A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/96129
Resumo: Neste trabalho investigamos, por meio de aplicação das Provas Operatórias de Conservação de Quantidades Continuas e Descontinuas do Exame Clinico de Piaget, estruturas cognitivas de 50 crianças, das quais 25 pacientes com idades de 7 a 14 anos com TDAH, seguidos no Ambulatório de Neurologia Infantil da UNESP - Botucatu, e 25 crianças na mesma faixa etária, não TDAH para controle. A equipe multiprofissional avaliou os sujeitos que apresentaram nível intelectual esperado para a faixa etária...
id UNSP_4b5b1a3b073724f3d6e2a2c1ef0118f9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/96129
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividadeCrianças - DesenvolvimentoTDAH - DiagnósticoAttention deficit hyperactivity disorder (ADHD)Neste trabalho investigamos, por meio de aplicação das Provas Operatórias de Conservação de Quantidades Continuas e Descontinuas do Exame Clinico de Piaget, estruturas cognitivas de 50 crianças, das quais 25 pacientes com idades de 7 a 14 anos com TDAH, seguidos no Ambulatório de Neurologia Infantil da UNESP - Botucatu, e 25 crianças na mesma faixa etária, não TDAH para controle. A equipe multiprofissional avaliou os sujeitos que apresentaram nível intelectual esperado para a faixa etária...This work investigated, through the application of the Operational Tests of Conservation of Continuous and Discontinuous Quantity of Piaget's Clinical Examination, cognitive strutures of 50 children, 25 of them were ADHD patients whose ages ranged between 7 and 14, followed up in the Pediatric Neurology Clinic of UNESP (São Paulo's State University) - Botucatu campus, and the other 25 children, non-ADHD, belonging to the same age group, composed the control group. The subjects were assessed by a multiprofessional team and the intellectual level they presented was expected according to the age group... (Complete abstract, access undermentioned eletronic address)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Goldberg, Tamara Beres Lederer [UNESP]Padula, Niura Aparecida Ribeiro de Moura [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]2014-06-11T19:28:01Z2014-06-11T19:28:01Z2007-01-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis118 f.application/pdfCAMPOS, Lúcia Galvão do Amaral. A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade. 2007. 118 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina de Botucatu, 2007.http://hdl.handle.net/11449/96129000492952campos_lga_me_botfm.pdf33004064075P072148348592603974502916373369334Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-30T06:12:00Zoai:repositorio.unesp.br:11449/96129Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-10-30T06:12Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
title A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
spellingShingle A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]
Crianças - Desenvolvimento
TDAH - Diagnóstico
Attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)
title_short A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
title_full A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
title_fullStr A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
title_full_unstemmed A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
title_sort A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade
author Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]
author_facet Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Goldberg, Tamara Beres Lederer [UNESP]
Padula, Niura Aparecida Ribeiro de Moura [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos, Lúcia Galvão do Amaral [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Crianças - Desenvolvimento
TDAH - Diagnóstico
Attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)
topic Crianças - Desenvolvimento
TDAH - Diagnóstico
Attention deficit hyperactivity disorder (ADHD)
description Neste trabalho investigamos, por meio de aplicação das Provas Operatórias de Conservação de Quantidades Continuas e Descontinuas do Exame Clinico de Piaget, estruturas cognitivas de 50 crianças, das quais 25 pacientes com idades de 7 a 14 anos com TDAH, seguidos no Ambulatório de Neurologia Infantil da UNESP - Botucatu, e 25 crianças na mesma faixa etária, não TDAH para controle. A equipe multiprofissional avaliou os sujeitos que apresentaram nível intelectual esperado para a faixa etária...
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-30
2014-06-11T19:28:01Z
2014-06-11T19:28:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CAMPOS, Lúcia Galvão do Amaral. A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade. 2007. 118 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina de Botucatu, 2007.
http://hdl.handle.net/11449/96129
000492952
campos_lga_me_botfm.pdf
33004064075P0
7214834859260397
4502916373369334
identifier_str_mv CAMPOS, Lúcia Galvão do Amaral. A avaliação do pensamento lógico em pacientes com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção com ou sem hiperatividade. 2007. 118 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina de Botucatu, 2007.
000492952
campos_lga_me_botfm.pdf
33004064075P0
7214834859260397
4502916373369334
url http://hdl.handle.net/11449/96129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 118 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803046240896679936