Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119675 |
Resumo: | Currently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the service |
id |
UNSP_3dfdd3042e89e660382132b905dda5dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119675 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnicaAssistência técnicaMaquinas - Manutenção e reparosDesenho (Engenharia)Gestão da qualidade totalTechnical assistanceBlueprintCurrently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the serviceAtualmente os setores de serviço possuem cada vez mais um papel importante no setor produtivo, pois podem representar um grande diferencial para o consumidor. Nesse trabalho de graduação foi realizado um estudo com o objetivo de melhoria do processo de serviços no setor de assistência técnica em uma fábrica de máquinas e equipamentos. Por meio do mapeamento de processos, através da técnica blueprint, e o estudo de tempos foi possível identificar oportunidades de melhoria para redução do tempo de atendimento ao cliente, bem como a proposta de indicadores de desempenho para o serviço prestadoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Franco, Bruno Chaves [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Lopes, Abraão Sampaio [UNESP]2015-03-23T15:21:00Z2015-03-23T15:21:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119675000691242lopes_as_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:54Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119675Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:25:41.219511Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
title |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
spellingShingle |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica Lopes, Abraão Sampaio [UNESP] Assistência técnica Maquinas - Manutenção e reparos Desenho (Engenharia) Gestão da qualidade total Technical assistance Blueprint |
title_short |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
title_full |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
title_fullStr |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
title_full_unstemmed |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
title_sort |
Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica |
author |
Lopes, Abraão Sampaio [UNESP] |
author_facet |
Lopes, Abraão Sampaio [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Franco, Bruno Chaves [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Abraão Sampaio [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Assistência técnica Maquinas - Manutenção e reparos Desenho (Engenharia) Gestão da qualidade total Technical assistance Blueprint |
topic |
Assistência técnica Maquinas - Manutenção e reparos Desenho (Engenharia) Gestão da qualidade total Technical assistance Blueprint |
description |
Currently the service sectors have an increasingly important role in the productive sector because they can represent a great advantage to the consumer. In this graduate work a study was conducted with the objective of process improveme nt services in the sector of technical assistance in a factory machinery and equipment. Through process mapping, through the technical blueprint, and time study were able to identify opportunities for improvement for reducing the time customer service, as well as the proposed performance indicators for the service |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:21:00Z 2015-03-23T15:21:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. http://hdl.handle.net/11449/119675 000691242 lopes_as_tcc_guara.pdf |
identifier_str_mv |
LOPES, Abraão Sampaio. Melhoria de processos de serviços prestados em assistência técnica. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. 000691242 lopes_as_tcc_guara.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119675 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129520010526720 |