A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf http://hdl.handle.net/11449/125138 |
Resumo: | This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method. |
id |
UNSP_4cf0d8d6b86899af6ef06b9ccf22457e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/125138 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadasSpanish teachingSpanish/FL teachers educationQualitative researchProjectsPartnershipsEnsino do espanholFormação de professores de espanhol/LEPesquisa qualitativaProjetosParceriasThis paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE, a partir das experiências do projeto “Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores”, UNESP – Assis. O estudo objetivou articular um espaço de reflexão e identificar as principais inquietações que os alunos-professores apresentam em sua trajetória na formação inicial. Para tanto, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, em sua modalidade de pesquisa narrativa.Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, BrasilUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP]Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]2015-07-15T18:28:30Z2015-07-15T18:28:30Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article69-80http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdfAnuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.2318-163Xhttp://hdl.handle.net/11449/12513874027009123924155436754990277026315787094197500740270091239240000-0002-2041-97950000-0002-9850-13930000-0001-8885-0525Currículo Lattesreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporAnuário Brasileño de Estudios Hispânicosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-13T20:22:56Zoai:repositorio.unesp.br:11449/125138Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:59:50.224568Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
title |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
spellingShingle |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP] Spanish teaching Spanish/FL teachers education Qualitative research Projects Partnerships Ensino do espanhol Formação de professores de espanhol/LE Pesquisa qualitativa Projetos Parcerias |
title_short |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
title_full |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
title_fullStr |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
title_full_unstemmed |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
title_sort |
A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas |
author |
Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP] |
author_facet |
Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP] Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP] Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP] Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP] Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP] Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Spanish teaching Spanish/FL teachers education Qualitative research Projects Partnerships Ensino do espanhol Formação de professores de espanhol/LE Pesquisa qualitativa Projetos Parcerias |
topic |
Spanish teaching Spanish/FL teachers education Qualitative research Projects Partnerships Ensino do espanhol Formação de professores de espanhol/LE Pesquisa qualitativa Projetos Parcerias |
description |
This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2015-07-15T18:28:30Z 2015-07-15T18:28:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014. 2318-163X http://hdl.handle.net/11449/125138 74027009123924 1554367549902770 263157870941975 0074027009123924 0000-0002-2041-9795 0000-0002-9850-1393 0000-0001-8885-0525 |
url |
http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf http://hdl.handle.net/11449/125138 |
identifier_str_mv |
Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014. 2318-163X 74027009123924 1554367549902770 263157870941975 0074027009123924 0000-0002-2041-9795 0000-0002-9850-1393 0000-0001-8885-0525 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
69-80 |
dc.source.none.fl_str_mv |
Currículo Lattes reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128733522952192 |