A formação continuada sob análise do professor escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rossi, Fernanda [UNESP]
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/113712
Resumo: Esta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica.
id UNSP_38b4242337d7784f481c8f4d13660d7c
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/113712
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A formação continuada sob análise do professor escolarProfessores - FormaçãoEducação de basePrática de ensinoEsta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica.Editora Unesp2014-12-16T18:32:00Z2014-12-16T18:32:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/book123 p.application/pdfROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 97885393041969788539304196http://hdl.handle.net/11449/113712ISBN9788539304196.pdf33004137062P098469553071865510000-0002-4760-4712porhttp://hdl.handle.net/11449/144962Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESPRossi, Fernanda [UNESP]Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-09T06:30:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/113712Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-01-09T06:30:42Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação continuada sob análise do professor escolar
title A formação continuada sob análise do professor escolar
spellingShingle A formação continuada sob análise do professor escolar
Rossi, Fernanda [UNESP]
Professores - Formação
Educação de base
Prática de ensino
title_short A formação continuada sob análise do professor escolar
title_full A formação continuada sob análise do professor escolar
title_fullStr A formação continuada sob análise do professor escolar
title_full_unstemmed A formação continuada sob análise do professor escolar
title_sort A formação continuada sob análise do professor escolar
author Rossi, Fernanda [UNESP]
author_facet Rossi, Fernanda [UNESP]
Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]
author_role author
author2 Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rossi, Fernanda [UNESP]
Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - Formação
Educação de base
Prática de ensino
topic Professores - Formação
Educação de base
Prática de ensino
description Esta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2014-12-16T18:32:00Z
2014-12-16T18:32:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304196
9788539304196
http://hdl.handle.net/11449/113712
ISBN9788539304196.pdf
33004137062P0
9846955307186551
0000-0002-4760-4712
identifier_str_mv ROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304196
9788539304196
ISBN9788539304196.pdf
33004137062P0
9846955307186551
0000-0002-4760-4712
url http://hdl.handle.net/11449/113712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/144962
Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 123 p.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unesp
publisher.none.fl_str_mv Editora Unesp
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803047302561005568