Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936 http://hdl.handle.net/11449/135536 |
Resumo: | The audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions. |
id |
UNSP_412806e48bb81ab042d22ae20c1c771f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/135536 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESPSecond screenBusiness modelSocial TVSegunda telaModelo de negóciosSocial TVThe audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions.O mercado audiovisual observa atentamente uma tendência no hábito de consumo da televisão: os telespectadores estão assistindo cada vez mais conteúdos televisivos ao mesmo tempo em que navegam pela internet através de dispositivos móveis como tablets, smartphones e notebooks. Conhecidos como segunda tela, os espectadores interagem simultaneamente através destes dispositivos, compartilhando informações sobre a programação em redes sociais, buscando informações adicionais sobre os conteúdos ora veiculado, além de serem propensos a adquirir produtos e serviços em plataformas de mobile-commerce “fisgados” pelo agendamento da programação, através de anúncios publicitários. Diante disto, o objetivo deste artigo é propor e prototipar visualmente um aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios com possível aplicação na TV Unesp, onde o telespectador ao interagir com a programação por meio da aplicação é exposto à anúncios previamente agendados, links para mobilecommerce e posts indicando sugestões de compra.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Belda, Francisco Rolfsen [UNESP]Lima, Matheus Monteiro de [UNESP]Lima, Felippe [UNESP]2016-03-02T13:03:12Z2016-03-02T13:03:12Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article1-16application/pdfhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014.1807-8931http://hdl.handle.net/11449/135536ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf9910965797411044Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporTemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-17T15:50:20Zoai:repositorio.unesp.br:11449/135536Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:29:04.333351Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
title |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
spellingShingle |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP Belda, Francisco Rolfsen [UNESP] Second screen Business model Social TV Segunda tela Modelo de negócios Social TV |
title_short |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
title_full |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
title_fullStr |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
title_full_unstemmed |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
title_sort |
Social TV Unesp: proposta de aplicativo em segunda tela com ênfase em modelo de negócios para TV Universitária UNESP |
author |
Belda, Francisco Rolfsen [UNESP] |
author_facet |
Belda, Francisco Rolfsen [UNESP] Lima, Matheus Monteiro de [UNESP] Lima, Felippe [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Matheus Monteiro de [UNESP] Lima, Felippe [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Belda, Francisco Rolfsen [UNESP] Lima, Matheus Monteiro de [UNESP] Lima, Felippe [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Second screen Business model Social TV Segunda tela Modelo de negócios Social TV |
topic |
Second screen Business model Social TV Segunda tela Modelo de negócios Social TV |
description |
The audiovisual market carefully observes a tendency in television consumption habit: viewers are increasingly watching television content while surfing the internet through mobile devices like tablets, smartphones and laptops. Known as second screen, viewers interact simultaneously across these devices, sharing information about the programming on social networks, seeking additional information about the contents well aired, in addition to being likely to purchase products and services on platforms of mobile-commerce persuaded by the scheduling of programming through commercials. Given this, the aim of this article is to propose and prototyping an application visually in second screen with emphasis on business model with possible application on TV Unesp, where the viewer to interact with the programming through the application is exposed to previously scheduled ads, links to mobile-commerce and posts indicating purchase suggestions. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2016-03-02T13:03:12Z 2016-03-02T13:03:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936 Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014. 1807-8931 http://hdl.handle.net/11449/135536 ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf 9910965797411044 |
url |
http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/18936 http://hdl.handle.net/11449/135536 |
identifier_str_mv |
Temática, v. 10, n. 3, p. 1-16, 2014. 1807-8931 ISSN1807-8931-2014-10-03-01-16.pdf 9910965797411044 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Temática |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1-16 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129208254201856 |