A formação continuada sob análise do professor escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/113712 |
Resumo: | Esta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica. |
id |
UNSP_38b4242337d7784f481c8f4d13660d7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/113712 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A formação continuada sob análise do professor escolarProfessores - FormaçãoEducação de basePrática de ensinoEsta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica.Editora Unesp2014-12-16T18:32:00Z2014-12-16T18:32:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/book123 p.application/pdfROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 97885393041969788539304196http://hdl.handle.net/11449/113712ISBN9788539304196.pdf33004137062P098469553071865510000-0002-4760-4712porhttp://hdl.handle.net/11449/144962Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESPRossi, Fernanda [UNESP]Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP]info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-09T06:30:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/113712Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:34:15.317148Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
title |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
spellingShingle |
A formação continuada sob análise do professor escolar Rossi, Fernanda [UNESP] Professores - Formação Educação de base Prática de ensino |
title_short |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
title_full |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
title_fullStr |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
title_full_unstemmed |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
title_sort |
A formação continuada sob análise do professor escolar |
author |
Rossi, Fernanda [UNESP] |
author_facet |
Rossi, Fernanda [UNESP] Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rossi, Fernanda [UNESP] Hunger, Dagmar Aparecida Cynthia França [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores - Formação Educação de base Prática de ensino |
topic |
Professores - Formação Educação de base Prática de ensino |
description |
Esta obra trata da formação continuada de professores das redes públicas de ensino a partir da problematização que os docentes atribuem a esse processo. A partir dos depoimentos de professores e fontes documentais apresentados simultaneamente à discussão da literatura, as autoras buscam dialogar com as produções teóricas e as concepções dos professores participantes da pesquisa, interpretando o contexto, os significados, as intenções políticas, os interesses econômicos, enfim, a repercussão desses elementos para o objeto de investigação. Nesse sentido, o conhecimento da perspectiva dos professores pode favorecer o melhor direcionamento das ações de formação, contribuindo para desenhos organizacionais e pedagógicos mais compatíveis com as necessidades vivenciadas pela categoria de profissionais docentes da educação básica. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2014-12-16T18:32:00Z 2014-12-16T18:32:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304196 9788539304196 http://hdl.handle.net/11449/113712 ISBN9788539304196.pdf 33004137062P0 9846955307186551 0000-0002-4760-4712 |
identifier_str_mv |
ROSSI, Fernanda. HUNGER, Dagmar Aparecida Cynthia França. A formação continuada sob análise do professor escolar. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304196 9788539304196 ISBN9788539304196.pdf 33004137062P0 9846955307186551 0000-0002-4760-4712 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/113712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11449/144962 Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
123 p. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unesp |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unesp |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129438281367552 |