Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119675
Resumo: Currently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the service
id UNSP_3dfdd3042e89e660382132b905dda5dc
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119675
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnicaAssistência técnicaMaquinas - Manutenção e reparosDesenho (Engenharia)Gestão da qualidade totalTechnical assistanceBlueprintCurrently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the serviceAtualmente os setores de serviço possuem cada vez mais um papel importante no setor produtivo, pois podem representar um grande diferencial para o consumidor. Nesse trabalho de graduação foi realizado um estudo com o objetivo de melhoria do processo de serviços no setor de assistência técnica em uma fábrica de máquinas e equipamentos. Por meio do mapeamento de processos, através da técnica blueprint, e o estudo de tempos foi possível identificar oportunidades de melhoria para redução do tempo de atendimento ao cliente, bem como a proposta de indicadores de desempenho para o serviço prestadoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Franco, Bruno Chaves [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]2015-03-23T15:21:00Z2015-03-23T15:21:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119675000691242lopes_as_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:54Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119675Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:25:41.219511Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
title Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
spellingShingle Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]
Assistência técnica
Maquinas - Manutenção e reparos
Desenho (Engenharia)
Gestão da qualidade total
Technical assistance
Blueprint
title_short Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
title_full Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
title_fullStr Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
title_full_unstemmed Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
title_sort Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
author Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]
author_facet Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Franco, Bruno Chaves [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Assistência técnica
Maquinas - Manutenção e reparos
Desenho (Engenharia)
Gestão da qualidade total
Technical assistance
Blueprint
topic Assistência técnica
Maquinas - Manutenção e reparos
Desenho (Engenharia)
Gestão da qualidade total
Technical assistance
Blueprint
description Currently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the service
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:21:00Z
2015-03-23T15:21:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119675
000691242
lopes_as_tcc_guara.pdf
identifier_str_mv LOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
000691242
lopes_as_tcc_guara.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/119675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129520010526720