet, uma nova maneira de efetivar vendas surgiu: o e-commerce. As empresas de e-commerce vêm crescendo a uma taxa média de 20% ao ano. Isso mostra como as empresas estão buscando novas maneiras para aperfeiçoar seus métodos organizacionais a fim de se posicionarem com maior competitividade no mercado e poder atender as necessidades de seus clientes, já que para concorrer em nível de igualdade, as companhias devem estar sempre melhorando seus processos e aprimorando seu fluxo de geração de valor, além de encontrar a melhor forma de satisfazer o cliente, conquistando sua fidelidade (foco principal dos e-commerces atualmente). O presente trabalho teve como objetivo estudar a teoria de Planejamento e Controle da Produção e com base nela analisar os dados de uma grande empresa de e-commerce. O estudo abordou a comparação da previsão da venda elaborada pela área de Planejamento da empresa e a venda realizada, avaliou-se os desvios da meta e os possíveis impactos no estoque da companhia. O estudo de caso mostrou a importância da área de Planejamento em uma empresa de varejo online e como as falhas no plano estratégico podem afetar o desempenho da empresa.With the internet breakthrough a new way of selling has emerged: e-commerce. E-commerce companies have been growing at an average rate of 20% per year. This shows how companies are looking for new ways to improve their organizational methods in order to position themselves more competitively in the market and be able to meet the need of their customers, since to compete on an equal level, companies must always be efficient in their processes, improving their value Generation flow, in addition to find the best way to experience the customer, winning their fidelity (the main focus of the e-commerce today). The present work aimed to study the theory of Planning Production and Control, and based on it, analyze the data of a large e-commerce company. The study addressed the comparison of the sales forecast designed by the company’s planning area with sales, evaluated deviation from the target and possible impacts on the company’s inventory. The case study showed the importance of the Planning area for in an online retail company and how failures in the strategic plan affect the company’s performanceNão recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Salomon, Valério Antonio Pamplona [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Branco, Carolina Marques2023-02-09T13:56:42Z2023-02-09T13:56:42Z2023-02-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/239427porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-25T06:07:48Zoai:repositorio.unesp.br:11449/239427Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:53:48.071117Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
Analysis of planning and production control of e-commerce in a company of online retail
title Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
spellingShingle Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
Branco, Carolina Marques
Planejamento e Controle da Produção
Previsão de Demanda
Planejamento de Compras
Planejamento da produção
Controle de produção
Comércio eletrônico
E-commerce
Planning production and control
Demand Forecast
Sales Planning
title_short Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
title_full Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
title_fullStr Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
title_full_unstemmed Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
title_sort Análise de planejamento e controle da produção do e-commerce em uma empresa de varejo online
author Branco, Carolina Marques
author_facet Branco, Carolina Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Salomon, Valério Antonio Pamplona [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco, Carolina Marques
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento e Controle da Produção
Previsão de Demanda
Planejamento de Compras
Planejamento da produção
Controle de produção
Comércio eletrônico
E-commerce
Planning production and control
Demand Forecast
Sales Planning
topic Planejamento e Controle da Produção
Previsão de Demanda
Planejamento de Compras
Planejamento da produção
Controle de produção
Comércio eletrônico
E-commerce
Planning production and control
Demand Forecast
Sales Planning
description Com o avanço da internet, uma nova maneira de efetivar vendas surgiu: o e-commerce. As empresas de e-commerce vêm crescendo a uma taxa média de 20% ao ano. Isso mostra como as empresas estão buscando novas maneiras para aperfeiçoar seus métodos organizacionais a fim de se posicionarem com maior competitividade no mercado e poder atender as necessidades de seus clientes, já que para concorrer em nível de igualdade, as companhias devem estar sempre melhorando seus processos e aprimorando seu fluxo de geração de valor, além de encontrar a melhor forma de satisfazer o cliente, conquistando sua fidelidade (foco principal dos e-commerces atualmente). O presente trabalho teve como objetivo estudar a teoria de Planejamento e Controle da Produção e com base nela analisar os dados de uma grande empresa de e-commerce. O estudo abordou a comparação da previsão da venda elaborada pela área de Planejamento da empresa e a venda realizada, avaliou-se os desvios da meta e os possíveis impactos no estoque da companhia. O estudo de caso mostrou a importância da área de Planejamento em uma empresa de varejo online e como as falhas no plano estratégico podem afetar o desempenho da empresa.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-02-09T13:56:42Z
2023-02-09T13:56:42Z
2023-02-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/239427
url http://hdl.handle.net/11449/239427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128580317609984