Alien Witch: desenvolvimento de game design e concept arts para um jogo digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/250564 |
Resumo: | Este projeto apresenta o processo inicial de design de um jogo de platafor ma 2D. Ele foca nas decisões iniciais para que um jogo saia do papel: desde a criação do game design document (GDD), que ajuda a definir e organizar a direção do projeto, até o desenvolvimento de algumas concept arts para melhor visualização da ideia geral. Alien Witch é um jogo de plataforma 2D para computador que conta a história de Emma, uma bruxa alienígena que precisa fazer um pouso de emergência em um planeta desconhecido. Com as peças da espaçonave faltando e o medo de enfrentar o desconhecido, o jogador deve ajudar a bruxinha a superar seu trauma da queda e encontrar as peças perdidas da nave para que ela possa voltar para casa. A conclusão deste projeto almeja num jogo casual, focado no enredo e na estética ao mesmo tempo em que tenta juntar os temas de fantasia e tecnologia. |
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Alien Witch: desenvolvimento de game design e concept arts para um jogo digitalAlien Witch: development of game design and concept arts for a digital gameDesign de jogosllustraçãoJogos digitaisGame designConcept artPlatformerEste projeto apresenta o processo inicial de design de um jogo de platafor ma 2D. Ele foca nas decisões iniciais para que um jogo saia do papel: desde a criação do game design document (GDD), que ajuda a definir e organizar a direção do projeto, até o desenvolvimento de algumas concept arts para melhor visualização da ideia geral. Alien Witch é um jogo de plataforma 2D para computador que conta a história de Emma, uma bruxa alienígena que precisa fazer um pouso de emergência em um planeta desconhecido. Com as peças da espaçonave faltando e o medo de enfrentar o desconhecido, o jogador deve ajudar a bruxinha a superar seu trauma da queda e encontrar as peças perdidas da nave para que ela possa voltar para casa. A conclusão deste projeto almeja num jogo casual, focado no enredo e na estética ao mesmo tempo em que tenta juntar os temas de fantasia e tecnologia.This project presents the initial design process of a 2D platform game. It focuses on the initial decisions for a game to get off the ground: from the creation of the game design document (GDD), which helps to define and organize the direction of the project, to the development of some concept arts to better visualize the general idea. Alien Witch is a 2D computer platform game that tells the story of Emma, an alien witch who needs to make an emergency landing on an unknown planet. With parts of the spaceship missing and the fear of facing the unknown, the player must help the little witch overcome her trauma from the crash and find the lost parts of the ship so that she can return home. The completion of this project aims at a casual game, focused on plot and aesthetics while trying to bring together the themes of fantasy and technology.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Rossi, Dorival Campos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Mariana Marciano da2023-09-01T12:00:25Z2023-09-01T12:00:25Z2023-07-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/250564porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-11-28T06:15:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/250564Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:57:23.185832Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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