Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 0007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11449/252678 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo principal envolver os feirantes do Vitória Régia no meio digital. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa, visando entender melhor as necessidades e expectativas desse público em relação às mídias digitais. Em seguida, foi desenvolvido um conteúdo específico com foco no Instagram, utilizando um formato de manual em vídeo. O material tem como propósito fornecer orientações para a criação de uma conta profissional no Instagram, adaptado às peculiaridades e rotina dos feirantes, além de fornecer dicas estratégicas para o sucesso nas atividades com a plataforma. O formato em vídeo foi escolhido para facilitar a compreensão e garantir maior acessibilidade ao conteúdo. Após a divulgação do manual em vídeo, foi realizada uma coleta de resultados para avaliar a eficácia da iniciativa. |
id |
UNSP_41f4e4bc49ddf9095d632e213cd5a5c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/252678 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de BauruBoosting local business: a digital communication guide for Bauru stallholdersManualFeirantesInstagramNegóciosComunicaçãoVendasMarketerO presente trabalho teve como objetivo principal envolver os feirantes do Vitória Régia no meio digital. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa, visando entender melhor as necessidades e expectativas desse público em relação às mídias digitais. Em seguida, foi desenvolvido um conteúdo específico com foco no Instagram, utilizando um formato de manual em vídeo. O material tem como propósito fornecer orientações para a criação de uma conta profissional no Instagram, adaptado às peculiaridades e rotina dos feirantes, além de fornecer dicas estratégicas para o sucesso nas atividades com a plataforma. O formato em vídeo foi escolhido para facilitar a compreensão e garantir maior acessibilidade ao conteúdo. Após a divulgação do manual em vídeo, foi realizada uma coleta de resultados para avaliar a eficácia da iniciativa.The main objective of this work was to involve the vendors of Vitória Régia in the digital medium. Initially, research was carried out to better understand the needs and expectations of this audience in relation to digital media. Right away, specific content was developed focusing on Instagram, using a format video manual. The purpose of the material is to provide guidance for creation of a professional account on Instagram, adapted to the peculiarities and routine of stallholders, in addition to providing strategic tips for success in activities with platform. The video format was chosen to facilitate understanding and ensure greater accessibility to content. After publishing the video manual, a collection of results to evaluate the effectiveness of the initiative.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]Silva, Felipe Augusto Kayamori eNascimento, João Pedro Felix Almeida do2024-01-12T13:46:31Z2024-01-12T13:46:31Z0007-12-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Felipe Augusto Kayamori; NASCIMENTO, João Pedro Felix Almeida do. Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.https://hdl.handle.net/11449/252678porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-12-11T12:31:07Zoai:repositorio.unesp.br:11449/252678Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:29462024-12-11T12:31:07Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru Boosting local business: a digital communication guide for Bauru stallholders |
title |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
spellingShingle |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru Silva, Felipe Augusto Kayamori e Manual Feirantes Negócios Comunicação Vendas Marketer |
title_short |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
title_full |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
title_fullStr |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
title_full_unstemmed |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
title_sort |
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru |
author |
Silva, Felipe Augusto Kayamori e |
author_facet |
Silva, Felipe Augusto Kayamori e Nascimento, João Pedro Felix Almeida do |
author_role |
author |
author2 |
Nascimento, João Pedro Felix Almeida do |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonzales, Lucilene dos Santos [UNESP] |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Felipe Augusto Kayamori e Nascimento, João Pedro Felix Almeida do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Manual Feirantes Negócios Comunicação Vendas Marketer |
topic |
Manual Feirantes Negócios Comunicação Vendas Marketer |
description |
O presente trabalho teve como objetivo principal envolver os feirantes do Vitória Régia no meio digital. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa, visando entender melhor as necessidades e expectativas desse público em relação às mídias digitais. Em seguida, foi desenvolvido um conteúdo específico com foco no Instagram, utilizando um formato de manual em vídeo. O material tem como propósito fornecer orientações para a criação de uma conta profissional no Instagram, adaptado às peculiaridades e rotina dos feirantes, além de fornecer dicas estratégicas para o sucesso nas atividades com a plataforma. O formato em vídeo foi escolhido para facilitar a compreensão e garantir maior acessibilidade ao conteúdo. Após a divulgação do manual em vídeo, foi realizada uma coleta de resultados para avaliar a eficácia da iniciativa. |
publishDate |
0007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
0007-12-23 2024-01-12T13:46:31Z 2024-01-12T13:46:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Felipe Augusto Kayamori; NASCIMENTO, João Pedro Felix Almeida do. Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023. https://hdl.handle.net/11449/252678 |
identifier_str_mv |
SILVA, Felipe Augusto Kayamori; NASCIMENTO, João Pedro Felix Almeida do. Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023. |
url |
https://hdl.handle.net/11449/252678 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriounesp@unesp.br |
_version_ |
1826304068715282432 |