A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP], Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf
http://hdl.handle.net/11449/125138
Resumo: This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.
id UNSP_4cf0d8d6b86899af6ef06b9ccf22457e
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/125138
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadasSpanish teachingSpanish/FL teachers educationQualitative researchProjectsPartnershipsEnsino do espanholFormação de professores de espanhol/LEPesquisa qualitativaProjetosParceriasThis paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE, a partir das experiências do projeto “Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores”, UNESP – Assis. O estudo objetivou articular um espaço de reflexão e identificar as principais inquietações que os alunos-professores apresentam em sua trajetória na formação inicial. Para tanto, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, em sua modalidade de pesquisa narrativa.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]2015-07-15T18:28:30Z2015-07-15T18:28:30Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article69-80http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdfAnuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.2318-163Xhttp://hdl.handle.net/11449/12513874027009123924155436754990277026315787094197500740270091239240000-0002-2041-97950000-0002-9850-13930000-0001-8885-0525Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporAnuário Brasileño de Estudios Hispânicosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-13T20:22:56Zoai:repositorio.unesp.br:11449/125138Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:59:50.224568Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
title A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
spellingShingle A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
Spanish teaching
Spanish/FL teachers education
Qualitative research
Projects
Partnerships
Ensino do espanhol
Formação de professores de espanhol/LE
Pesquisa qualitativa
Projetos
Parcerias
title_short A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
title_full A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
title_fullStr A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
title_full_unstemmed A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
title_sort A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
author Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
author_facet Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]
Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]
author_role author
author2 Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]
Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]
Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Spanish teaching
Spanish/FL teachers education
Qualitative research
Projects
Partnerships
Ensino do espanhol
Formação de professores de espanhol/LE
Pesquisa qualitativa
Projetos
Parcerias
topic Spanish teaching
Spanish/FL teachers education
Qualitative research
Projects
Partnerships
Ensino do espanhol
Formação de professores de espanhol/LE
Pesquisa qualitativa
Projetos
Parcerias
description This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2015-07-15T18:28:30Z
2015-07-15T18:28:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf
Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.
2318-163X
http://hdl.handle.net/11449/125138
74027009123924
1554367549902770
263157870941975
0074027009123924
0000-0002-2041-9795
0000-0002-9850-1393
0000-0001-8885-0525
url http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf
http://hdl.handle.net/11449/125138
identifier_str_mv Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.
2318-163X
74027009123924
1554367549902770
263157870941975
0074027009123924
0000-0002-2041-9795
0000-0002-9850-1393
0000-0001-8885-0525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 69-80
dc.source.none.fl_str_mv Currículo Lattes
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128733522952192