Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Lima, Matheus Monteiro de [UNESP], Lima, Felippe [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936
http://hdl.handle.net/11449/135536
Resumo: The audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions.
id UNSP_412806e48bb81ab042d22ae20c1c771f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/135536
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESPSecond screenBusiness modelSocial TVSegunda telaModelo de negóciosSocial TVThe audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions.O mercado audiovisual observa atentamente uma tendência no hábito de consumo da televisão: os telespectadores estão assistindo cada vez mais conteúdos televisivos ao mesmo tempo em que navegam pela internet através de dispositivos móveis como tablets, smartphones e notebooks. Conhecidos como segunda tela, os espectadores interagem simultaneamente através destes dispositivos, compartilhando informações sobre a programação em redes sociais, buscando informações adicionais sobre os conteúdos ora veiculado, além de serem propensos a adquirir produtos e serviços em plataformas de mobile-commerce “fisgados” pelo agendamento da programação, através de anúncios publicitários. Diante disto, o objetivo deste artigo é propor e prototipar visualmente um aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios com possível aplicação na TV Unesp, onde o telespectador ao interagir com a programação por meio da aplicação é exposto à anúncios previamente agendados, links para mobilecommerce e posts indicando sugestões de compra.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]Lima, Matheus Monteiro de [UNESP]Lima, Felippe [UNESP]2016-03-02T13:03:12Z2016-03-02T13:03:12Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article1-16application/pdfhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014.1807-8931http://hdl.handle.net/11449/135536ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf9910965797411044Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporTemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-17T15:50:20Zoai:repositorio.unesp.br:11449/135536Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:29:04.333351Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
title Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
spellingShingle Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]
Second screen
Business model
Social TV
Segunda tela
Modelo de negócios
Social TV
title_short Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
title_full Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
title_fullStr Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
title_full_unstemmed Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
title_sort Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
author Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]
author_facet Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]
Lima, Matheus Monteiro de [UNESP]
Lima, Felippe [UNESP]
author_role author
author2 Lima, Matheus Monteiro de [UNESP]
Lima, Felippe [UNESP]
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]
Lima, Matheus Monteiro de [UNESP]
Lima, Felippe [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Second screen
Business model
Social TV
Segunda tela
Modelo de negócios
Social TV
topic Second screen
Business model
Social TV
Segunda tela
Modelo de negócios
Social TV
description The audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2016-03-02T13:03:12Z
2016-03-02T13:03:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936
Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014.
1807-8931
http://hdl.handle.net/11449/135536
ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf
9910965797411044
url http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936
http://hdl.handle.net/11449/135536
identifier_str_mv Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014.
1807-8931
ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf
9910965797411044
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Temática
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1-16
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129208254201856