Plano de negócios chocolataria Flavorblast

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Guilherme Carinhani
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/239288
Resumo: A chocolataria Flavorblast consistirá num empreendimento que visa atuar no mercado brasileiro de cacau, iniciando, previamente, como uma companhia de pequeno porte, com idealização de instalação na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, mais precisamente, no Novo Shopping, o qual possui um alto fluxo de potenciais clientes, o que contribuirá fortemente para uma possível aquisição dos produtos, bem como ao marketing boca a boca. A organização possuirá uma produção exclusiva à base de cacau, buscando promover uma produtividade pautada no requinte, alta qualidade, ausência de gordura hidrogenada, além da possibilidade de consumo para clientes com necessidades específicas, tais quais diabéticos e veganos. O público-alvo corresponderá todas as classes da pirâmide social, haja visto que a empresa será acessível a toda condição socioeconômica, pois terá como itens de venda: souvenirs, bombons individuais, dentre outros tipos de produtos e comércios a preços justos. A empresa possuirá área física de consumo, mas também, virtual, em que os clientes poderão entrar em contato com a assistência, em caso de necessidade, além da capacidade de solicitar pedidos, interagir com outros consumidores, propor melhorias, etc, no site oficial: http://www.flavorblastchocolates.com.br. O investimento total inicial demandado pelo empreendimento será relativamente médio, R$ 110.983,40, sendo que a estrutura de capital possuirá parte própria, enquanto o capital social, será voltado aos custos e despesas, no valor de R$ 50.000. Mesmo com esse formato de indicador, o projeto demonstrou-se apropriado à instalação, isto é, viável, uma vez que o Valor Presente Líquido é superior a zero, e a Taxa Interna de Retorno, maior que a Taxa Mínima de Atratividade.
id UNSP_42b1a69837f8870a4dab10c87ed706b1
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/239288
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Plano de negócios chocolataria FlavorblastBusiness plan chocolate store FlavorblastCacau ComércioAnálise econômico-financeiraPrevisão de negóciosPlanejamento estratégicoA chocolataria Flavorblast consistirá num empreendimento que visa atuar no mercado brasileiro de cacau, iniciando, previamente, como uma companhia de pequeno porte, com idealização de instalação na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, mais precisamente, no Novo Shopping, o qual possui um alto fluxo de potenciais clientes, o que contribuirá fortemente para uma possível aquisição dos produtos, bem como ao marketing boca a boca. A organização possuirá uma produção exclusiva à base de cacau, buscando promover uma produtividade pautada no requinte, alta qualidade, ausência de gordura hidrogenada, além da possibilidade de consumo para clientes com necessidades específicas, tais quais diabéticos e veganos. O público-alvo corresponderá todas as classes da pirâmide social, haja visto que a empresa será acessível a toda condição socioeconômica, pois terá como itens de venda: souvenirs, bombons individuais, dentre outros tipos de produtos e comércios a preços justos. A empresa possuirá área física de consumo, mas também, virtual, em que os clientes poderão entrar em contato com a assistência, em caso de necessidade, além da capacidade de solicitar pedidos, interagir com outros consumidores, propor melhorias, etc, no site oficial: http://www.flavorblastchocolates.com.br. O investimento total inicial demandado pelo empreendimento será relativamente médio, R$ 110.983,40, sendo que a estrutura de capital possuirá parte própria, enquanto o capital social, será voltado aos custos e despesas, no valor de R$ 50.000. Mesmo com esse formato de indicador, o projeto demonstrou-se apropriado à instalação, isto é, viável, uma vez que o Valor Presente Líquido é superior a zero, e a Taxa Interna de Retorno, maior que a Taxa Mínima de Atratividade.The chocolate factory Flavorblast will be an enterprise which looks to operate in the brazilian cocoa market, beginning, previously, as a small size company, with the idea of settling in the Metropolitan Region of Ribeirão Preto, precisely, at Novo Shopping, which has a high flow of potential costumers, what could enhance the odd of a plausible purchase, as well as the word-of-mouth marketing. The organization will have an exclusive production based on cocoa, striving to promote a productivity related to fancy, high quality, no hydrogenated fat, besides the possibility to include special needed clients, such as the diabetics and vegans. The target public is going to correspond to all the social class pyramid, since the enterprise will be approachable to them, because there will be all kinds of selling itens, like souvenirs, chocolate bars and candy, marketing at a fair price. The company will be having a physical area of consume just as virtual, which the clients will be able to contact the digital assistence, in case of necessity, besides the capacity of order, interact with costumers, suggest improvements, etc, at the oficial website: http://www.flavorblastchocolates.com.br. The total inital investiment demanded by the project is going to be fairly average, R$ 110.983,40, since the capital structure will have its own part, meanwhile the social capital, will be designated to costs and expenditures, value at R$ 50.000. Even with this indicator shaped like this, as the result, the project wil be seen as appropriate to the implant, therefore, viable, since the Net Present Value is over zero, and the Internal Rate Return is higher than the Minimum Attractiveness Rate.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lucente, Adriano dos Reis [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ribeiro, Guilherme Carinhani2023-02-03T13:04:46Z2023-02-03T13:04:46Z2022-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/239288porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-15T06:24:43Zoai:repositorio.unesp.br:11449/239288Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:04:58.879219Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios chocolataria Flavorblast
Business plan chocolate store Flavorblast
title Plano de negócios chocolataria Flavorblast
spellingShingle Plano de negócios chocolataria Flavorblast
Ribeiro, Guilherme Carinhani
Cacau Comércio
Análise econômico-financeira
Previsão de negócios
Planejamento estratégico
title_short Plano de negócios chocolataria Flavorblast
title_full Plano de negócios chocolataria Flavorblast
title_fullStr Plano de negócios chocolataria Flavorblast
title_full_unstemmed Plano de negócios chocolataria Flavorblast
title_sort Plano de negócios chocolataria Flavorblast
author Ribeiro, Guilherme Carinhani
author_facet Ribeiro, Guilherme Carinhani
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lucente, Adriano dos Reis [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Guilherme Carinhani
dc.subject.por.fl_str_mv Cacau Comércio
Análise econômico-financeira
Previsão de negócios
Planejamento estratégico
topic Cacau Comércio
Análise econômico-financeira
Previsão de negócios
Planejamento estratégico
description A chocolataria Flavorblast consistirá num empreendimento que visa atuar no mercado brasileiro de cacau, iniciando, previamente, como uma companhia de pequeno porte, com idealização de instalação na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, mais precisamente, no Novo Shopping, o qual possui um alto fluxo de potenciais clientes, o que contribuirá fortemente para uma possível aquisição dos produtos, bem como ao marketing boca a boca. A organização possuirá uma produção exclusiva à base de cacau, buscando promover uma produtividade pautada no requinte, alta qualidade, ausência de gordura hidrogenada, além da possibilidade de consumo para clientes com necessidades específicas, tais quais diabéticos e veganos. O público-alvo corresponderá todas as classes da pirâmide social, haja visto que a empresa será acessível a toda condição socioeconômica, pois terá como itens de venda: souvenirs, bombons individuais, dentre outros tipos de produtos e comércios a preços justos. A empresa possuirá área física de consumo, mas também, virtual, em que os clientes poderão entrar em contato com a assistência, em caso de necessidade, além da capacidade de solicitar pedidos, interagir com outros consumidores, propor melhorias, etc, no site oficial: http://www.flavorblastchocolates.com.br. O investimento total inicial demandado pelo empreendimento será relativamente médio, R$ 110.983,40, sendo que a estrutura de capital possuirá parte própria, enquanto o capital social, será voltado aos custos e despesas, no valor de R$ 50.000. Mesmo com esse formato de indicador, o projeto demonstrou-se apropriado à instalação, isto é, viável, uma vez que o Valor Presente Líquido é superior a zero, e a Taxa Interna de Retorno, maior que a Taxa Mínima de Atratividade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-26
2023-02-03T13:04:46Z
2023-02-03T13:04:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/239288
url http://hdl.handle.net/11449/239288
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129488084533248